Menu

Nos rumores, dependo de Deus dar testemunho Dele

No início de 2017, conheci vários irmãos e irmãs na internet. Depois disso, sempre que tínhamos tempo, líamos a Bíblia juntos.

Em uma reunião de estudo da Bíblia, um irmão testemunhou a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias para nós. Através das reuniões e da comunhão dos irmãos e irmãs das palavras de Deus Todo-Poderoso, fiquei sabendo que, sob os alicerces da obra redentora do Senhor Jesus, Deus Todo-Poderoso realizou um estágio da obra de castigar, julgar e purificar a humanidade, permitindo-nos ser completamente libertados da escravidão do pecado. Então, tive certeza de que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou. Depois disso, eu participava das reuniões com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso todas as tardes e costumava ler as palavras de Deus sempre que tinha tempo. Isso tudo foi sustento para o meu espírito sedento.

Eu enxerguei através dos rumores e ganhei algum discernimento

Mais tarde, com o coração cheio de alegria, contei esta boa notícia à minha filha. No entanto, ela me mostrou informações negativas e vídeos que condenavam a Igreja de Deus Todo-Poderoso na Internet, e disse que minha fé estava errada. Depois de dar uma olhada no material negativo, meu coração ficou em dúvida. Eu pensei: “O que vem de Deus florescerá, o que vem das pessoas murchará e morrerá. Se não fosse pela obra de Deus, como poderia a Relâmpago do Oriente ter expandido tão rapidamente? Além disso, as palavras de Deus Todo-Poderoso, além de desvendarem os mistérios da Bíblia, revelam o caráter corrupto e as intenções perversas das pessoas. Somente as palavras que Deus pronuncia podem ter esse efeito. Mas por que há propaganda negativa e todos esses vídeos na rede? Esses rumores são verdadeiros ou falsos?” Essa confusão me incomodou, então eu consultei um irmão da Igreja de Deus Todo-Poderoso.

O irmão comungou isso: “Irmã, se recordarmos o tempo em que o Senhor Jesus realizou Sua obra, todo o povo judeu seguiu os sumos sacerdotes, escribas e fariseus para resistir e condenar o Senhor Jesus. Os líderes religiosos daquele tempo uniram forças até com o governo romano, para caçar o Senhor Jesus e, por fim, pregá-lo na cruz. Podemos ver a partir desses fatos que este mundo é sombrio e maligno e está completamente sob o poder de Satanás. Existem apenas algumas pessoas que amam a verdade. Isto está de acordo com o que o Senhor Jesus disse: ‘E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más(João 3:19). ‘Geração perversa é esta(Lucas 11:29). Ademais, 1 João 5:19 também diz: ‘E que o mundo inteiro jaz no Maligno.’ Desde que Deus Todo-Poderoso se manifestou e começou a trabalhar, para evitar que as pessoas O seguissem, o governo do Partido Comunista Chinês e alguns líderes religiosos usaram a mídia para fabricar notícias falsas para atacar e difamar a Igreja de Deus Todo-Poderoso, e enganar aqueles que são incapazes de discernir. Desde os tempos antigos, o verdadeiro caminho sempre enfrentou perseguição. Portanto, precisamos ter discernimento. Desta forma, não seremos enganados.”

Depois de ouvir sua comunhão, finalmente entendi que os boatos negativo vinham do Partido Comunista Chinês e das comunidades religiosas. Seu objetivo ao espalhar esses rumores é impedir que as pessoas se voltem para Deus Todo-Poderoso, para nos fazer perder a oportunidade de receber a salvação e perecer junto com eles no final. Parece que, se não buscarmos a verdade, mas ouvirmos cegamente as palavras dos homens, será muito fácil sermos enganados. Nesse momento, meu coração queria satisfazer a Deus. Eu decidi que, não importa o que acontecesse, eu seria testemunha de Deus.

Leitura cristã

Eu busquei a verdade para discernir as falácias espalhadas pelo pastor

Um dia fui à igreja para adorar a Deus. Eu mal tinha atravessado a porta quando o pastor disse para mim, sem mudar sua expressão facial: “Não vá embora depois da adoração. Eu tenho algo para lhe contar.” Eu pensei: “Ele tentará atrapalhar e me impedir de crer em Deus Todo-Poderoso? Se for esse o caso, o que devo fazer?” Enquanto cantávamos hinos e ouvíamos a comunhão, eu continuava orando em meu coração: “Ó, Deus Todo-Poderoso! O pastor quer falar comigo depois que terminamos de adorar. Que Tu me guies e me inspire as palavras que devo dizer.”

Depois que terminamos de adorar, o pastor me disse: “Ouvi dizer que você está se reunindo com outras pessoas na internet. Nós cremos no Senhor Jesus, então não devemos acreditar em outros deuses. É melhor você voltar rápido.”

Eu disse: “Pastor, você sabe que o Senhor Jesus Cristo retornou? Ele é Deus Todo-Poderoso encarnado.”

Mas ele respondeu de imediato: “Isso é impossível! Tal coisa não aconteceu. A Bíblia previu: ‘E verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória(Mateus 24:30). Assim, o Senhor retornará descendo em uma nuvem branca. Bem, eu não vi o Senhor descendo em uma nuvem, portanto, Deus Todo-Poderoso não é o Senhor Jesus que retornou.”

