Menu

Versículos bíblicos de encorajamento para aumentar sua fé e sua força

Quando enfrentamos coisas desagradáveis em nossas vidas, muitas vezes ficamos angustiados e nos sentimos desamparados. Nessas horas, como fazemos para manter um relacionamento normal com Deus e ter fé para enfrentar essas provações? Leia os seguintes versículos bíblicos de encorajamento e receba fé e poder de Deus nos momentos de prova.

1. Aprenda a confiar em Deus em meio à adversidade

Em nossas vidas, frequentemente ficamos sem saber o que fazer quando a adversidade bate à nossa porta. Por favor, lembre-se disso: Deus é o nosso porto seguro. 

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Provérbios 3:5-6

Versículos bíblicos de encorajamento

Os justos clama, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

Salmos 34:17

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

2. Como receber ânimo em meio às provações

Como podemos receber ânimo em meio às provações? Por favor, leia os seguitnes versículos bíblicos de encorajamento e os artigos relacionados; você será beneficiado de uma forma que nem imagina!

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10

Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.

Deuteronômio 31:6

O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.

Salmos 9:9-10

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Josué 1:9

Veja também:

1-Como nós cristãos devemos lidar com provações

2-Provações – outro tipo de bênçãos de Deus

3-Como entender a graça de Deus

Você sabe por que os momentos de dificuldades surgem em nossas vidas? Estes versículos bíblicos e artigos selecionados ajudarão a sanar suas dúvidas.

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Tiago 1:2-4

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

Tiago 1:12

E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.

Marcos 8:34

alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.

Romanos 12:12

e a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.

2 Coríntios 1:7

na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.

1 Pedro 1:6-7

E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.

1 Pedro 5:10

Veja também:

1-Desastres pairam sobre nós – qual é a intenção de Deus?

2-A grande tribulação está próxima. Como buscar a aparição de Deus?

3-Versículos da Bíblia sobre confiar em Deus nos momentos difíceis

Deixe uma resposta