Menu

Como resolver pecados repetidos? Eu finalmente encontrei o caminho

Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre(João 8:34-35).

— Epígrafe

“O Senhor Jesus, foi pregado na cruz para nos absolver de nossos pecados, para que não estejamos mais pecando e quando Ele voltar, Ele nos levará para o céu. O tempo para Ele voltar está muito próximo, por isso devemos esperar com atenção, ler os textos sagrados e confessar com freqüência…” O Pai estava no púlpito pregando alegremente para nós. Ouvir isso foi revigorante para mim e resolvi seguir a Deus com firmeza, ler os textos sagrados e orar mais, e então, quando o Senhor retornasse, Ele me levaria para o reino dos céus.

Para esse fim, trabalhei muito para cumprir as regras da minha fé. Embora estivesse muito ocupado com meus negócios e nunca pudesse terminar todas as tarefas que me eram impostas, todos os dias, continuei indo à missa e sempre fazia orações diferentes associadas a feriados particulares.

Mas com o passar do tempo, gradualmente percebi que os sermões do Pai, não continham nenhuma nova luz. Ele tinha três livros de sermões para dar missa. Assim como um professor dando uma palestra, seguindo o currículo e procedendo mecanicamente, ele passaria por todos eles em três anos, do início ao fim, depois começaria de novo, explicando sua compreensão disso. Nunca ganhei nenhum novo sustento assistindo à missa e me sentia espiritualmente faminto, não conseguia sentir o acompanhamento de Deus. O amor e a fé de muitos de meus colegas paroquianos também estavam ficando mais mornos. Alguns deles caíam durante os sermões, alguns conversavam preguiçosamente e falavam sobre coisas mundanas, alguns vinham para um culto de adoração, mas vendiam produtos em vez de ouvir o sermão do Pai, e alguns simplesmente pararam de ir à missa. Pior ainda, o presidente costumava falar sobre como o valor da moeda estava caindo e o preço das mercadorias estava subindo, então uma oferta de 20 yuans para uma missa não era suficiente e deveria custar pelo menos 50 yuans. Antes, o Pai fazia uma visita domiciliar para qualquer pessoa, independentemente de sua capacidade de contribuir, mas agora ele parou de fazer isso para aqueles que não faziam uma oferta ou que faziam uma oferta muito pequena. Terrível! Eu não sabia como o Pai poderia agir assim, e a igreja estava se tornando cada vez mais desolada.

Eu dei outra olhada em mim mesmo, eu estava fazendo orações de confissão todos os dias, mas ainda não conseguia me impedir de pecar. Eu estava vivendo em um ciclo vicioso de pecado durante o dia e confessava à noite, do qual não conseguia escapar. E especialmente quando eu vi outros, que também eram empresários, estavam empregando todos os tipos de táticas para lucrar com seus clientes e ganhando muito dinheiro, eu senti um pouco de inveja. Tentado pelo dinheiro, também comecei a me envolver em táticas dissimuladas; quando percebia que alguém estava bem de vida, acrescentava um pouco o preço e, às vezes, vendia um produto de segunda categoria como algo de alta qualidade para ganhar a diferença. Eu realmente enchi minha carteira dessa maneira, mas minha consciência estava inquieta, então, durante as orações da manhã e da noite, eu ia diante de Deus para confessar meus pecados. Mas depois disso, ainda não consegui evitar usar táticas enganosas para ganhar dinheiro. Eu estava sofrendo muito, mas tudo que sabia fazer era continuar orando na esperança de que o Senhor me perdoasse.

Um dia, minha irmã mais velha me convidou para ouvir um sermão em sua casa. Quando minha esposa e eu chegamos, vimos o irmão Zhang, que nos cumprimentou com muito entusiasmo e humildade. Eu disse a ele: “Todos os sinais apontam para o Senhor voltar em breve. Com base nisso, devemos ter ainda mais fé e aguardar com tranquilidade o Seu retorno, quando seremos levados ao reino dos céus. No entanto, nossa fé se tornou morna; estamos vivendo dentro do pecado e não podemos nos livrar. Os sermões do Pai também são muito secos e parece que a igreja está ficando cada vez mais estéril. O que está acontecendo?”

