Menu

Testemunho cristão: Deus me guia para vencer as restrições da minha esposa

A senda do seguimento de Deus que os cristãos percorrem está cheia das tentações de Satanás. Algumas vezes, Satanás usará a família de um cristão para impedi-lo de buscar e estudar o verdadeiro caminho. Eu já experimentei esse tipo de tentação e senti dor e fraqueza, mas sob a orientação das palavras de Deus, tive discernimento dos esquemas fraudulentos de Satanás, e encontrei a fé para superar as suas tentações.

Minha esposa tenta me impedir, mas devo obedecer a Deus, não às pessoas

Em abril de 2018, encontrei o irmão Li e o irmão Tian na internet. Eles me deram testemunho da obra de Deus nos últimos dias e comungaram comigo verdades como o caminho pelo qual o Senhor retornou, o propósito e o significado dos três estágios da obra de Deus para salvar a humanidade e a raiz da corrupção de toda a humanidade. Depois de ouvir a comunhão deles, senti que estava ouvindo algo completamente novo e muito esclarecedor. Eu nunca tinha ouvido coisas assim em minha igreja. Eu vi que as palavras de Deus Todo-Poderoso revelavam todos os mistérios internos da Bíblia, compreendi que Deus tinha que realizar a obra de julgamento e purificação nos últimos dias, a fim de eliminar completamente os pecados do homem. As palavras de Deus Todo-Poderoso revelaram a fonte de nossa corrupção e nos mostraram o caminho para nossa purificação, por isso, eu queria muito me encontrar com o irmão Li e o irmão Tian.

Um dia, estávamos juntos em uma reunião na internet, quando minha esposa me ouviu e veio olhar a tela do computador. Quando viu coisas no Facebook que mencionavam a igreja Relâmpago do Oriente, ela me perguntou: “Com quem você está falando? Quem são essas pessoas? Eles são da igreja Relâmpago do Oriente?” Eu disse: “Eu estou apenas estudar um pouco sobre isso.” Minha esposa ficou furiosa, não queria que eu tivesse contato com essas pessoas e falava sobre elas em tom de condenação. Eu pensei: quando eles comungam, eu sempre mantenho minha Bíblia à mão e a uso para checar o que dizem, e tudo está de acordo com ela. Além disso, as palavras de Deus Todo-Poderoso revelaram todos os mistérios da Bíblia, e somente Deus poderia descobrir essas verdades e mistérios. Por isso, disse para minha esposa: “Você não tentou entender ou estudar a Relâmpago do Oriente, por isso não deveria condená-los e julgá-los arbitrariamente”. Minha esposa viu, então, que eu não a ouviria, por isso gritou alto comigo. Vendo que ela perdeu o controle por causa da raiva, tive que sair da reunião da internet. Mais tarde, eu ainda tinha vontade de estudar esse caminho, mas temia que minha esposa descobrisse, por isso, tive que bloquear o irmão Li no Facebook. Mas, então, pensei: se eu fizer isso, não poderei ouvi-los comungar - o que devo fazer?

