Menu

Na minha miséria e confusão, a salvação de Deus veio sobre mim

Na minha miséria e confusão, a salvação de Deus veio sobre mim

Como podemos nos libertar da escravidão do pecado? Acredito que muitos irmãos e irmãs no Senhor, estão preocupados com esse problema, e talvez você pessoalmente tenha tentado de muitas maneiras, mas ainda não conseguiu se livrar dos grilhões do pecado. O autor do artigo seguinte já teve o mesmo problema. Mas depois de buscar por muitos anos, ele finalmente encontrou a raiz de seu pecado e aprendeu como se livrar dele.

Estando preso aos pecados, fiquei perplexo e não tinha para onde me virar

Nasci em uma família católica, e aos treze anos comecei a estudar as doutrinas do catolicismo, e recebi o batismo. Mais tarde, vi a fé de alguns de meus amigos da igreja ficar cada vez mais fria. Eles se ocuparam em ganhar dinheiro e seguiram as tendências do mundo, ficando cada vez mais distantes do Senhor. Vendo isso, eu sentia que realmente não era fácil trilhar o caminho da cruz, e que sem fé no Senhor, era impossível entrar no reino dos céus. Portanto, resolvi me consagrar ao Senhor, e procurei me tornar um sacerdote a serviço do Senhor.

Aos 22 anos, entrei em um mosteiro para estudar. Todos os dias, eu me levantava às 5h30, fazia meditação, rezava o terço e louvava ao Senhor, a partir das 6h, estudava a Bíblia e as doutrinas do catolicismo, a partir das 8h, orava por mais de uma hora à noite. Mas depois de estudar por um período de tempo, eu não sentia, que estava me aproximando do Senhor, mas pelo contrário, eu sentia que aquele tipo de vida era enfadonho e tedioso. Além disso, durante aquele período, pensamentos imundos e malignos frequentemente apareciam, em minha mente, e mesmo que eu confessasse, e me arrependesse diante do Senhor, esses pensamentos ainda apareciam de vez em quando, e eu não conseguia me controlar. Certa vez, fiz um voto ao Senhor, de que permaneceria, puro, mas agora queria quebrá-lo. Isso não foi cometer um pecado e enganar o Senhor? Então, como eu seria capaz de entrar no reino dos céus? Portanto, orava constantemente ao Senhor todos os dias, pedindo-Lhe que me ajudasse, a me livrar dos meus pecados e me fizesse servi-Lo de todo o coração. Mas isso não trouxe mudanças, o que me fez sofrer e ficar ansioso. Depois de estudar por dez anos, me formei lá. Então, a fim de resolver o problema do meu desejo de cometer pecados, fui para um mosteiro isolado na Indonésia, para estudos avançados. Mas eu ainda não conseguia deixar de pensar sobre aquelas coisas impuras. Por isso, me sentia extremamente deprimido e desanimado, e um ano depois, optei por retornar aos Estados Unidos.

Mais tarde, a igreja providenciou para que eu fosse a Pequim para estudos avançados. Durante o tempo que estudei lá, muitas vezes me lembrei que durante aqueles anos acreditando no Senhor, eu constantemente orava e pedia a Ele para que me mudasse, e também busquei continuamente estabelecer um relacionamento próximo com Ele. Mas, apesar dos anos de esforços, eu ainda não tinha conhecimento do Senhor e minha natureza pecaminosa também não tinha sido eliminada. Pensei: “Como poderia fazer um bom trabalho liderando meus irmãos e irmãs na igreja sob tais circunstâncias? Se eu me tornar um padre, eu não vou acabar arruinando-os?" Depois que terminei meus estudos, o bispo veio até mim e disse que queria me consagrar como padre. Era o sonho que, eu ansiava há muitos anos, mas nessa época minha paixão e entusiasmo anteriores haviam desaparecido. Portanto, recusei e escolhi ser um crente comum. Depois, voltei para casa e me casei. Depois disso, cometi pecados com mais frequência, muitas vezes perdendo a paciência e brigando com minha esposa por coisas triviais. Eu simplesmente não conseguia colocar a paciência e a aceitação em prática. Por causa disso, muitas vezes confessava meus pecados e me arrependia para o Senhor, mas depois ainda pecava. Mais tarde, tentei recuperar meu relacionamento com o Senhor participando de mais reuniões; sempre que havia reuniões ou aulas de treinamento em minha igreja, eu colocava de lado meu trabalho para freqüentá-los. Mas isso ainda não resolveu meu problema. Devido ao esgotamento do meu espírito e à pressão do trabalho, estava exausto, tanto fisicamente quanto mentalmente. Eu me senti muito perplexo, e não sabia como continuar no caminho à diante. Foi como se eu tivesse sido jogado no deserto. Havia uma decepção indescritível e um coração desamparado.