O irmão Zhang disse: “O mundo religioso se tornou estéril e isso é algo que todos os crentes de coração e alma sentiram pessoalmente. Pensando bem, no passado, quando líamos os textos sagrados e orávamos, tínhamos a iluminação do Espírito Santo, Então, por que nos tornamos tão negativos e nossas almas ficaram com tanta sede? Por que nossa igreja se tornou uma paisagem de desolação? Existem dois aspectos para isso. Uma é que os líderes no mundo religioso, não estão seguindo o caminho de Deus, mas apenas focando em teorias teológicas e conhecimento bíblico. Eles se elevam e dão testemunho de quanto sofreram e do preço que pagaram, mas falham em se elevar e testemunhar a palavra de Deus. Eles não orientam os crentes a entender a vontade de Deus, e colocar Sua palavra em prática. Alguns dos padres e freiras até administram fábricam e vendem seus produtos na igreja, levando os crentes a um caminho secular. Isso é totalmente contrário aos caminhos de Deus e é por isso que foram expulsos e rejeitados por Ele. Este é o principal motivo da desolação da igreja. Outro aspecto disso é que o Senhor Jesus já voltou e está realizando uma nova obra fora das denominações existentes; a obra do Espírito Santo mudou. É como a última parte da Era da Lei, quando o Senhor Jesus veio e estava fazendo a obra da Era da Graça fora do templo. O Espírito de Deus já havia deixado o templo e não estava mais trabalhando nele, então o templo para adorar a Deus se tornou um mercado para gado.”

Depois de ouvir a explicação do irmão Zhang, entendi que a desolação da igreja era porque os sacerdotes não estavam aderindo ao caminho de Deus e a obra do Espírito Santo havia mudado. Realmente parecia verdade. Tudo o que os Padres falavam era apenas teoria e conhecimento bíblico e uma demonstração de quanto eles haviam sofrido. Não ajudou os crentes a entender a vontade de Deus em tudo, mas em vez disso, todos apenas bajulavam os Padres e Deus não tinha um lugar em seus corações de forma alguma. Quando ele ia às casas dos paroquianos para a missa, até mesmo isso era transacional; se eles tivessem dado mais dinheiro, ele faria a missa por eles, mas se eles não tivessem dado tanto, ele daria a desculpa de que estava sem tempo. Ele não estava seguindo os decretos de Deus, então como ele poderia ganhar a obra do Espírito Santo?

Eu disse: “Irmão Zhang, você está dizendo que a desolação da igreja está relacionada ao fato de os líderes religiosos não seguirem o caminho de Deus. Isso realmente é verdade e posso aceitar isso. No entanto, você também disse que o Senhor Jesus voltou e a obra do Espírito Santo mudou. Isso é mesmo verdade?”

O irmão Zhang disse: “Isso mesmo. O Senhor Jesus que esperávamos mais uma vez se tornou carne e voltou; Ele proferiu palavras e fez a obra de julgamento, começando pela casa de Deus. Ele veio para nos libertar de nossos pecado…”

Eu o cortei e disse, um pouco confuso: “Como pode ser? O Senhor Jesus foi pregado na cruz para perdoar nossos pecados, para que não sejamos mais pecadores. Estamos apenas esperando que o Senhor volte para nos levar para casa no reino dos céus, então como poderia haver outro estágio de obra?”

O irmão Zhang respondeu com muita paciência: “Irmão, você está inteiramente certo de que, uma vez que cremos no Senhor, todos os nossos pecados foram perdoados pelo Senhor Jesus e não temos mais pecado. Mas ser pecador não significa que não pecamos? A verdade é que ainda vivemos em um círculo vicioso de pecado e confissão e ainda não alcançamos a purificação. A Bíblia diz: ‘Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor’ (Hebreus 12:14). Deus é Santo e nenhum povo manchado, tem permissão de entrar no reino dos céus. Só seremos capazes de ver a face de Deus, se formos limpos; como poderíamos receber a Deus como somos atualmente, vivendo em pecado? Irmão, vamos ler duas passagens de palavras expressas pelo Senhor que voltou.”

O irmão Zhang pegou um livro com as palavras de Deus e leu: “Um pecador como vocês, que acaba de ser redimido, e não foi mudado ou aperfeiçoado por Deus, pode ser segundo o coração de Deus? Para você, você que ainda é do seu antigo eu, é verdade que você foi salvo por Jesus, e que você não é contado como pecador por causa da salvação de Deus, mas isso não prova que você não é pecador e não é impuro. Como você pode ser santo se não foi mudado? Internamente, você é assolado por impurezas, é egoísta e ignóbil, mas ainda deseja descer com Jesus — como você poderia ser tão sortudo? Você pulou uma etapa em sua crença em Deus: você foi meramente redimido, mas você não foi mudado. Para você ser segundo o coração de Deus, Deus deve fazer pessoalmente a obra de mudar e limpar você; se você é apenas redimido, será incapaz de alcançar a santidade. Dessa forma, você não será qualificado para compartilhar as boas bênçãos de Deus, pois você perdeu um passo na obra de Deus de gerenciar o homem, que é o importante passo de mudar e aperfeiçoar. Você, um pecador que acaba de ser redimido, é, portanto, incapaz de herdar diretamente a herança de Deus.” “Os pecados do homem foram perdoados, e isso foi por causa da obra da crucificação de Deus, mas o homem continuou a viver no seu caráter satânico corrupto antigo. Sendo assim, o homem deve ser completamente salvo de seu caráter satânico corrupto para que a natureza pecaminosa do homem seja completamente extirpada para nunca mais se desenvolver, permitindo, assim, que o caráter do homem seja transformado. Isso requer que o homem entenda a senda do crescimento na vida, entenda o caminho da vida e entenda o caminho para mudar seu caráter. Além disso, requer que o homem aja de acordo com essa senda, para que o caráter do homem possa ser mudado paulatinamente e que ele possa viver sob o brilho da luz, para que tudo o que ele faça esteja de acordo com a vontade de Deus, para que ele possa eliminar o seu caráter satânico corrupto e para que possa libertar-se da influência das trevas de Satanás, emergindo, assim, completamente do pecado. Só então o homem receberá a salvação completa.