No dia seguinte, entrei em contato com o irmão Tian e contei a ele como minha esposa tentou me impedir de estudar o verdadeiro caminho. O irmão Tian, então, comungou, dizendo: “Quando se trata de estudar o verdadeiro caminho, devemos obedecer a outras pessoas ou a Deus? Qual é a vontade de Deus? A Bíblia diz: ‘Importa antes obedecer a Deus que aos homens’ (Atos 5:29). Como cremos em Deus, devemos buscar a vontade Dele em todas as coisas, obedecer àquilo que vem de Deus, rejeitar o que vem do homem e não ser constrangidos por outras pessoas. Como os discípulos Pedro e João, no tempo de Jesus, por exemplo. Enquanto estavam seguindo o Senhor Jesus e pregando o Seu evangelho, eles foram capturados pelo sumo sacerdote, mas, embora fossem ameaçados e intimidados, eles continuaram seguindo o verdadeiro caminho. Os discípulos não se permitiam ser constrangidos, e diziam: ‘Importa antes obedecer a Deus que aos homens.’ Vale a pena imitar o exemplo deles. Neste momento, você se depara com as tentativas de obstrução de sua esposa e, portanto, precisa ter discernimento e deve ponderar essa situação de acordo com as palavras de Deus. O que sua esposa diz está de acordo com a vontade de Deus? Isso está de acordo com as palavras do Senhor? Se não aplicarmos nosso discernimento, mas seguirmos cegamente, sentindo-nos tímidos e medrosos e não nos atrevendo a estudar o verdadeiro caminho, então arruinaremos com facilidade nossa chance de entrar no céu. Nós esperamos com ardor pelo retorno do Senhor Jesus, e quando se trata de estudar o verdadeiro caminho, devemos nos posicionar e ter discernimento, e, ainda mais, devemos praticar de acordo com as palavras do Senhor. Não importa quem seja, se alguém dizer algo que não esteja de acordo com a verdade, nós devemos rejeitar, ao passo que qualquer coisa que esteja de acordo com a verdade deve ser ouvida e obedecida. Somente assim, não seremos enganados ou obstruídos com facilidade, e poderemos seguir as pegadas do Cordeiro.”

Depois de ouvir essa comunhão, entendi que é preciso ter discernimento e ser decidido quando se trata da importante questão de aguardar a vinda do Senhor. Como eu estudei o verdadeiro caminho por um tempo e vi que as palavras de Deus Todo-Poderoso eram de fato a verdade e o caminho genuíno, se eu sucumbisse às tentativas de minha esposa e perdesse a coragem de estudar esse caminho, seria o mesmo que fechar minha porta ao Senhor Jesus quando Ele voltasse. E, ao fazer isso, eu perderia a salvação do Senhor dos últimos dias e acabaria sendo eliminado por Deus. Quando se trata de estudar o verdadeiro caminho, eu sei que devo obedecer a Deus e não às pessoas, e então decidi continuar estudando para o verdadeiro caminho.

Eu aprendi a discernir: ser bem versada na Bíblia não significa que uma pessoa conheça o Senhor

Um dia, minha esposa viu que eu estava participando de outra reunião na internet e disse com raiva: "Você não sabe? Nosso pastor nos advertiu para não nos misturarmos com estranhos, especialmente com pessoas da Relâmpago do Oriente, para não sermos enganados.” Quando ela disse isso, fiquei em dúvida, e pensei: o pastor é bem versado na Bíblia e se formou em um seminário. Ele sempre diz isso, portanto, será que eu não deveria mesmo parar de estudar esse caminho? Nesse momento, minha esposa me disse: “Não acredite em estranhos com tanta facilidade. Se você continuar a se encontrar com essas pessoas, eu vou ter que cortar todos os laços com você.” Eu disse a ela: “Por que não podemos nos misturar com estranhos? Todos nós acreditamos em Deus e estamos apenas comungando sobre as palavras de Deus. Todos os irmãos e irmãs que acreditam em Deus são uma só família, por que devemos excluir alguém? De qualquer forma, o Senhor Jesus nunca disse que não devemos receber nenhum estranho. A Bíblia diz: ‘Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos’ (Hebreus 13:2). Devemos tratar os convidados com compaixão. É isso que a Bíblia ensina.” Quando me ouviu dizer isso, minha esposa ficou irritada. Sem dizer nada, ela se sentou e começou a me ignorar. Vendo que ela não me entendia, fiquei chateado, e, por isso, orei a Deus: “Ó Deus, minha esposa está tentando me impedir de estudar o verdadeiro caminho, e até o nosso pastor nos diz para não estudá-lo. Meu coração está doendo e não sei o que fazer. Por favor, me dê Tua orientação.”

