Menu

A Palavra manifesta em carne é a Palavra de Deus. Como podemos confirmar isso?

No momento, muitos irmãos e irmãs da comunidade religiosa estão investigando a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Eles também dizem que A Palavra manifesta em carne é a declaração de Deus encarnado que se manifestou nos últimos dias, e é que o Espírito diz às igrejas. Contudo, também existem pessoas que estão hesitando; elas não sabem como confirmar que A Palavra manifesta em carne é a palavra de Deus. Em relação a essa questão, vamos comungar quatro aspectos que nos ajudaram a confirmar.

Navegação rápida
1. As palavras de Deus são a verdade e podem mostrar à humanidade a direção em uma nova era
2. As palavras de Deus são cheias de autoridade e poder; o que Ele diz se realizará e o que Ele realiza dura para sempre
3. As palavras de Deus podem revelar a essência corrupta da humanidade
4. As palavras de Deus podem revelar todos os mistérios de salvação de Deus para a humanidade

1. As palavras de Deus são a verdade e podem mostrar à humanidade a direção em uma nova era

Na Bíblia, o Senhor Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim(João 14:6). Por esse versículo, sabemos que a maior revelação que Deus dá aos humanos é que Ele tem a habilidade de expressar a verdade, conceder a vida aos homens e nos mostrar o caminho certo. Nenhum ser humano possui essa habilidade. Vamos pensar sobre a obra de Deus na Era da Lei. Depois de serem corrompidos por Satanás, os humanos não sabiam como viver. Assim, Deus lhes disse como viver e como adorá-Lo, estabelecendo mandamentos e leis. Essas palavras eram a verdade e aquilo que os homens precisavam para viver uma vida normal na terra. Mais tarde, as pessoas ficaram tão corrompidas que não conseguiram cumprir a lei, então, de acordo com as necessidades da humanidade daquela época, Deus se encarnou como o Senhor Jesus e empreendeu a obra da redenção. Ele disse às pessoas como confessar e arrepender-se e ensinou-as a amar os inimigos, serem humildes, tolerantes e perdoar os outros etc. A obra realizada pelo Senhor Jesus era mais nova e mais elevada, baseada na obra de Deus Jeová. Todas as palavras Dele eram a verdade, as declarações de Deus, que as pessoas deviam praticar e entrar.

Do mesmo modo, as palavras expressas por Deus Todo-Poderoso nos últimos dias, também são o que precisamos. Embora nossos pecados tenham sido absolvidos pela redenção do Senhor Jesus, nossa natureza pecaminosa ainda não foi resolvida. Nós ainda vivemos no ciclo de pecado e confissão e somos incapazes de escapar disso. Todos nós sabemos que Deus é santo, por isso, se não somos santificados, não podemos vê-Lo, muito menos entrar no reino Dele. Para nos purificar, Deus expressou várias verdades voltadas para nossa natureza e essência. Pelas palavras do Deus Todo-Poderoso, podemos entender o ponto de vista que um crente deve ter, como estabelecer um relacionamento normal com Deus, como conhecer a natureza da humanidade, como libertar-se da obscura influência de Satanás, como perseguir a verdade e como conhecer a Deus para reverenciá-lo e evitar o mal etc. Todas essas palavras são as verdades indispensáveis para nós, enquanto buscamos a salvação, e são a senda de prática mais nova que Deus nos trouxe com base nas palavras e obra de Jesus na Era da Graça. Nenhum ser humano poderia dizer tais palavras. A partir delas, podemos confirmar que a declaração de Deus Todo-Poderoso, A Palavra manifesta em carne, é que o Espírito diz às igrejas.

Você sabe como Deus nos ama? Deus usou vários métodos, para nos dizer que Ele voltou. Você quer aprender mais? Entre em contato conosco agora.

