Menu

Explicação de Apocalipse 3:20 — O verdadeiro significado de Jesus batendo à porta

Palavra do editor: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20). Todos os que realmente crêem no Senhor aguardam ansiosamente o Seu retorno. Xiangyang não é uma exceção. No entanto, ele nunca entendia como o Senhor iria bater à sua porta quando Ele retornasse. Depois de conversar com sua esposa, ele viu a luz.

Cheng'en disse: “Agora, pode-se ver claramente que os desastres estão se tornando cada vez maiores. As profecias do retorno do Senhor foram mesmo cumpridas, mas ainda não O recebemos hoje em dia. Estou pensando: “Talvez Ele tenha aparecido em algum lugar, mas nós não sabemos nada disso…”

Cheng´en mal terminou suas palavras e Xiangyang a interrompeu: “É verdade. Também estou pensando neste assunto ultimamente. Dizem que com grande glória o Senhor retornará com as nuvens e que todo olho O contemplará. No entanto, uma vez que todo homem vai vê-Lo, precisa bater na porta? Quanto mais penso nisso,mais confuso fico. Então, como será que Ele vai bater?”

Cheng'en disse: “Ninguém de nós consegue resolver esse problema. Não entendia até que uma irmã tomou conhecimento sobre isso durante a reunião destes dias. Nestes anos, esperamos ansiosamente o retorno do Senhor com as nuvens, e isso está de acordo com Suas palavras. Mas não há apenas um aspecto das profecias sobre o Seu retorno nos últimos dias. Você se lembra? Ele também profetizou: ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro(Mateus 25:6). E também é profetizado no livro do Apocalipse: ‘Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei(Apocalipse 3:3). ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20). Se o Senhor realmente retorna nos últimos dias com as nuvens, como imaginamos, então como essas profecias podem ser cumpridas? Como Ele pode ficar do lado de fora da porta e bater?”

Xiangyang meneou a cabeça repetidas vezes: “Sim, se o Senhor voltar com as nuvens e todo homem contemplá-Lo, como Ele pode vir como um ladrão? Mas é dito no capítulo 1, versículo 7 do livro do Apocalipse: ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.’ Como essas palavras podem ser explicadas?”

Cheng'en disse com um sorriso: “Na verdade, essas profecias não são contraditórias. Há verdade para buscar nelas. As escrituras mencionadas agora significam que há duas maneiras pelas quais o Senhor retorna, ou seja, em segredo e em público. Ele primeiro retorna secretamente para a obra, e aparecerá em público depois de formar um grupo de vencedores. Durante o tempo em que Ele estiver fazendo Sua obra em segredo, se Ele bater à nossa porta, não a abriremos ou O receberemos, seremos os que estarão chorando quando Ele aparecer em público. Portanto, se quisermos abrir a porta e recebê-Lo quando Ele bater, primeiro devemos entender o significado de Sua batida na porta após o Seu retorno, e como Ele bate. Caso contrário, mesmo se Ele bater à nossa porta, nós O excluiremos devido à nossa falta de conhecimento Dele. Assim, perderemos a oportunidade de recebê-Lo e ser arrebatados para o reino dos céus! ”

Depois de ouvir as palavras de Cheng´en, Xiangyang pensou: “Sim, é muito importante saber como o Senhor baterá na porta quando Ele vier. As escrituras disseram que, se as virgens prudentes quisessem dar as boas-vindas ao Senhor, precisavam preparar óleo suficiente. Se ficarmos apenas esperando, perderemos a oportunidade de recebê-Lo, assim como as virgens insensatas. Se assim for, vamos acabar chorando!” Neste momento, Xiangyang disse entusiasmado: “É, Cheng'en, você está certa. É mesmo um mistério como o Senhor baterá à porta quando Ele retornar, e há verdade para buscar nisso. Há luz em sua comunhão. Graças ao Senhor! Você não participou dessa reunião em vão! Diga-me, sobre a batida do Senhor quando Ele retorna, o que significa isso? De que maneira Ele bate à nossa porta?”

