Menu

Por ser capaz de distinguir o verdadeiro Cristo dos falsos cristos, não fui enganada

Quando recebi a salvação de Deus nos últimos dias fiquei alegre e feliz.

No começo de 2017, uma senhora idosa que havia conhecido anteriormente, testemunhava entusiasmada da obra de Deus dos últimos dias para mim e me contava que o Senhor Jesus já havia voltado. Ela disse que Ele estava realizando uma nova etapa de Sua obra para salvar a humanidade, e que muitas profecias que existem na Bíblia estavam sendo cumpridas. Ouvindo isto, fiquei muito animada. As palavras de Deus lidas pela senhora foram muito úteis para mim, e não havia ouvido nada assim antes. Pensei: “No passado, minha mãe e irmã com frequência me incitaram a crer em Deus, mas não aceitei porque estava muito ocupada ganhando dinheiro. Agora esta senhora está comunicando a intenção de Deus para salvar a humanidade de forma tão clara. Esta é a última etapa na obra de salvação de Deus. Não posso perder esta oportunidade. Esta é a graça de Deus!” Então, aceitei voluntariamente.

Depois disso, a irmã mais velha (a senhora) vinha com frequência para me levar a participar de reuniões e ler as palavras de Deus. Sempre que eu estava livre, ouvia as recitações das palavras de Deus ou aprendia a cantar os hinos. Estava muito feliz todos os dias, e sentia prazer, paz e uma firmeza que nunca tinha experimentado antes. Mas não muito tempo depois, uma súbita “persuasão” me fez perder todo o senso de direção.

Quando enfrentei tentações, quase perdi a salvação de Deus.

Em fevereiro de 2017, fui até a casa de minha mãe na ocasião do Ano Novo Chinês. Quando vi alguns irmãos e irmãs no Senhor da vila virem para reunir-se com minha mãe e irmã, pensei: “Eles ainda não sabem que Deus voltou, expressou a verdade e realizou a obra de julgamento começando pela casa de Deus. Preciso me apressar e dizer-lhes as boas novas!” Mas quando testemunhei da nova obra de Deus para eles, enfrentei sua oposição furiosa e obstáculos. Minha irmã mais nova disse: “Irmã, você não acredita em Deus há muito tempo e ainda não é capaz de discernir bem.Você não deve ser ludibriada e enganada por falsos cristos…”

Ouvindo essas palavras, meu coração se agitou e me perguntei se realmente havia trapaças entre nós crentes. “Mas a irmã mais velha não jeito é assim. Será que Aquele em quem creio é realmente o Deus verdadeiro? As palavras de Deus lidas pela irmã mais velha e sua comunhão são ótimas e práticas. Não há apenas um Deus? Então por que há o Cristo verdadeiro e falsos cristos…?” Depois de pensar nessas questões várias vezes, ainda não tinha ideia do que fazer.

Por um tempo, depois de voltar para casa, eu não queria ver a irmã mais velha, porque não podia enxergar o fundo dessa questão e tinha medo de ser enganada. Certo dia, a irmã mais velha veio visitar-me, quando meu marido e minha filha estavam em casa. Eles ouviram sua voz do lado de fora e não me deixaram abrir a porta para ela. E meu marido disse: “Sua mãe e irmã já lhe disseram que há falsos cristos enganando pessoas em sua cidade natal. Pare de crer em seu Deus”. Ao ouvir suas palavras, fiquei ainda mais hesitante e, no fim, não a deixei entrar.

Durante esse tempo, fiquei muito chateada. Minha consciência estava inquieta e senti que havia feito algo repreensível. Pensei que tinha ido longe demais. Pensei naqueles dias em que interagira com a irmã mais velha. Fora ela quem me levara a ler as palavras de Deus e aprender a cantar hinos e orar. Com quase 70 anos, ela veio me ver de vez em quando, mas eu bati a porta em sua cara cruelmente. Senti que não tinha nenhuma consciência, mas estava também muito confusa e pensei: “Será que Aquele em quem creio é realmente o Deus verdadeiro? Se minha crença for mesmo equivocada, por que tenho andado tão chateada por não poder ler as palavras de Deus e por recusar a irmã mais velha? Será que Aquele que eu tenho rejeitado é o Deus verdadeiro? Deus está tocando meu coração?” Pensando em tudo isso, eu quis ver a irmã mais velha e pedir esclarecimentos.