Contei de imediato ao irmão Tian o que acontecera, e ele comungou, dizendo: “Sua esposa está usando o que seu pastor disse para tentar impedi-lo de estudar o verdadeiro caminho, e isso é algo sobre o qual devemos ter discernimento. Quando alguém é bem versado na Bíblia e se formou em um seminário, isso significa que essa pessoa conhece o Senhor? Dois mil anos atrás, os fariseus eram bem versados ​​na Bíblia e entravam no templo para pregar ao povo. Mas quando o Senhor Jesus veio para realizar Sua obra, eles não buscaram nem estudaram o Seu caminho, mas, em vez disso, O julgaram e condenaram arbitrariamente. Os fariseus sabiam muito bem que a obra e as palavras do Senhor Jesus carregavam autoridade e poder, e mesmo assim não podiam entender a voz de Deus, e continuavam a confiar em seus conceitos errôneos que condenavam e resistiam ao Senhor Jesus, crendo que, se a pessoa não se chamasse ‘Messias’ e não os ajudasse a derrubar as autoridades romanas, não poderia ser o próprio Deus. Eles também temiam que as pessoas seguissem o Senhor Jesus e deixassem de ouvir seus sermões. Portanto, para prender e controlar os fiéis, eles inventaram boatos e blasfemaram contra o Senhor Jesus, não permitindo que as pessoas ouvissem os sermões de Jesus, nem O seguissem, e levaram os fiéis a pregarem Senhor Jesus na cruz, cometendo assim um pecado hediondo. Assim, o Senhor Jesus amaldiçoou os fariseus quando disse: ‘Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar(Mateus 23:13). Apesar de serem bem versados ​​na Bíblia, eles se tornaram obstáculos e pedras de tropeço que impediam as pessoas de entrarem no reino celestial. Embora os líderes religiosos modernos exponham alguns conhecimentos bíblicos e teorias teológicas e possam falar sobre figuras históricas da Bíblia sem parar, eles não têm o que dizer sobre a experiência e o entendimento das palavras do Senhor. Nos últimos dias, o Senhor Jesus voltou para continuar Sua obra de redenção, Ele expressou milhões de palavras e realiza a obra de julgar, purificar e salvar a humanidade. Os líderes religiosos sabem muito bem que o retorno do Senhor Jesus - Deus Todo-Poderoso - expressa a verdade, mas, mesmo assim, eles não investigam e não prestam atenção para ouvir a voz de Deus. Em vez disso, eles continuam a delimitar a obra do Senhor que retornou, confiando em seu conhecimento bíblico, em seus equívocos e imaginações, crucificando Deus mais uma vez. Para proteger suas próprias posições e meios de subsistência, eles chegam ao ponto de roubar as ovelhas do Senhor e impedem que os fiéis busquem e estudem a obra do Senhor que voltou. Eles também seguem o Partido Comunista Chinês, que espalha falácias que blasfema e desafia a Deus, de modo a enganar os fiéis, desempenhando assim o papel dos fariseus que fingiam crer em Deus, mas mesmo assim desafiavam-No. Esses fatos são suficientes para provar que só porque alguém é bem versado na Bíblia, não significa que essa pessoa conheça a Deus. Pensando nos crentes de outrora, que veneravam os fariseus, porque não tinham Deus em seus corações e nem discernimento sobre os fariseus, vemos que eles se recusaram a aceitar a obra de redenção do Senhor Jesus. Em última análise, eles perderam a chance de alcançar a salvação de Deus e perderam a Sua bênção. Não devemos cometer o mesmo erro.

