Menu

Como receber as bênçãos de Deus

Todos têm um profundo desejo de receber as bênçãos de Deus. A verdade é que as bênçãos de Deus vão muito além do que esperamos ou desejamos. Mas como podemos obter essas bênçãos de Deus? Agora gostaríamos de compartilhar com você três maneiras de experimentar as abundantes bênçãos de Deus.

1. Priorize Deus em nossas vidas — Ele é a fonte das bênçãos

Quando procuramos as bênçãos de Deus, muitas vezes tendemos a concentrar-nos nas nossas próprias necessidades e desejos, negligenciando involuntariamente a importância de dar prioridade a Deus nas nossas vidas. No entanto, quando colocamos Deus em primeiro lugar nas nossas vidas, começamos a perceber o impacto positivo que a presença e as bênçãos de Deus têm nas nossas vidas.

Colocar Deus na vanguarda de nossas vidas significa conhecê-Lo e estabelecer um relacionamento íntimo com Ele. Não é uma tarefa simples; exige que passemos tempo com Deus, que leiamos e meditemos em Sua palavra, e que oremos e reflitamos. Através destas práticas, podemos obter uma compreensão mais profunda do amor de Deus e dos Seus requisitos, permitindo-nos priorizá-Lo nas nossas vidas. Fazer de Deus a prioridade em nossas vidas envolve abrir mão de nós mesmos e permitir que Sua vontade nos guie. Significa que devemos procurar a vontade de Deus em vez de buscar os nossos próprios desejos pessoais. Ao seguirmos obedientemente a vontade de Deus, descobriremos que estamos caminhando no caminho certo, experimentando Suas bênçãos e graça. Colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas também significa depositar total confiança Nele, confiando em Suas palavras e promessas. Quando confiamos em Deus, testemunharemos o Seu poder manifestado em nossas vidas, abrindo caminhos para nós, resolvendo dificuldades e nos enchendo de graça enquanto Ele caminha conosco.

Quando priorizamos Deus em nossas vidas, nos posicionamos no melhor lugar para receber Suas bênçãos. Deus é a única fonte de todas as bênçãos e, à medida que caminhamos intimamente com Ele, obedientes à Sua vontade e confiando nas Suas promessas, abrimo-nos para experimentar a Sua graça e bênçãos transbordantes. Todos os dias, façamos um esforço para manter Deus no centro de nossas vidas, caminhando com Ele e abraçando Suas abundantes bênçãos.

2. Permitir que Deus nos “quebre” — Bênçãos na adversidade

Em nossas vidas, as bênçãos de Deus muitas vezes vêm através de um processo de “quebra”. Este processo não é fácil; pode até provocar dor, perda e tristeza. No entanto, é através desta experiência de quebrantamento que reconhecemos verdadeiramente a nossa vulnerabilidade e limitações. Isso desperta nossa dependência e fé em Deus. Deus usa a adversidade para nos humilhar, quebrando o nosso orgulho e auto-suficiência, e tornando-nos mais humildes e reverentes para com Ele. À medida que navegamos pelas dificuldades, o amor e a misericórdia de Deus estão presentes, confortando suavemente os nossos espíritos feridos com o Seu toque terno e consolando os nossos corações cansados com palavras de calor. Quando buscamos a face de Deus em meio ao quebrantamento, Ele sem dúvida abrirá novos caminhos para nós, trazendo nova esperança e vitalidade. Através de um quebrantamento tão doloroso, podemos abandonar completamente o orgulho e a auto-satisfação, reavaliar as nossas vidas e a nossa fé, e reconhecer o significado de Deus estar nas nossas vidas. Quando nos negamos, abrimos os nossos corações a Deus e reconhecemos as nossas fraquezas e falhas, é então que Deus nos abençoa, permitindo que as nossas vidas sejam renovadas e cresçam no meio do quebrantamento, aprofundando o nosso amor por Ele. Deus diz: “Não fique desanimado, não seja fraco, e Eu esclarecerei as coisas a você. A estrada para o reino não é tão fácil; nada é assim simples! Vocês querem que as bênçãos venham a vocês facilmente, não querem? Hoje, todos terão provações amargas para enfrentar. Sem tais provações, o coração amoroso que vocês têm por Mim não se tornará mais forte e vocês não terão um amor verdadeiro por Mim. Mesmo se essas provações consistirem simplesmente de circunstâncias menores, todos devem passar por elas; só a dificuldade das provações é que variará de uma pessoa para outra. As provações são uma bênção Minha, e quantos de vocês vêm com frequência diante de Mim e imploram de joelhos as Minhas bênçãos? Crianças tolas! Sempre pensam que umas poucas palavras auspiciosas contam como Minha bênção, porém não reconhecem que o amargor é uma das Minhas bênçãos. Aqueles que compartilham do Meu amargor certamente compartilharão da Minha doçura. Essa é a Minha promessa e a Minha bênção para vocês(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 41”).