A notícia da volta do Senhor me trouxe esperança

Somente quando, eu não tinha mais fé para continuar, a salvação de Deus veio sobre mim, e me tirou da miséria. Um dia, em janeiro de 2018, depois de assistir à missa, encontrei o irmão Li por acaso e, então, através de sua apresentação, conheci o irmão Liu. A partir de então, conversamos sobre crença sempre que tínhamos tempo. Eu Senti que ambos tinham uma visão única da Bíblia, então gostei de me comunicar com eles. Certa vez, quando estávamos compartilhando nosso conhecimento das escrituras, o irmão Liu disse: “Um colega de trabalho que conheci na China, era piedoso e bom em pregar sermões, mas agora acredita na Relâmpago do Oriente. Não há muito tempo atrás, dois colegas de trabalho meus, que tinham reuniões comigo na minha igreja, também começaram a acreditar nisso. Que tipo de igreja é Relâmpago do Oriente? Por que há tantos irmãos e irmãs que buscam a verdade se converteram a ela?” Ouvindo isso, eu franzi a testa ligeiramente. Lembrei-me de que um devotado administrador da igreja que eu conhecia também havia se convertido ao Relâmpago do Oriente. Pensei comigo mesmo: “O que eles estão pregando na Relâmpago do Oriente? Porquê é capaz de atrair tantos cristãos devotos? Eu ouvi que as pessoas naquela igreja sempre falam sobre o Apocalipse. A maior parte das pessoas não se atrevem a falar sobre o Apocalipse, e mesmo os sacerdotes raramente falam sobre isso. Será que eles foram iluminados pelo Espírito Santo? Por que não vou e ouço, Relâmpago do Oriente, para ver o que há de tão especial em seus sermões? Talvez eles sejam benéficos para minhas devoções espirituais e me ajudem a conhecer o Senhor.” Pensando assim, fiquei curioso sobre aquela igreja, então disse a eles: "Por que não vamos investigar a Relâmpago do Oriente, para ver o que há de diferente nela?" Todos eles concordaram com a cabeça. Mais tarde, o irmão Liu contatou alguns irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso e marcou uma reunião com eles.

Na hora marcada, chegamos ao local da reunião. Assim que entramos pela porta, os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso, que haviam chegado cedo, vieram e nos cumprimentaram calorosamente. Após as apresentações; a irmã tocou um vídeo “Origem e desenvolvimento da Igreja de Deus Todo-Poderoso”. Depois de assistir ao vídeo, eu fiquei muito surpreso: Seu conteúdo estava todo em, concordância com a Bíblia e revelava os mistérios do Apocalipse. Como exemplo: a Bíblia diz, “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem(Mateus 24:27). Embora eu tivesse lido a Bíblia por anos, eu não sabia o que essa escritura significava. Só quando eu assisti ao vídeo entendi, que o versículo foi cumprido pela obra de Deus encarnado dos últimos dias. Mais tarde, um irmão tocou para nós o filme gospel “A Bíblia e Deus”. Depois de assistir ao filme, meu espírito foi abalado por dentro. Acontece que existem tantos mistérios sobre a Bíblia. Eu senti que a verdade comunicada no filme não poderia ser pronunciada por nenhum teólogo ou pastor no mundo. Eu tinha lido tantos livros espirituais e, no entanto, nunca tinha visto ninguém comungando na produção da Bíblia, e sua essência de forma tão clara e explicitamente. Eu realmente ganhei grande provisão com isso.

Depois disso, nós três ouvimos com mais atenção a comunhão do irmão Wang. Ao ouvir que Deus está fazendo a obra de julgamento nos últimos dias, eu fiquei um pouco desconfiado e pensei: “Isso não está certo. O Senhor Jesus já completou Sua obra, então como Ele poderia se tornar carne para fazer a obra de julgamento? Do que se trata?” Eu Fiquei mais interessado no que o irmão Wang estava dizendo e queria saber mais sobre isso para saber, se Deus Todo-Poderoso era ou não o retorno do Senhor Jesus. Porém, já era tarde. Assim, marcamos um encontro com eles para o dia seguinte, para que pudéssemos continuar ouvindo sua comunhão. No caminho para casa, estávamos discutindo o que foi compartilhado nos vídeos, e eu disse: “Eu entendi muito com a reunião de hoje. Sinto que isso me aproximou do Senhor. ” Ao dizer isso, eu fiquei um tanto excitado e pensei: “Se o Senhor realmente voltou a estar entre nós, então não sou como Pedro, que também viveu na mesma época do Senhor? Se sim, então sou verdadeiramente abençoado! E acredito que o Senhor certamente ajudará a resolver meus problemas”. Pensando nisso, aguardei ainda mais a reunião do dia seguinte.