Depois de ouvir a comunhão do irmão, meu coração ficou muito agitado. Sim, pensei, os fariseus eram bem versados ​​na Bíblia, mas quando o Senhor Jesus veio, eles confiaram em seus próprios conceitos errôneos para delimitar a obra do Senhor. Por causa de suas próprias posições, eles tentaram impedir os fiéis de aceitar a salvação do Senhor, eles resistiram e condenaram o Senhor e crucificaram-No. Embora o pastor de nossa igreja tenha estudado teologia e seja um pregador experiente, e mesmo parecendo piedoso e compassivo, sempre que os irmãos e irmãs da igreja têm um problema, ele é incapaz de ajudá-los a resolver, e, assim, os espíritos dos fiéis vão ficando desnutridos. O pastor sabe muito bem que o Senhor já voltou e, no entanto, não leva os irmãos e irmãs a tomarem a iniciativa e estudarem o verdadeiro caminho. Pelo contrário, ele fecha a igreja e não deixa irmãos e irmãs entrarem em contato com estranhos ou irem ouvir sermões em outro lugar. Tudo isso vai contra as palavras de Deus. Se eu acreditar no que minha esposa diz e no que o pastor fala, e não escutar, não ver e não estudar o verdadeiro caminho, então vou perder a salvação de Deus nos últimos dias. Eu não devo ser um tolo e resistir e condenar a obra de Deus dos últimos dias junto com eles, pois isso só fará Deus me detestar e me rejeitar.

O divórcio se aproxima e Deus me guia para superar as tentações de Satanás

Nos dias que se seguiram, para evitar ser assediado por minha esposa, eu esperava ela ir para a cama, por volta das 11 da noite, para então me encontrar com meus irmãos e irmãs na internet. Mas minha esposa descobriu e disse, com raiva: "Se você se reunir com eles outra vez, eu vou pedir o divórcio." Isso era o que eu mais temia, e pensei: se ela realmente se divorciar de mim, nossos filhos vão sofrer. O que nossos parentes e amigos pensarão de nós? Eu não sei o que fazer nesta situação. Em minha dor, tudo que eu podia fazer era orar: “Ó Deus, eu só quero buscar a verdade e seguir a Ti com seriedade, mas minha esposa está sempre tentando me obstruir. Eu não entendo Tua vontade e me sinto pessimista e fraco. Por favor, dê-me a tua orientação.” Depois de orar, contei ao irmão Tian o que acontecera e ele me enviou estas palavras de Deus: “Deus cuida de uma pessoa, olha para essa pessoa, e, enquanto isso, Satanás segue cada um de Seus passos. A quem quer que Deus favoreça, Satanás também observa, seguindo atrás dele. Se Deus quer essa pessoa, Satanás faz tudo em seu poder para obstruir Deus, usando vários artifícios malignos para tentar, interromper e destruir a obra que Deus faz, tudo isso com intuito de atingir seu objetivo oculto. Qual é esse objetivo? Ele não quer que Deus ganhe ninguém; todos aqueles que Deus quer, ele os quer para si mesmo, quer ocupá-los, controlá-los, para comandá-los para que eles o adorem, para que se juntem a ele para cometer atos malignos. Não é esse o motivo sinistro de Satanás?” “Em cada passo da obra que Deus faz no interior das pessoas, externamente ela parece consistir em interações entre pessoas, como se nascida de arranjos humanos ou de interferência humana. Mas nos bastidores, cada passo da obra e tudo o que acontece é uma aposta feita por Satanás diante de Deus e requer que as pessoas permaneçam firmes em seu testemunho a Deus. Veja quando Jó foi provado, por exemplo: nos bastidores, Satanás estava fazendo uma aposta com Deus, e o que aconteceu a Jó foram os feitos dos homens e a interferência dos homens. Por trás de cada passo da obra que Deus faz em vocês está a aposta de Satanás com Deus — por trás disso tudo há uma batalha.

O irmão então comungou, dizendo: “É uma batalha no mundo espiritual. Ao estudarmos o verdadeiro caminho e seguirmos a Deus, sempre encontraremos perturbações e tentações de Satanás. Ele sabe que, ao seguir as pegadas de Deus, podemos alcançar a salvação Dele e, por isso, não quer nos deixar aceitar o verdadeiro caminho. Portanto, ele faz de tudo para usar as pessoas ao nosso redor para nos perturbar, nos obstruir, e nos impedir de alcançar a salvação de Deus nos últimos dias. Se não tivermos discernimento, cairemos nos esquemas enganosos de Satanás. Ao mesmo tempo, Deus está testando nossa fé através dessas situações, para ver se podemos permanecer leais a Ele, como diz a Bíblia: ‘E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: Jeová é meu Deus’ (Zacarias 13:9). Quando sofremos tentação, somente confiando mais em Deus, lendo mais Suas palavras e compreendendo a verdade, podemos possuir fé verdadeira, permanecer firmes em nosso testemunho e agradar a Deus.”