Vários dias depois, a irmã mais velha veio me visitar novamente e a recebi na mesma hora. Assim que me viu, ela me perguntou com preocupação: “Irmã, como você está? Está tudo bem? Voltei algumas vezes, mas não consegui vê-la…”. Ouvindo suas palavras simples, me senti acalentada e meu coração foi tocado.

As palavras de Deus manifestaram o poder de me ensinar como discernir o Cristo verdadeiro dos falsos.

Contei à irmã mais velha sobre minha fraqueza e confusão. Ela disse: “Se quisermos saber se o Deus em quem cremos é verdadeiro ou falso, precisamos investigar com um coração em busca e aprender como distinguir através das verdades expressadas por Deus”. Então, ela abriu o livro das palavras de Deus e me conduziu na leitura de uma passagem: “Há alguns que estão possuídos por espíritos malignos e clamam vociferantemente: ‘Eu sou Deus!’. Mas, no fim, eles são revelados, porque estão errados no que representam. Eles representam Satanás e o Espírito Santo não lhes presta atenção. Por mais alto que você se exalte ou por mais forte que você grite, você ainda é um ser criado que pertence a Satanás. Eu nunca grito: ‘Eu sou Deus, Eu sou o amado Filho de Deus!’. Mas a obra que Eu realizo é a obra de Deus. Preciso gritar? Não há necessidade de exaltação. Deus faz a Sua obra Ele Mesmo e não necessita que o homem Lhe confira um status ou título honorífico: Sua obra representa Sua identidade e status. Antes de Seu batismo, Jesus não era o Próprio Deus? Não era a carne encarnada de Deus? Não é certo que não se pode dizer que Ele só Se tornou o único Filho de Deus depois que testificaram Dele? Já não havia um homem com o nome de Jesus muito antes que Ele começasse a Sua obra? Você não pode gerar novas sendas ou representar o Espírito. Você não pode expressar a obra do Espírito ou as palavras que Ele profere. Você é incapaz de fazer a obra do Próprio Deus, e a do Espírito, também não. A sabedoria, a maravilha e a insondabilidade de Deus e a plenitude do caráter pelo qual Deus castiga o homem — todas essas estão além de sua capacidade de expressar. Portanto, seria inútil tentar afirmar ser Deus; você teria apenas o nome, mas nada da substância.

Se, durante o dia de hoje, surgir uma pessoa que seja capaz de mostrar sinais e maravilhas, expulsar demônios, curar os doentes e realizar muitos milagres e, se essa pessoa afirmar que ela é Jesus que veio, então isso seria uma fraude produzida pelos espíritos malignos que imita Jesus. Lembre-se disso! Deus não repete a mesma obra. O estágio da obra de Jesus já foi concluída, e Deus nunca mais realizará aquele estágio da obra. A obra de Deus é irreconciliável com as noções do homem; por exemplo, o Antigo Testamento predisse a vinda de um Messias, e o resultado dessa profecia foi a vinda de Jesus. Isso já tendo acontecido, seria errado se outro Messias viesse novamente.

Depois de ler as palavras de Deus, a irmã mais velha disse: “Deixe-me ler uma passagem dos Sermões e Comunicação sobre Entrada na Vida para você: ‘É como quando Jesus veio para realizar Sua obra: inaugurou a Era da Graça e pôs fim à Era da Lei. Ele cumpriu uma etapa da obra de redenção e resgatou a humanidade do pecado. Para que Sua obra fosse eficiente, Ele executou alguns sinais e maravilhas. Nos últimos dias, Deus Todo-Poderoso veio, introduziu a Era do Reino e pôs fim à Era da Graça. Mas Ele não repete a obra realizada pelo Senhor Jesus. Mas sim, baseia-se na obra de redenção do Senhor Jesus, Ele inicia a obra de julgamento começando a partir da casa de Deus. Ele expressa todas as verdades para a purificação e salvação da humanidade, para resolver a origem do pecado humano e seu caráter satânico, e livrar o homem da influência de Satanás, para ser ganho por Deus. E os falsos cristos? Todos são espíritos malignos que imitam Cristo. Eles não conseguem introduzir uma nova era e pôr fim à velha. Só conseguem imitar o Senhor Jesus realizando alguns sinais e maravilhas para enganar aqueles que estão confusos e não têm discernimento. Não conseguem copiar o que Jesus fez, como ressuscitar os mortos e alimentar cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixes, ou repreender o vento e o mar. Isso está além de suas capacidades. Em essência, os falsos cristos são maus, são espíritos malignos e desprovidos da verdade. Assim, eles dependem de sinais e maravilhas simples para enganar as pessoas. Eles enganam e admoestam as pessoas ao imitar o tom e as palavras simples utilizadas por Deus.’”