Minha confusão foi resolvida e eu entendi a razão pela qual Deus faz a obra de julgamento e qual era a raiz da minha pecaminosidade

No dia seguinte, corri para o local da reunião assim que saí do trabalho. Ao chegar lá, vi que os irmãos e irmãs estavam todos esperando por mim. Eu me senti um pouco envergonhado, caminhei rapidamente e me sentei. Naquela época, uma irmã que havia me conhecido no dia anterior me perguntou com um sorriso: “Como você se sente em relação ao nosso último encontro? Se você tem algo que ainda não entende, é só dizer. Podemos buscar juntos por meio da comunhão.” Ouvindo seu convite, perguntei imediatamente: “Irmã, ontem você disse que o Senhor Jesus já veio e está fazendo a obra do julgamento. Mas na cruz o Senhor Jesus disse claramente, ‘Está consumado’. Isso não prova que Deus completou Sua obra? Então, por que Ele ainda precisa fazer Sua obra de julgamento? O que realmente está acontecendo aqui?"

A irmã disse: “Irmão, você acha que quando o Senhor Jesus foi crucificado e disse antes de morrer ‘Está consumado’, prova que a obra de salvação de Deus foi inteiramente realizada, e não haveria mais obra. Mas essa forma de pensar é realmente correta ou não? Vamos conversar sobre isso. Todos nós sabemos que, desde que a humanidade foi corrompida por Satanás, Deus tem feito a obra para salvar a humanidade. Ele nos salvará completamente do domínio de Satanás e nos deixará recuperar nossa santidade original. Mas agora, ainda estamos vivendo em um estado de pecado e confessando nossos pecados, e não alcançamos a santidade. Isso prova que a obra de salvação de Deus não foi totalmente concluída. Na verdade, se estudarmos a Bíblia de perto, não é difícil descobrir que nela existem muitas profecias sobre a obra de julgamento de Deus nos últimos dias. Como exemplo, capítulo 4, versículo 17 em ‘Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus’. O capítulo 14, versículo 7 em Apocalipse diz: ‘Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas’. E o capítulo 16, versículos 12-13 do Evangelho de João diz: ‘Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras’. A partir desses versículos, podemos ver que nos últimos dias, Deus fará uma obra de julgamento e o Espírito da verdade, nos guiará à verdade. Vamos ler algumas das palavras de Deus Todo-Poderoso para que possamos entender melhor as coisas.”

Então a irmã começou a ler as palavras de Deus Todo-Poderoso: “Embora o homem possa ter sido redimido e perdoado de seus pecados, isso só pode ser considerado como Deus não Se lembrar das transgressões do homem e não tratar o homem de acordo com as suas transgressões. No entanto, quando o homem, que vive num corpo de carne, não foi liberto do pecado, ele só pode continuar pecando, revelando infinitamente o caráter satânico corrupto. Essa é a vida que o homem leva, um ciclo interminável de pecar e ser perdoado. A maioria da humanidade peca de dia apenas para confessar à noite. Desse modo, embora a oferta pelo pecado seja para sempre efetiva para o homem, ela não será capaz de salvar o homem do pecado. Apenas metade da obra da salvação já foi concluída, pois o homem ainda tem caráter corrupto.” “Por meio dessa obra de julgamento e castigo, o homem conhecerá por completo a substância imunda e corrupta dentro de si mesmo, e ele poderá mudar completamente e se tornar limpo. Só assim o homem pode se tornar digno de retornar diante do trono de Deus. Toda a obra feita neste dia é para que o homem possa ser limpo e mudado; através do julgamento e castigo pela palavra, bem como por meio do refinamento, o homem pode remover sua corrupção e ser purificado.

