Menu

Salvação de Deus: Que tipo de pessoa pode obter a salvação de Deus

Todas as pessoas que creem em Deus querem obter a Sua salvação. No entanto, o homem tem noções e imaginações sobre Deus e Sua obra. Assim, diante da obra de Deus no tempo de Jesus, as pessoas não procuraram nem investigaram, o que levou muitos crentes piedosos a perder a salvação de Deus. Então, o que devemos fazer para alcançar a salvação dEle?

Você sabe como Deus nos ama? Deus usou vários métodos, para nos dizer que Ele voltou. Você quer aprender mais? Entre em contato conosco agora.

Todos nós sabemos que quando o Senhor Jesus realizou a Sua obra redentora entre os judeus, Ele levou o povo ao arrependimento e ensinou as pessoas a serem humildes e pacientes, a amar o próximo como a si mesmas, a perdoar aos outros setenta vezes sete, a orar pelos inimigos e assim por diante. Ele também concedeu às pessoas graças ricas e abundantes, e as libertou das regras da lei, para que não fossem mais condenadas e executadas pela lei, mas pudessem viver livremente diante de Deus. Naquela época, depois de ouvir o caminho pregado pelo Senhor Jesus, desde que as pessoas aceitassem e obedecessem à obra do Senhor Jesus, e verdadeiramente se arrependessem e confessassem seus pecados a Ele, elas obteriam Sua salvação e não seriam mais condenadas pela lei. Naquela época, aqueles que buscaram e ansiaram pela verdade saíram da lei e seguiram o Senhor depois de ouvir Seu chamado, de modo que conseguiram se livrar das restrições e da escravidão da lei, aprenderam uma nova maneira de praticar e entrar, e receberam a salvação do Senhor Jesus.

Tome Pedro e seu irmão André, e Tiago e seu irmão João, por exemplo. Quando eles, que pescavam no mar da Galileia para ganhar a vida, ouviram o chamado do Senhor, abandonaram seus barcos e seguiram o Senhor Jesus sem hesitar. Havia também os outros discípulos que seguiam o Senhor Jesus, como Mateus, Filipe, Natanael e assim por diante. Quando ouviram o chamado do Senhor Jesus, deixaram tudo para trás e seguiram o Senhor, ganhando assim a Sua salvação. Além disso, também podemos ver na Bíblia que, naquele tempo, muitas pessoas, depois de ouvirem as coisas que o Senhor Jesus havia feito, vieram para escutar Sua pregação. Como elas realmente acreditavam em Deus, buscavam e ansiavam pela verdade, e eram capazes de pôr de lado suas noções e ouvir as palavras do Senhor, elas reconheceram por Suas palavras e obras que Ele era o Messias, assim como a manifestação de Deus, e, finalmente, todos se voltaram para Ele e alcançaram a salvação do Senhor.

A Virgens Sábias podem ouvir a voz de Deus e acolher o Senhor

Quanto aos sumos sacerdotes judeus, escribas e fariseus, que odiavam a verdade e não tinham um coração temente a Deus, nem um coração que buscasse a ansiasse pela verdade, eles teimosamente agarrou-se às suas noções e determinou que o Senhor seria definitivamente chamado de Messias quando Ele retornou. Mesmo quando viram que as palavras e a obra do Senhor Jesus estavam cheias de autoridade e poder, causando um alvoroço em todo o estado judeu, eles não procuraram ou investigaram. Pelo contrário, eles ficaram com muito medo de perderem seus lugares no coração das pessoas. Portanto, para proteger suas posições e sustento, eles condenaram e se opuseram violentamente ao Senhor Jesus, e até mesmo eles inventaram toda sorte de rumores para incitar o povo judeu a difamar e condenar Sua obra. Eles procuraram por todos os tipos de desculpas para encontrar falhas em Jesus, e impediram que os crentes se colocassem diante dEle para receber Sua salvação, mantendo o povo em suas mãos com firmeza. No fim, junto com o governo romano, eles pregaram o Senhor Jesus na cruz. Além disso, diante do fato da ressurreição do Senhor Jesus, e de que quando Seus discípulos pregavam e trabalhavam em Seu nome, poder, sinais e maravilhas os acompanhavam, provando que a obra do Senhor Jesus era a obra do próprio Deus, eles não refletiram, mas continuaram teimando na rebelião contra Deus. Assim, além de não obterem a salvação de Deus, eles foram amaldiçoados por Ele por resisti-Lo e ofenderem Seu caráter.

Diante dos fatos acima, podemos ver que apenas pessoas que realmente creem em Deus, amam, anseiam e buscam a verdade, e são capazes de deixar de lado suas noções de aceitar e obedecer a obra de Deus quando ouvem Sua voz, podem receber a salvação de Deus. Assim como o Senhor Jesus disse: “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á(Mateus 7:7-8). Portanto, aqueles que não temem a Deus, e que não buscam a verdade, mas confiam em suas concepções e imaginações para condenar e julgar a obra de Deus, não podem obter a Sua salvação. Isso nos mostra a essência justa e santa de Deus.

Todos nós sabemos que foi profetizado na Bíblia que o Senhor virá novamente e receberemos de Deus a salvação dos últimos dias, assim como o Senhor Jesus disse: “Eis que cedo venho(Apocalipse 22:12), e a Bíblia que diz: “Que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo” (1 Pedro 1:5). Estamos nos últimos dias, o momento chave em que o Senhor vem. Para obter a salvação de Deus nos últimos dias, que tipo de pessoa devemos ser? Você já pensou sobre isso?

Veja também:

1. Ensinamentos de Jesus: Bem aventurados os puros de coração

2. Como buscamos a aparição de Deus em meio aos desastres?

3. O verdadeiro significado de “Daquele dia e hora ninguém sabe”

4. Uma vez salvo, salvo para sempre?

Deixe uma resposta