Através da leitura das palavras de Deus e dos sermões, entendi como os falsos cristos enganam as pessoas: os falsos cristos declaram que eles são Cristo, mas na verdade são espíritos maus, que não possuem a essência de Deus, e não podem realizar a obra que Deus faz. Eles podem fazer apenas alguns milagres, como curar doenças e expulsar demônios para enganar as pessoas, enquanto Cristo pode fazer uma nova obra. Da mesma forma quando o Senhor Jesus encerrou a Era da Lei e conduziu a Era da Graça, Ele entregou sermões que permitiram às pessoas confessarem seus pecados e se arrependerem. Da mesma forma, Deus todo-poderoso veio para encerrar a Era da Graça e trazer a Era do Reino. Ele está realizando a obra de purificação e aperfeiçoando as pessoas. Esta é a obra que os falsos cristos nunca conseguirão fazer. Na verdade, se fossem verdadeiros, seria difícil para eles fingir. Mas para os defraudadores, não importa o quão alto gritem, ainda não possuem a identidade ou o status de Deus e serão expostos e punidos no fim.

Depois disso, a irmã mais velha leu outra passagem da palavra de Deus: “Deus tornado carne é chamado de Cristo, e assim o Cristo que pode dar a verdade às pessoas é chamado de Deus. Não há nada de excessivo nisso, pois Ele possui a substância de Deus e possui o caráter de Deus e sabedoria em Sua obra, que não podem ser alcançadas pelo homem. Aqueles que chamam a si mesmos de Cristo, mas não podem fazer a obra de Deus são fraudes. Cristo não é meramente a manifestação de Deus na terra, mas também a carne específica assumida por Deus enquanto Ele realiza e conclui Sua obra entre os homens. Essa carne não pode ser suplantada por qualquer homem, mas é uma carne capaz de suportar adequadamente a obra de Deus na terra, de expressar o caráter de Deus, de representar bem a Deus e de fornecer vida ao homem. Cedo ou tarde, todos aqueles que personificam Cristo cairão porque, embora aleguem ser Cristo, nada possuem da substância de Cristo. E assim Eu digo que a autenticidade de Cristo não pode ser definida pelo homem, mas é respondida e decidida pelo Próprio Deus”. A irmã mais velha, então, comungou isto: “A partir das palavras de Deus, podemos ver que Cristo é Deus encarnado, e que Ele é o Espírito de Deus realizado na carne. Ou seja, tudo o que Deus possui, inclusive o que Deus tem e é, Seu caráter e sabedoria, tudo está realizado nessa carne. Portanto, Ele possui a substância da divindade, e é a incorporação da verdade. Ele sempre é capaz de expressar a verdade a qualquer momento e em qualquer lugar para prover e pastorear a humanidade. Apenas Cristo pode fazer a obra de redimir e salvar a humanidade. Ninguém mais pode imitar isso. Esse fato é inegável”.