Depois de ler essas palavras, a irmã continuou com sua comunhão: “Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, podemos ver que o Senhor Jesus está dizendo ‘Está consumado’ significava que a obra de redenção de Deus foi concluída; não significava que a obra de Deus de salvar toda a humanidade estava completa. Está escrito na bíblia, “Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum animal rasteiro que se move sobre a terra(Levítico 11:44). “A santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). Deus é santo, então pessoas sujas e corruptas não são adequadas para testemunhar a face de Deus, nem para entrar no reino de Deus. Ao crer no Senhor, somos meramente perdoados de nossos pecados; por virmos diante do Senhor Jesus e confessarmos, e nos arrependermos, podemos desfrutar da graça e das bênçãos de Deus, e Ele não nos vê mais como pecadores. Mas nossos caracteres satânicos, não foram perdoados por Deus, e nossa natureza pecaminosa ainda existe. Continuamos levando uma vida cíclica de pecado durante o dia e confessando à noite, sem como nos livrarmos das amarras do pecado. Por exemplo, para proteger nossos interesses pessoais, ainda mentimos e enganamos a Deus; quando vemos outros fazendo coisas de uma maneira que não condiz com nossos próprios pensamentos, frequentemente perdemos a paciência e os repreendemos; às vezes não podemos vencer as tentações das tendências malignas do mundo, e portanto, as seguimos e cometemos pecados; quando a obra de Deus não está de acordo com nossas noções, ainda somos capazes de julgar e condenar a Deus e resistir à Sua obra de acordo com nossas noções e imaginações. Portanto, precisamos que Deus faça a obra de julgamento, para purificar e mudar nossos caracteres corruptos. Somente quando nossos caracteres corruptos, forem purificados, e nos tornarmos pessoas que verdadeiramente reverenciam, obedecem e amam a Deus, a obra de Deus de salvar a humanidade estará completamente concluída. A obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, é construída sobre o fundamento da obra de redenção do Senhor Jesus na Era da Graça. Por causa da redenção do Senhor Jesus, estamos qualificados para vir diante de Deus para receber Sua salvação, mas se crendo em Deus não experimentamos a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, então não podemos alcançar verdadeiramente à salvação.”

A comunhão da irmã me fez ver de repente a luz. Antes, eu pensava que nós que cremos no Senhor fomos agraciados com a salvação, e que quando o Senhor viesse seríamos diretamente arrebatados ao reino celestial. Mas agora, por meio da comunhão da irmã, percebi que minha visão estava errada. Nossa fé no Senhor nos traz o perdão de nossos pecados, mas nossa natureza pecaminosa ainda existe, então precisamos aceitar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias. Somente quando nossos caracteres corruptos, são purificados e transformados, podemos ser levados por Deus ao reino dos céus. Na retrospectiva, eu estudei no mosteiro por dez anos, e depois entrei em uma ordem religiosa para estudos avançados, mas ainda não pude evitar o pecado, e embora eu confessasse meus pecados e me arrependesse ao Senhor, mais tarde eu repetia os mesmos pecados. Meu estado mostrou que eu realmente não era uma pessoa que tinha sido purificado e que estava totalmente desqualificada para ser arrebatado ao reino dos céus. Também entendi que era por causa de meus caracteres corruptos que sempre vivi em um ciclo de cometer pecados e confessá-los. Graças ao Senhor! A comunhão da irmã foi tão boa que resolveu minha confusão.

Finalmente encontrei um caminho de me livrar do meu caráter corrupto

Então, perguntei ansioso na irmã: “Então, como Deus nos purifica? Como meu caráter corrupto pode ser dissipado? Sempre me esforcei para me conter para não pecar e também orei ao Senhor, pedindo a Ele que me ajudasse. No entanto, tantos anos se passaram, ainda não mudei.” Ao ouvir isso, ela sorriu e teve comunhão comigo pacientemente: “Irmão, sobre esta questão, as palavras de Deus Todo-Poderoso, deixam isso muito claro. Vamos ler uma passagem juntos.

Deus Todo-Poderoso diz: ‘Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não torna clara a natureza do homem simplesmente com algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda a longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo podem ser chamados de julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de revelar a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus.

Podemos ver pelas palavras de Deus que, nos últimos dias, Deus julga e purifica nossos caracteres corruptos ao expressar a verdade. Por um lado, Deus usa Suas palavras para expor e dissecar nossa natureza e substância, e a verdade real de como fomos corrompidos por Satanás para que possamos saber verdadeiramente, no julgamento e castigo das palavras de Deus, que estamos cheios de caracteres satânicos, arrogância e auto-importância, desonestidade e astúcia. Também podemos saber que vivendo com base em nossos caracteres corruptos, não temos um coração reverente a Deus, julgamos e resistimos a Ele de acordo com nossas próprias noções e imaginações, e nos tornamos completamente o povo de Satanás, que se rebelam contra Deus e opor-se a Ele. Por outro lado, Deus usa Suas palavras para nos dizer explicitamente Sua vontade, exigências e padrões, bem como as maneiras adequadas de prática, dando-nos assim um caminho a seguir. Por exemplo, Deus nos diz que gosta de pessoas honestas e detesta pessoas enganadoras, que apenas pessoas honestas podem entrar no reino celestial, e também nos diz como deixar de lado nossos caracteres traiçoeiros e ser pessoas honestas. Enquanto isso, Deus também arranja situações práticas para tentar, refinar, podar e lidar conosco. Fomos corrompidos por Satanás por milhares de anos, e o caráter corrupto e satânico está profundamente enraizada em nós e não pode ser mudado de uma vez, então precisamos aceitar o julgamento e castigo de longo prazo, provações e refinamento das palavras de Deus, bem como o castigo e a disciplina de encontrar a realidade. Somente desta forma podemos ver claramente nossa verdadeira natureza corrupta, vir a nos conhecer e detestar verdadeiramente, lamentar nossas ações pecaminosas, ter o verdadeiro conhecimento da substância santa, justa e boa de Deus, e no final, desenvolver um coração que reverencie a Deus e seja disposto a praticar a verdade para satisfazê-Lo. ”