O irmão Zhang continuou: “Podemos ver nas palavras de Deus que, o Senhor Jesus fez o estágio da obra de redenção na Era da Graça e, portanto, fomos salvos de nossos pecados por causa de nossa fé no Senhor. No entanto, não nos livramos de nossa natureza pecaminosa, em nossas vidas, muitas vezes pecamos e depois confessamos, somos rebeldes e resistimos a Deus. Por exemplo, quando encontramos pessoas que são desagradáveis para nós em nosso dia-a-dia, muitas vezes ficamos insatisfeitos, mais as desprezamos e não somos capazes de nos dar bem com elas. Fazemos todos os tipos de coisas dissimuladas para nosso próprio benefício pessoal e sempre que pagamos um preço ou nos despendemos, estamos nos agarrando aos nossos próprios motivos e objetivos; é para ganhar as bênçãos de Deus, para fazer um acordo com Deus. É claro que não fomos libertados de nossa natureza pecaminosa, e nossos caracteres arrogantes, egoístas e astutos estão, profundamente enraizados em nossas vidas. Nós não vivemos remotamente uma semelhança humana. Não podemos nos dar bem com outras pessoas e, particularmente, não podemos nos submeter à obra de Deus. Todos os nossos pensamentos e ações vão contra o que Deus requer. Carecemos completamente de um coração de reverência a Deus, e isso é repugnante e detestável para Deus. Pessoas tão sujas e corruptas quanto nós são completamente indignas de entrar no reino dos céus; não estamos qualificados para ver a face do Senhor Jesus. Mesmo que continuemos a orar, nos controlar, apenas com nossa própria força, nunca seremos capazes de nos libertar das algemas do pecado. É por isso que precisamos de mais um passo da obra de Deus para nos livrar do pecado, e só então seremos libertados dele e seremos trazidos para o belo reino de Deus.”

Não pude deixar de fazer movimentos com a cabeça e disse: “É verdade. Eu sou um crente há mais de três décadas. Eu oro e leio os textos sagrados todos os dias, muitas vezes vou à missa e muitas vezes confesso para ser perdoado dos meus pecados, mas ao longo de todos esses anos, em vez de pecar menos, na verdade estou pecando mais. A Bíblia diz: ‘Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor’ (Hebreus 12:14). Ainda estou vivendo em pecado e não sou realmente digno de ver Deus ou entrar no reino dos céus!”

Minha esposa disse: “Sim, irmão Zhang, eu realmente sinto que sua comunhão continha a iluminação e a esclarecimento do Espírito Santo. Se quisermos nos libertar do pecado, nunca chegaremos lá apenas dizendo orações. Parece que Deus está fazendo outra etapa de trabalho nos últimos dias para nos salvar realmente é necessário”.

A jornada da fé: o católico encontra o caminho para se libertar do pecado (II)

Por Gengxin, Austrália

Deixei escapar um suspiro, “Oh! No passado, confiávamos apenas em fazer orações, mas isso nunca nos livrará de nossos pecados. Ouvir o irmão Zhang falar sobre como Deus fará a obra de julgamento nos últimos dias, me faz pensar como Ele fará isso. Irmão Zhang, você pode continuar compartilhando sua comunhão?”

O irmão Zhang respondeu: “Dou graças a Deus! Esta é uma questão muito importante, então vamos primeiro ler uma passagem das palavras de Deus Todo-Poderoso. Deus Todo-Poderoso diz: ‘Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não torna clara a natureza do homem simplesmente com algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda a longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo podem ser chamados de julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de revelar a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus.’”