Ponderei cuidadosamente sobre as palavras de Deus lidas pela irmã mais velha e sua comunhão. As palavras de Deus me deram algum discernimento e soube que Cristo é o Próprio Deus e Ele pode expressar a verdade, a qual não é possuída por nenhum falso cristo. Apenas Cristo pode expressar o próprio caráter de Deus e tudo o que Ele tem e é, e revelar todos os mistérios do plano de gerenciamento de seis mil anos de Deus. As verdades que Deus Todo-Poderoso expressou e a obra feita completamente por Ele provam que o Deus Todo-Poderoso é o Cristo dos últimos dias, é o único Deus verdadeiro e é a obra e manifestação do Senhor Jesus. Aqueles que vergonhosamente se chamam de Deus são espíritos maus disfarçados, não têm verdade e muito menos possuem a substância de Deus. Eles podem apenas corromper e enganar pessoas para alcançar sua meta de fazer com que todos os sigam e assim traiam a Deus. Só quando uma pessoa entende as palavras de Deus, ela tem discernimento do verdadeiro Cristo e dos falsos. Como não creio em Deus há muito tempo, minha estatura ainda é muito pequena e me falta a verdade, então sou incapaz de discernir adequadamente. Como não senti a salvação amorosa de Deus com meu coração, traí a Deus de forma ignorante. Meu coração entorpecido levou-me a recusar o amor da mais velha com crueldade. A condenação e a culpa em minha consciência fizeram meu coração finalmente conscientizar-se, então, eu soube que tinha que apreciar a oportunidade e ouvir sua comunhão com cuidado.

Deus me guiou para enxergar através dos truques de Satanás.

A irmã mais velha continuou lendo outra passagem da palavra de Deus para mim: “Em cada passo da obra que Deus faz no interior das pessoas, externamente ela parece consistir em interações entre pessoas, como se nascida de arranjos humanos ou de interferência humana. Mas nos bastidores, cada passo da obra e tudo o que acontece é uma aposta feita por Satanás diante de Deus e requer que as pessoas permaneçam firmes em seu testemunho a Deus. Veja quando Jó foi provado, por exemplo: nos bastidores, Satanás estava fazendo uma aposta com Deus, e o que aconteceu a Jó foram os feitos dos homens e a interferência dos homens. Por trás de cada passo da obra que Deus faz em vocês está a aposta de Satanás com Deus — por trás disso tudo há uma batalha. […] Tudo o que acontece com as pessoas acontece quando Deus precisa que elas permaneçam firmes em seu testemunho Dele. Mesmo que nada muito grande esteja acontecendo com você atualmente e você não dê um grande testemunho, cada detalhe de sua vida diária é uma questão de testemunho a Deus”. Após ler as palavras de Deus, ela me disse: “Irmã, por causa da manifestação dos falsos cristos e rumores no mundo exterior, e das exortações supostamente ‘carinhosas’ dos membros de nossa família, nossos corações foram perturbados e nos perdemos. Mas, de fato, a principal causa de nossos problemas é que lemos muito pouco das palavras de Deus, não entendemos a verdade e somos incapazes de ver claramente através do fundo das questões espirituais. Irmã, esta é uma luta espiritual que faz com que você seja assolada por esses problemas. De fato, se nos equiparmos mais com as palavras de Deus, tivermos algum conhecimento da obra de Deus e de Seu caráter, e formos capazes de discernir todos os truques e ardis de Satanás, ele não terá formas de nos capturar. Se as palavras de Deus não forem vida em nossos corações, ou tivermos pouco discernimento das questões espirituais, quando Satanás nos causar perturbações, teremos dúvidas sobre Deus, a ponto de negá-Lo, traí-Lo e abandoná-Lo. Então acontecerá que cairemos vítimas dos truques de Satanás, perderemos a chance de sermos salvos por Deus e perderemos a salvação de Deus. No final, seremos devorados por Satanás e destruídos junto com ele. Este é o motivo sinistro de Satanás. Assim, devemos orar mais, aproximar-nos de Deus, melhorar nossa leitura das palavras Dele e nos equiparmos mais com a verdade no futuro. Apenas dessa forma podemos entender a vontade de Deus, ver através dos truques de Satanás e testemunhar”.