Que possamos aceitar corajosamente o quebrantamento que Deus nos concede com um coração agradecido, pois por trás da dor, as bênçãos de Deus nos aguardam. Confiemos em Suas palavras, confiemos em Suas promessas e busquemos Sua face nas adversidades, para que possamos verdadeiramente receber as bênçãos que Ele concede e avançar em direção ao belo reino.

3. Acompanhando os passos de Deus — Tornando-se o mais abençoado

O livro do Apocalipse profetiza: “Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro(Apocalipse 14:4). Este versículo revela uma verdade crucial: somente acompanhando os passos de Deus podemos receber Suas bênçãos e nos tornar indivíduos verdadeiramente abençoados. Claramente, seguir os passos de Deus é um caminho significativo para obter Suas bênçãos. Mas como podemos acompanhar os passos de Deus? O Senhor Jesus disse: “As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem(João 10:27). Deus criou todas as coisas com Suas palavras, guiando e salvando a humanidade com Suas palavras e abençoando a humanidade com Suas palavras. Somente aqueles que ouvem as palavras de Deus e reconhecem a Sua voz podem acompanhar os passos de Deus. Assim como na Era da Graça, Jesus expressou a verdade, proporcionando o caminho para o arrependimento para a humanidade. Pessoas como Pedro, Natanael e a mulher samaritana estavam atentas à voz de Deus; eles reconheceram Sua voz através das palavras do Senhor Jesus. Eles reconheceram o Senhor Jesus como o Messias prometido e, como resultado, O seguiram, receberam a salvação de Ele e tornaram-se indivíduos verdadeiramente abençoados.

Agora vivemos nos últimos dias; como podemos ouvir a voz de Deus e acompanhar Seus passos? O Senhor Jesus disse uma vez: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade(João 16:12-13). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). Nessas Escrituras, podemos ver que quando o Senhor Jesus voltar nos últimos dias, Ele falará muitas palavras, guiando as pessoas a compreenderem toda a verdade. Quando ouvimos alguém testificar que o Senhor retornou e está falando muitas verdades, devemos ouvir atentamente as palavras do retorno do Senhor. Se pudermos reconhecer a voz de Deus através das declarações do retorno do Senhor e, posteriormente, aceitá-las e obedecer, seremos capazes de receber as bênçãos de Deus, seguir Seus passos e participar da festa com o Senhor, tornando-nos indivíduos verdadeiramente abençoados. Como dizem as palavras de Deus: “Todos os que são capazes de obedecer às atuais declarações do Espírito Santo são abençoados. Não importa como eles costumavam ser nem como o Espírito Santo costumava operar dentro deles — aqueles que ganharam a obra de Deus mais recente são os mais abençoados, e aqueles que hoje não são capazes de seguir a obra mais recente são eliminados. Deus quer aqueles que são capazes de aceitar a nova luz, quer aqueles que aceitam e conhecem Sua obra mais recente. Por que se diz que você deve ser uma virgem casta? Uma virgem casta é capaz de buscar a obra do Espírito Santo e compreender as coisas novas, ademais é capaz de afastar as velhas noções e obedecer à obra de Deus hoje. Esse grupo de pessoas que aceitam a obra atual mais recente foi predestinado por Deus antes dos séculos, e elas são as mais abençoadas das pessoas. Vocês ouvem a voz de Deus diretamente, contemplam a aparição de Deus e, portanto, em toda parte do céu e da terra e ao longo das eras, ninguém tem sido mais abençoado do que vocês, esse grupo de pessoas(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Conheça a mais nova obra de Deus e siga os Seus passos”).

Na busca pelas bênçãos de Deus, é crucial seguir Seus passos. Somente quando obedecemos à nova obra do Espírito Santo, ouvimos a Sua voz e acompanhamos os passos da Sua obra, poderemos verdadeiramente experimentar as abundantes bênçãos de Deus. Que todos nós nos tornemos indivíduos capazes de ouvir a voz de Deus, seguir Seus passos e receber Suas bênçãos.

Deixe uma resposta