2. As palavras de Deus são cheias de autoridade e poder; o que Ele diz se realizará e o que Ele realiza dura para sempre

Quando o Senhor Jesus iniciou Sua obra, Suas palavras estavam cheias de autoridade e poder. Com uma palavra, Ele acalmou ventos fortes e ondas enormes em um instante, trouxe Lázaro de volta dos mortos, fez uma figueira murchar imediatamente, permitiu que o coxo andasse e que os leprosos fossem curados etc. O Senhor Jesus era Deus encarnado, por isso Ele tinha um poder muito grande. Por Suas declarações poderosas e cheias de autoridade, podemos reconhecer que suas palavras eram a voz de Deus.

Hoje em dia, as palavras de Deus Todo-Poderoso em A Palavra manifesta em carne também estão cheias de autoridade e poder. Ele fala conosco como o criador, e Suas palavras se realizarão, o que está além da capacidade de qualquer pessoa. Deus Todo-Poderoso diz: “Eu sou Aquele que foi adorado por incontáveis eras antes de agora, e também sou o bebê abandonado pelos israelitas, incontáveis eras antes de agora. Além disso, Eu sou o todo-glorioso Deus Todo-Poderoso da era presente! Que todos cheguem diante do Meu trono e vejam Meu semblante glorioso, ouçam a Minha voz e contemplem as Minhas obras. Essa é a totalidade da Minha vontade; é o fim e o clímax do Meu plano, assim como o propósito do Meu gerenciamento. Que toda nação Me adore, que toda língua Me reconheça, que todo homem tenha fé em Mim, que todos os povos se sujeitem a Mim!”

Deus Todo-Poderoso é o único Deus verdadeiro desde tempos imemoriais até a eternidade. Deus Todo-Poderoso é o Deus que criou todas as coisas, que se encarnou em Israel e redimiu a humanidade, e que realizou a obra de julgamento nos últimos dias. Depois de ouvir as palavras do Deus Todo-Poderoso, todas as pessoas que têm corações e espíritos podem sentir que Suas palavras possuem autoridade e poder, e que elas são a voz de Deus. Deus Todo-Poderoso disse: “Que toda nação Me adore, que toda língua Me reconheça, que todo homem tenha fé em Mim, que todos os povos se sujeitem a Mim!” Isso já se tornou realidade. Embora o Partido Comunista Chinês condene furiosamente e persiga Deus Todo-Poderoso, a obra Dele não pode ser obstruída por qualquer pessoa ou qualquer força. Hoje, ramos da Igreja de Deus Todo-Poderoso estão estabelecidos em muitos países. O santo nome de Deus Todo-Poderoso foi exaltado e espalhado entre a humanidade. Em todos os lugares podemos ver cenas agradáveis de pessoas que se submetem a Ele. Por esses fatos, podemos ver que as palavras de Deus Todo-Poderoso têm a mesma autoridade e poder que as palavras de Jeová e de Jesus; Ele é tão fiel quanto Sua palavra e Sua palavra será sempre realizada, e aquilo que é realizado dura para sempre. Assim, podemos concluir que as palavras de Deus Todo-Poderoso são declarações de Deus e são que o Espírito diz às igrejas.

Veja também:

A Era do Reino é a Era da Palavra

A Palavra manifesta em carne é a Palavra de Deus

3. As palavras de Deus podem revelar a essência corrupta da humanidade

As palavras de Deus podem revelar a essência corrupta da humanidade. Quando o Senhor Jesus realizou Sua obra e pregou, Ele revelou o segredo mais profundo de uma mulher samaritana que não havia conhecido antes. Ele amaldiçoou os escribas e fariseus e pronunciou sete desgraças sobre eles, expondo a essência de sua hipocrisia. A partir disso, podemos ver que o Senhor Jesus podia observar as profundezas do coração de qualquer pessoa e ver claramente a sua essência corrupta, e que Ele era onipotente e onisciente, o próprio Deus.