Quando ouvi isso, percebi de repente: esta era, na verdade, uma batalha espiritual. Satanás pensou em todas as formas concebíveis para usar as pessoas e coisas ao meu redor para perturbar minha mente e evitar que eu cresse, seguisse e adorasse a Deus. Satanás tem medo de que eu siga as pegadas de Deus e entenda a verdade, e assim perceba sua essência maligna, e o traia e esqueça. Como eu estava com a cabeça confusa e sem discernimento, acabei acreditando no que as pessoas estavam dizendo e não ouvi as palavras de Deus, então, perdi meu caminho. Decidi ler mais as palavras de Deus e equipar-me com mais verdades, para que Satanás não se aproveitasse de mim. Nesse momento, as emoções que eu havia contido por tanto tempo finalmente foram liberadas pelas palavras de Deus. Fiquei muito feliz e também me convenci de que Deus todo-poderoso é o Senhor Jesus retornado, o único Deus verdadeiro.

Através da leitura das palavras de Deus, comecei a entender algumas verdades e tive fé para segui-Lo. Mas Satanás não estava disposto a admitir a derrota e novamente instigou um complô para me testar.

Deus me protegeu e me ajudou a testemunhar quando a tentação de Satanás veio sobre mim novamente.

Depois de algum tempo, quando minha irmã soube que eu ainda cria em Deus, ela veio rapidamente de minha cidade natal para incitar-me a desistir. Meu marido, junto com ela, também tentou impedir-me de crer em Deus. Enfrentando tudo isso, meu coração ficou atormentado e orei a Deus em meu coração: “Ó, Deus! Hoje, minha irmã correu para cá para tentar persuadir-me, e meu marido também tentou impedir-me de seguir a Ti. Agora, me sinto desanimada e não posso superar a resistência deles. O que devo fazer? Peço ao Senhor que me ajude e me dê fé”. Depois de orar, pensei em uma passagem das palavras de Deus que a irmã mais velha lera em certa ocasião para mim, onde Deus Todo-Poderoso diz: “Externamente ela parece consistir em interações entre pessoas, como se nascida de arranjos humanos ou de interferência humana. Mas nos bastidores, cada passo da obra e tudo o que acontece é uma aposta feita por Satanás diante de Deus e requer que as pessoas permaneçam firmes em seu testemunho a Deus”.

Graças à iluminação das palavras de Deus. Pensei: “Esta questão é outro esquema enganoso executado por Satanás. Ele quer usar minha irmã e meu marido para me perturbar e atrapalhar meu relacionamento com Deus. Não devo cair em seus truques novamente. Permanecerei firme testemunhando a Deus desta vez”. Então eu disse a minha irmã: “Se não seguir as pegadas do Cordeiro, e crer Nele apenas da boca para fora, mas não conhecer a Sua obra, você não entrará no reino dos céus. O Senhor Jesus disse certa vez: ‘As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem(João 10:27). Aqueles que são ovelhas de Deus ouvem a Sua voz. Se você é uma crente verdadeira em Deus, não deve defender-se e tem que se acalmar, buscar e estudar. Se você ler as palavras expressadas por Deus Todo-Poderoso, saberá se elas são a verdade, e se Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou. Assim como o Senhor Jesus disse: ‘Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus’” (Mateus 5:3).

Quando me ouviu dizer isso, minha irmã olhou para mim surpresa, e levou algum tempo antes que ela se recuperasse completamente. Ela disse: “Hum, eu acreditei por muitos anos e você é uma seguidora por apenas alguns dias, mas você já pode dar sermões com muita fluência”. Naquele momento, a atitude de meu marido em relação a mim também melhorou muito, e ele disse: “Contanto que você não creia no Deus errado, tudo bem”. Minha irmã não disse mais nada, mas tinha um olhar desamparado em seu rosto. A partir de então ela não tentou mais me impedir. Agradeci a Deus do fundo do meu coração!

Agora sinto que é muito bom crer em Deus. Para mim, os dias não são apenas gratificantes, mas meu coração também está cheio de sentimentos de alívio e liberdade. Além disso, encontrei o Deus verdadeiro e agora sigo Suas pegadas. E esta é minha maior alegria nesta vida. Na Igreja de Deus Todo-Poderoso, eu frequento regularmente as reuniões e leio as palavras de Deus, e também realizo tarefas para melhorar minhas habilidades. Meu marido diz que me tornei uma pessoa cada vez melhor. E ele não se opõe mais à minha fé em Deus.

Deixe uma resposta