“Nos últimos dias, Deus está expressando cada aspecto da verdade e fazendo a obra de julgamento e purificação. Ele faz isso com Seu caráter de majestade e ira, e usa palavras para revelar nossa natureza corrupta, julgar e limpar-nos de nossos pecados. É apenas a partir das palavras de Deus que podemos ver nossos caracteres corruptos de ser egoístas, interesse próprio, arrogantes, presunçosos, astutos e traiçoeiros. Quando pecamos e queremos nos arrepender, não apenas reconhecemos o certo ou errado superficialmente, mas temos que refletir e conhecer nossos próprios caracteres satânicos e desenterrar nossas naturezas internas corruptas que estão por trás disso. A partir disso, podemos desenvolver verdadeiro ódio por nossa corrupção e verdadeiro arrependimento, e decidir ser uma pessoa que teme a Deus e evita o mal, que alcançará a transformação disposicional. Deus também estabelece todos os tipos de ambientes em nossas vidas diárias para podar e lidar conosco, para nos testar e refinar, e isso traz nossa natureza corrupta à luz. É apenas por meio dos testes e refinamentos de Deus que nossos caracteres corruptos podem mudar pouco a pouco e, então, finalmente seremos purificados. Em nossas experiências, vimos que, embora o julgamento de Deus seja severo e passemos por um sofrimento significativo, tudo é para mudar nossos caracteres satânicos e nos levar para o reino dos céus. É o amor de Deus por nós! Sem o julgamento das palavras de Deus e sem as provas e refinamentos que Ele estabelece, nunca veríamos completamente a verdade e a raiz de nossa corrupção por Satanás; nunca seríamos capazes de rejeitar Satanás e nos voltar para Deus. A obra de julgamento de Deus nos últimos dias, é realmente o que nós, humanos corruptos, precisamos para sermos salvos.”

Meu coração se iluminou muito depois de ouvir as palavras de Deus e a comunhão do irmão Zhang. Eu disse com entusiasmo: “Irmão Zhang, sua comunhão vem inteiramente do Espírito Santo. Agora eu percebo que nos últimos dias, Deus usa palavras para julgar nossos pecados ao mesmo tempo que nos aponta o caminho de sermos libertos do pecado, nos transformando e nos limpando. No passado, estive preso no ciclo de pecar e depois confessar sem ter como escapar dos grilhões do pecado; tem sido doloroso e tortuoso, mas agora eu sinto que encontrei o caminho para a libertação do pecado por meio desta comunhão na obra de julgamento de Deus nos últimos dias”.

Minha esposa sentou-se de lado também balançando a cabeça. Ela disse alegremente: “Deus não nos abandonou. Ele nos deixou saber que Ele voltou, então temos que fazer um bom trabalho, olhando para isso, para não perdermos nossa oportunidade de receber o aparecimento do Senhor”.

O irmão Zhang continuou a discutir isso conosco nos três dias seguintes. Ele leu as palavras de Deus e trouxe profecias bíblicas, compartilhando comunhão sobre todos os tipos de verdades, como os mistérios do nome de Deus e Suas encarnações, como Satanás corrompe a humanidade, como Deus salva a humanidade, o destino e resultado da humanidade e como as pessoas devem buscar alcançar a salvação, e entrar no reino dos céus. Tive a certeza de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor que voltou, e então minha esposa e eu aceitamos com alegria a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Depois disso, começamos a participar de reuniões, lendo as palavras de Deus, cantando hinos e dançando com irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Compartilhamos a comunhão em nosso próprio entendimento e conhecimento das palavras de Deus e discutimos nossas experiências pessoais. As reuniões são tão agradáveis.

E então, pelas palavras de julgamento de Deus, eu vim a reconhecer minha própria natureza satânica egoísta e desprezível, que eu estava vivendo com o veneno de Satanás que: Cada um por si e o demônio pega quem fica por último. Em meu negócio, eu havia seguido tendências malignas, enganando as pessoas e pregando peças para meu próprio benefício. Eu não tinha nenhum tipo de semelhança humana. Comecei a odiar de verdade essa natureza satânica do fundo do meu coração. Agora, quando tenho o desejo de fazer algo dissimulado em meus negócios, imediatamente me aproximo de Deus em oração e dou as costas para minha própria natureza satânica. Coloco as palavras de Deus em prática e ajo com honestidade. Com o tempo, fui capaz de realmente colocar em prática, pouco a pouco, ser uma pessoa honesta. Não ganho mais dinheiro sujo; Sinto-me à vontade e em paz por dentro. Eu senti que o julgamento de Deus sobre nós realmente é a salvação e apenas viver pelas palavras de Deus é viver uma vida significativa. Graças a Deus!

Deixe uma resposta