Ouvindo a comunhão da irmã, tive um súbito lampejo de percepção e disse a ela com alegria: “Graças a Deus. No passado, para me conter para não pecar, eu estudava muito a Bíblia e observava as regras monásticas, mas ainda pecava constantemente. Por meio de sua comunhão sobre as palavras de Deus, descobri que apenas a verdade expressa por Deus nos últimos dias pode resolver meu comportamento pecaminoso." O irmão Liu também disse com entusiasmo: “Graças ao Senhor! Agora finalmente encontramos o caminho de nos livrar do pecado." Ouvindo isso, a irmã acenou com a cabeça, sorrindo. Então, ela nos mostrou um vídeo de testemunho chamado “A verdadeira luz aparece”. O protagonista deste vídeo costumava ser como eu, vivendo em meio ao pecado e sendo extremamente miserável, mas depois experimentando o julgamento e o castigo das palavras de Deus, ele veio a conhecer seu caráter corrupto. Depois disso, quando ele expôs sua corrupção, ele confiava em Deus, para abandonar sua carne e agir de acordo com as palavras de Deus. Gradualmente, ele não foi tão constrangido pelo seu corrupto e viveu um pouco como, um ser humano genuíno. Depois de assistir a este vídeo, vi com mais clareza que as palavras de Deus Todo-Poderoso têm autoridade e poder, e acreditei que, enquanto aceitasse e experimentasse o julgamento e castigo das palavras de Deus, seria capaz de obter conhecimento do meu caráter corrupto gradualmente ganharia purificação e transformação. Graças a Deus! Eu tinha um caminho mais claro para me livrar dos meus pecados.

Eu entendi a verdade e meu espírito foi liberado

Durante as seguintes reuniões, a irmã teve comunhão comigo muitas verdades sobre a história interna e a essência dos três estágios da obra de Deus, o significado dos nomes de Deus, os mistérios da encarnação de Deus, e outros aspectos da verdade. Depois de ouvir tudo isso, tive um novo conhecimento de Deus, senti que eu estava mais perto de Deus e me senti espiritualmente saciado. Eu confirmei de coração que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que voltou, pois somente Deus pode expressar a verdade e revelar os mistérios da Bíblia. Eu me senti grato ao Senhor por me permitir ouvir a voz de Deus e festejar com o Cordeiro.

Daqui em diante , sempre que estava livre em casa, eu lia as palavras de Deus Todo-Poderoso e assistia aos filmes gospel e vídeos de dança e música, produzidos pela Igreja de Deus Todo-Poderoso. Quanto mais eu os assistia, mais eu amava assisti-los e mais livre ficava meu espírito. Além disso, participei da vida da igreja, na Igreja de Deus Todo-Poderoso. Durante as reuniões, nós, irmãos e irmãs, compartilhávamos uns com os outros, nosso conhecimento das palavras de Deus e experiências, de passar pelo julgamento das palavras de Deus. Depois de um tempo, eu tinha algum conhecimento da obra de Deus, bem como minha natureza corrupta, e não tratava mais as pessoas com impaciência como antes. Quando o que minha esposa dizia era desagradável para mim, eu orava a Deus e buscava Sua vontade. Com a orientação das palavras de Deus, eu poderia deixar meu ego de lado, e não tratá-la com impaciência. Agora meu relacionamento com ela é um pouco melhor do que costumava ser. Graças a Deus! Embora eu tenha acreditado em Deus Todo-Poderoso por apenas alguns meses, eu realmente vejo que Suas palavras são as verdades e realmente podem mudar meu caráter corrupto. De agora em diante, estou disposto a experimentar mais julgamento e castigo das palavras de Deus, para que eu seja capaz de abandonar meu caráter corrupto, mais cedo, viver à semelhança de um ser humano genuíno e obter a salvação de Deus.

Deixe uma resposta