Da mesma forma, as palavras de Deus Todo-Poderoso podem nos fazer ver a verdade de nossa própria corrupção e saber como, em essência, nos opomos a Ele. Por exemplo, Deus Todo-Poderoso diz: “O relacionamento do homem com Deus é meramente de um interesse próprio nu e cru. É um relacionamento entre um receptor e um doador de bênçãos. Para colocar de forma mais clara, é semelhante ao relacionamento entre empregado e empregador. O empregado trabalha apenas para receber as recompensas concedidas pelo empregador. Não há afeto em tal relacionamento, apenas transação. Não há amar nem ser amado, apenas caridade e misericórdia. Não há entendimento, apenas indignação suprimida e engano. Não há intimidade, apenas um abismo intransponível.

As palavras de Deus Todo-Poderoso revelam claramente nossas intenções de obter bênçãos por meio de nossa crença em Deus e nos ensinam que nossa obra e sacrifícios são justos em troca de bênçãos do reino dos céus. Sem as revelações de Deus Todo-Poderoso, nunca saberíamos que, quando nos gastamos para o Senhor com essa intenção, estamos barganhando com Ele e enganando-O, porque somos controlados pela natureza satânica que diz “Cada um por si e o demônio pega quem fica por último”. Deus Todo-Poderoso revela nossas intenções desprezíveis de busca da graça, e também nossa natureza satânica de arrogância e orgulho, desonestidade e astúcia, ganância e maldade, egoísmo e desprezo. Isso nos permite ver que não temos nenhuma semelhança com os seres humanos reais. Além disso, as palavras de Deus Todo-Poderoso também revelam nossos diversos equívocos sobre Deus, e nos ensinam que, embora acreditemos Nele, não temos um fragmento da verdade ou a verdadeira obediência a Ele, e ainda podemos resistir e traí-Lo. Através dessas revelações de Suas palavras, podemos sentir de verdade que precisamos que Ele expresse essas palavras para nos purificar. Só assim entraremos no reino dos céus.

Pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, que revelam e julgam a essência corrupta da humanidade, podemos reconhecer que todas elas são as declarações de Deus.

4. As palavras de Deus podem revelar todos os mistérios de salvação de Deus para a humanidade

Quando estava começando Sua obra, o Senhor Jesus disse às pessoas:Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus”. Ele também disse:Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus(Mateus 7:21). As declarações de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias cumpriram todas as profecias do Senhor Jesus, e também revelaram para nós os mistérios do passado, do presente e do futuro, que se relacionam com o plano de gerenciamento de Deus. Por exemplo, o que é o grande julgamento do trono branco do livro do Apocalipse? Por que Deus chamou-se Jeová, Jesus e depois Deus Todo-Poderoso nos últimos dias? Qual é a diferença entre ser salvo e alcançar a salvação plena? Como podemos alcançar a salvação? O que é a encarnação? Qual o significado e a essência da encarnação? Qual é o plano de gerenciamento de Deus para salvar a humanidade? Qual é o verdadeiro destino da humanidade no futuro? Como o reino de Cristo acontecerá? E assim por diante. Deus Todo-Poderoso nos revelou todos esses mistérios.

Pelos mistérios que foram revelados por Deus Todo-Poderoso, podemos acreditar que estas palavras são expressões de Deus em sua totalidade. Além de Deus, ninguém poderia conhecer esses mistérios, nem mesmo os anjos. Isso sugere que Deus Todo-Poderoso e o Senhor Jesus são um só Deus, o único Deus que realizou diferentes obras em diferentes eras. A obra de julgamento dos últimos dias feita por Deus Todo-Poderoso continua a partir da obra realizada pelo Senhor Jesus. Isso cumpre exatamente a profecia do Senhor Jesus: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13).

Esses quatro aspectos listados acima devem nos convencer que A Palavra manifesta em carne é a palavra de Deus. O Senhor Jesus disse: “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á(Mateus 7:7). Se buscarmos a humildade, ganharemos a iluminação e a orientação de Deus, e veremos que o Senhor Jesus já voltou e está realizando a obra de julgamento começando pela casa de Deus.

Veja também:

Palavras diárias de Deus

As profecias da volta de Jesus foram basicamente cumpridas: Como devemos acolhê-Lo?

Deixe uma resposta