Inscreva-se

Menu

Salvação de Deus: Que tipo de pessoa pode obter a salvação de Deus

Todas as pessoas que creem em Deus querem obter a Sua salvação. No entanto, o homem tem noções e imaginações sobre Deus e Sua obra. Assim, diante da obra de Deus no tempo de Jesus, as pessoas não procuraram nem investigaram, o que levou muitos crentes piedosos a perder a salvação de Deus. Então, o que devemos fazer para alcançar a salvação dEle?

Todos nós sabemos que quando o Senhor Jesus realizou a Sua obra redentora entre os judeus, Ele levou o povo ao arrependimento e ensinou as pessoas a serem humildes e pacientes, a amar o próximo como a si mesmas, a perdoar aos outros setenta vezes sete, a orar pelos inimigos e assim por diante. Ele também concedeu às pessoas graças ricas e abundantes, e as libertou das regras da lei, para que não fossem mais condenadas e executadas pela lei, mas pudessem viver livremente diante de Deus. Naquela época, depois de ouvir o caminho pregado pelo Senhor Jesus, desde que as pessoas aceitassem e obedecessem à obra do Senhor Jesus, e verdadeiramente se arrependessem e confessassem seus pecados a Ele, elas obteriam Sua salvação e não seriam mais condenadas pela lei. Naquela época, aqueles que buscaram e ansiaram pela verdade saíram da lei e seguiram o Senhor depois de ouvir Seu chamado, de modo que conseguiram se livrar das restrições e da escravidão da lei, aprenderam uma nova maneira de praticar e entrar, e receberam a salvação do Senhor Jesus.

O Senhor Jesus pregou no barco de pesca

Tome Pedro e seu irmão André, e Tiago e seu irmão João, por exemplo. Quando eles, que pescavam no mar da Galileia para ganhar a vida, ouviram o chamado do Senhor, abandonaram seus barcos e seguiram o Senhor Jesus sem hesitar. Havia também os outros discípulos que seguiam o Senhor Jesus, como Mateus, Filipe, Natanael e assim por diante. Quando ouviram o chamado do Senhor Jesus, deixaram tudo para trás e seguiram o Senhor, ganhando assim a Sua salvação. Além disso, também podemos ver na Bíblia que, naquele tempo, muitas pessoas, depois de ouvirem as coisas que o Senhor Jesus havia feito, vieram para escutar Sua pregação. Como elas realmente acreditavam em Deus, buscavam e ansiavam pela verdade, e eram capazes de pôr de lado suas noções e ouvir as palavras do Senhor, elas reconheceram por Suas palavras e obras que Ele era o Messias, assim como a manifestação de Deus, e, finalmente, todos se voltaram para Ele e alcançaram a salvação do Senhor.

Veja também: Os Sinais do final dos tempos já ocorreram: Como podemos acolher o retorno do Senhor?

Quanto aos sumos sacerdotes judeus, escribas e fariseus, que odiavam a verdade e não tinham um coração temente a Deus, nem um coração que buscasse a ansiasse pela verdade, eles teimosamente agarrou-se às suas noções e determinou que o Senhor seria definitivamente chamado de Messias quando Ele retornou. Mesmo quando viram que as palavras e a obra do Senhor Jesus estavam cheias de autoridade e poder, causando um alvoroço em todo o estado judeu, eles não procuraram ou investigaram. Pelo contrário, eles ficaram com muito medo de perderem seus lugares no coração das pessoas. Portanto, para proteger suas posições e sustento, eles condenaram e se opuseram violentamente ao Senhor Jesus, e até mesmo eles inventaram toda sorte de rumores para incitar o povo judeu a difamar e condenar Sua obra. Eles procuraram por todos os tipos de desculpas para encontrar falhas em Jesus, e impediram que os crentes se colocassem diante dEle para receber Sua salvação, mantendo o povo em suas mãos com firmeza. No fim, junto com o governo romano, eles pregaram o Senhor Jesus na cruz. Além disso, diante do fato da ressurreição do Senhor Jesus, e de que quando Seus discípulos pregavam e trabalhavam em Seu nome, poder, sinais e maravilhas os acompanhavam, provando que a obra do Senhor Jesus era a obra do próprio Deus, eles não refletiram, mas continuaram teimando na rebelião contra Deus. Assim, além de não obterem a salvação de Deus, eles foram amaldiçoados por Ele por resisti-Lo e ofenderem Seu caráter.

Diante dos fatos acima, podemos ver que apenas pessoas que realmente creem em Deus, amam, anseiam e buscam a verdade, e são capazes de deixar de lado suas noções de aceitar e obedecer a obra de Deus quando ouvem Sua voz, podem receber a salvação de Deus. Assim como o Senhor Jesus disse: “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Mateus 7:7-8). Portanto, aqueles que não temem a Deus, e que não buscam a verdade, mas confiam em suas concepções e imaginações para condenar e julgar a obra de Deus, não podem obter a Sua salvação. Isso nos mostra a essência justa e santa de Deus.

Todos nós sabemos que foi profetizado na Bíblia que o Senhor virá novamente e receberemos de Deus a salvação dos últimos dias, assim como o Senhor Jesus disse: “Eis que cedo venho” (Apocalipse 22:12), e a Bíblia que diz: “Que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo” (1 Pedro 1:5). Estamos nos últimos dias, o momento chave em que o Senhor vem. Para obter a salvação de Deus nos últimos dias, que tipo de pessoa devemos ser? Você já pensou sobre isso?

Veja também:

1. Ensinamentos de Jesus: Bem aventurados os puros de coração

2. Como buscamos a aparição de Deus em meio aos desastres?

3. O verdadeiro significado de “Daquele dia e hora ninguém sabe”

4. Uma vez salvo, salvo para sempre?