Através da comunhão do irmão e lendo as palavras de Deus, eu soube que, embora parecesse que minha esposa estava tentando me forçar a fazer algo contra a minha vontade, no fundo era uma batalha entre Deus e Satanás para ver se eu poderia ou não ficar firme no meu testemunho. Satanás sabia que eu tinha muito medo de ser uma pessoa divorciada, assim, para me fazer desistir do verdadeiro caminho, usava a ameaça de divórcio de minha esposa para alcançar seu objetivo desprezível. Se eu cedesse à minha esposa e desistisse do verdadeiro caminho, cairia no esquema enganoso de Satanás. Pensei em Jó: quando sua esposa desempenhou o papel de Satanás, zombou dele e o ridicularizou, Jó teve senso de justiça e fé em Deus, e, assim, repreendeu sua esposa, manteve o caminho de temer a Deus e evitar o mal, e não O abandonou. Neste momento, eu estava diante das tentativas de minha esposa de me constranger e, embora doesse, Deus estava usando essa situação para me fazer desenvolver discernimento e obter a verdade. Ele estava fazendo isso para testar minha fé Nele. Depois que eu entendi a vontade de Deus, decidi ficar ao lado Dele e, mesmo que minha esposa se divorciasse de mim, eu ainda escolheria o caminho verdadeiro. A força inundou meu coração naquele momento e não senti mais dor ou medo.

Um dia, eu estava participando de uma reunião na internet quando minha esposa viu e ficou com raiva. Ela foi imediatamente para o nosso quarto e voltou com os papéis do divórcio, que colocou diante de mim e pediu que eu assinasse. Diante de tal cena, foi impossível não sentir medo outra vez. Se realmente nos divorciamos, eu ficaria sem nada, o que faria? Mas então pensei nas palavras de Deus e na decisão que tomei diante Dele. Eu sabia que esse era o esquema enganoso de Satanás em ação e que ele estava usando minha esposa para me forçar a desistir do verdadeiro caminho. Mas eu não podia me permitir ser pego em seus esquemas ou trair Deus. Portanto, eu disse a ela, com firmeza: “Você pode ter seu divórcio se quiser. Mas, mesmo assim, vou seguir o verdadeiro caminho.” Minha esposa disse, impotente: “Parece que você vai mesmo seguir a Deus Todo-Poderoso, não importa o que aconteça. Faça do seu jeito. Se você quer continuar acreditando nisso, então vá em frente.” Ela, então, tirou os papéis do divórcio e nunca mais mencionou o assunto.

Depois de experimentar as perturbações e tentações de Satanás diversas vezes, passei a ter discernimento sobre as pessoas, os eventos e as coisas ao meu redor, e entendi um pouco sobre a onipotência e a sabedoria de Deus. Depois disso, participei muitas vezes de reuniões e comunguei com meus irmãos e irmãs. Eu lia as palavras de Deus Todo-Poderoso, assistia aos filmes e vídeos produzidos pela Igreja de Deus Todo-Poderoso todos os dias e ouvia hinos. Assim, aos poucos, compreendi um pouco da obra de julgamento de Deus, o que me deixou ainda mais certo de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou. Tomei a decisão de dar testemunho da obra de Deus dos últimos dias para mais pessoas, para que elas possam se colocar diante de Dele e alcançar Sua salvação nos últimos dias. Assim, eu poderia retribuir o amor de Deus.

Voltar para:  Guerra Espiritual

Veja também:

Dificuldades da vida, aprendi a confiar em Deus

Deixe uma resposta