Cheng'en continuou: “É profetizado no livro do Apocalipse: ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas(Apocalipse 2:7). E também o capítulo 16, versos 12-13 no Evangelho de João: ‘Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.’ Com base nisso pode-se ver que o Senhor Jesus não terminou as Suas palavras e que haverá mais verdades que Ele irá pronunciar quando retornar nos últimos dias. Então Ele nos lembrou de prestar atenção em ouvir Sua voz. Vamos pensar em dois mil anos atrás, quando o Senhor Jesus disse muitas vezes durante a Sua obra: ‘Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus(Mateus 4:17). Ele também realizou muitas maravilhas e milagres, como acalmar o vento e o mar com uma palavra, permitindo que o coxo andasse com uma palavra e trazendo Lázaro de volta dos mortos. Suas palavras carregam autoridade e poder, e não podem ser ditas por ninguém. Pedro, João, Jacó, a mulher de Samaria, Natanael e outras pessoas reconheceram pelas palavras do Senhor Jesus que Ele era o Messias prometido. Então eles seguiram Seus passos e receberam Sua salvação. Os fariseus e os judeus comuns também ouviram as palavras do Senhor Jesus, mas, por se apegarem às palavras das profecias das Escrituras do Antigo Testamento, eles O definiram por suas concepções e imaginações e também se recusaram a reconhecer que Ele era o Messias vindouro. No final, eles não apenas perderam a salvação, mas também encontraram o Seu castigo por pregá-Lo na cruz e resistir a Ele, e até mesmo seus descendentes foram amaldiçoados. Portanto, devemos aprender com o fracasso dos fariseus e não medir ou definir Deus de acordo com nossa imaginação. O Senhor não pode nos receber nas nuvens, nem pode bater à nossa porta. Devemos prestar atenção e ouvir Suas palavras e reconhecer Sua voz. Só assim podemos recebê-Lo e sentar com Ele à mesma mesa. Assim como as palavras no livro do Apocalipse: ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20).”

Pensando enquanto escutava, Xiangyang achou que o que Cheng’en dizia era verdade. Quando o Senhor Jesus estava realizando Sua obra, os fariseus e muitos judeus comuns ouviram Suas palavras, mas além de não as aceitarem, blasfemaram e condenaram. Enquanto Pedro, João e a mulher de Samaria ouviam Suas palavras e reconheciam que Ele era o Messias prometido, e assim O seguiram. Os dois tipos de pessoas ouviram as palavras do Senhor Jesus e viram Sua obra. Alguns abriram a porta e O aceitaram, enquanto os outros selaram a porta de seus corações e O fecharam do lado de fora. Não é de admirar que o Senhor disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem(João 10:27). Xiangyang disse entusiasmado: “Graças ao Senhor. Não entendia até a comunhão de hoje. O retorno do Senhor Jesus nos últimos dias, batendo à porta, significa que Ele falou em voz alta para a humanidade. Isto é, Ele usa Suas palavras para bater à porta do coração do homem. Que bom. Agora aprendemos como o Senhor baterá à porta quando retornar, de modo que a esperança de abrir a porta e recebê-Lo é maior.”

Cheng'en disse: “Sim. O Senhor usará Suas palavras para bater à porta do nosso coração quando Ele voltar, então devemos prestar mais atenção em ouvir a Sua voz. Se ouvirmos as declarações proferidas pelo Espírito Santo pregadas por alguém, na internet ou no rádio, devemos ouvir com atenção. Reconhecendo voz do Senhor, devemos abrir a porta para Ele e aceitar Seu retorno. Só assim podemos ser arrebatados diante do Seu trono e assistir à festa do Cordeiro. Quando o Senhor bater à porta, se O tratarmos de acordo com nossas concepções e imaginações, como os fariseus e os judeus comuns, recusando-se a receber Seu chamado, perderemos para sempre a oportunidade de recebê-Lo e ser arrebatados para o reino dos céus.”

Xiangyang assentiu de novo…

Veja também:

Conhecendo a volta do Senhor: Como diferenciar a voz de Deus da voz do homem

Virgens prudentes sabem reconhecer a voz de Deus!

Catástrofes recorrentes: Você sabe como o Senhor vai aparecer e trabalhar em Sua segunda vinda?

Deixe uma resposta