Depois de ouvir o que ele tinha a dizer, lembrei-me de que os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso me contaram as profecias bíblicas de que quando o Senhor voltar, Ele descerá em segredo a princípio e, depois, aparecerá publicamente em uma nuvem. Por isso, eu disse ao pastor: “Além dessa passagem das escrituras, existem também muitas profecias prevendo o retorno do Senhor na Bíblia. Por exemplo: ‘Eis que venho como ladrão(Apocalipse 16:15). ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro(Mateus 25:6). ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20). Todas essas profecias referem-se a Deus chegando em segredo, encarnado como o Filho do homem. Não podemos definir o caminho para o retorno do Senhor apenas com base em uma escritura. Os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso deixaram isso bem claro. Eles disseram que o Senhor primeiro se tornará carne e virá em segredo para realizar a obra de julgar, limpar e salvar a humanidade, e, depois, de criar um grupo de vencedores, descerá em público sobre uma nuvem para se manifestar diante de todas as nações da terra.”

Depois de ouvir o que eu disse, o pastor falou com arrogância desenfreada: “Isso é impossível! Deus Todo-Poderoso não pode ser o Senhor Jesus que retornou. As pessoas da Igreja de Deus Todo-Poderoso afirmam que o Senhor retornou e encarnou como uma mulher. Mas o Senhor Jesus é obviamente um homem. Como poderia Cristo ser mulher?”

Ao ouvi-lo falar assim, eu não disse uma palavra, mas pensei: “Eu nunca ouvi os irmãos e irmãs dizerem que desta vez Deus se tornou carne como uma mulher. Vou perguntar a eles quando tiver uma chance.” Vendo que eu não estava falando, o pastor se virou e pegou um pequeno panfleto sobre como se proteger da Relâmpago do Oriente. Ele me deu e me pediu para levar para casa e ler com atenção.

Depois de voltar para casa, de imediato, entrei em contato com uma irmã da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Ela leu para mim as palavras Dele: “Cada estágio da obra feita por Deus tem seu próprio significado prático. No passado, quando Jesus veio, Ele era homem, mas quando Deus vem desta vez, Ele é mulher. A partir disso, você pode ver que Deus criou tanto o homem quanto a mulher para o bem da Sua obra e, para Ele, não há distinção de gênero. Quando o Seu Espírito vem, Ele pode assumir qualquer tipo de carne que quiser, e tal carne pode representá-Lo; seja homem ou mulher, ela pode representar a Deus, contanto que seja a Sua carne em pessoa.” “Se Ele fosse encarnado apenas como um varão, as pessoas O definiriam como homem, como o Deus dos homens, e nunca acreditariam Nele como o Deus das mulheres. […] Quando criou a humanidade, Deus criou Adão e criou Eva. Ele não criou apenas Adão, mas criou os dois, homem e mulher, à Sua imagem. Deus não é só o Deus dos homens: também é o Deus das mulheres.

Então, ela comungou isso comigo: “A essência de Deus é espírito. Ele não tem sexo. Deus está encarnado por causa das necessidades de obra. Mas Sua essência não mudará, encarnado como homem ou mulher. Deus ainda é Deus e Ele é um Espírito. Quando Deus criou a humanidade, Ele fez homens e mulheres à sua imagem. Então, quando Deus se torna carne, Ele pode encarnar como homem ou mulher. Deus Todo-Poderoso encarnou-se como mulher nos últimos dias para lutar contra nossas noções. Se Deus encarnasse duas vezes como homem, nós decidiríamos que Ele é macho e acreditaríamos que é apenas o Deus dos homens, mas não é o Deus das mulheres. Como podemos ver, desta vez Deus encarnou como uma mulher —

isso é significativo.”

Graças a Deus por Sua orientação. Mas pela comunhão da irmã, eu tinha sido enganada pelas falácias do pastor. A partir de então, eu não voltei à igreja para adorar e comecei a ler as palavras de Deus Todo-Poderoso em casa, por conta própria, e assisti vários filmes e vídeos da internet produzidos pela Igreja de Deus Todo-Poderoso. Os benefícios que recebi com isso foram muito maiores do que os que obtive nos sermões da igreja.

Deus me concedeu fé, quando eu estava pessimista e fraca

Na tarde de 2 de maio, minha filha e seu marido vieram à minha casa e logo depois o pastor também chegou. Todos eles me censuraram por me reunir com irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso na internet. O pastor disse: “Você pode se reunir e estudar a Bíblia com os irmãos e irmãs de nossa igreja.”

Eu disse: “Eu participei de reuniões na igreja por muito tempo, mas sinto que elas não ajudam muito a minha vida espiritual. As palavras que Deus Todo-Poderoso expressa são muito ricas. Elas podem resolver meus problemas de crer em Deus e apontar para uma senda prática para que eu possa caminhar. Elas também me deram sustento. Se vocês as lerem, saberão.”

Então, busquei o livro das palavras de Deus para que eles lessem. Eu nunca imaginei que, logo que o pegassem, eles começariam a verificar qual editora o publicou. Eles não tinham intenção de examinar seu conteúdo e ainda tentavam me persuadir a voltar para a igreja deles. Vendo que eu não tinha nenhuma intenção de voltar para a igreja, eles piscaram uns para os outros e, então, meu genro pegou meu telefone, o livro das palavras de Deus e minhas notas devocionais, que estavam na mesa, e saiu correndo. Eu dei um passo à frente, querendo pegá-los de volta, mas, inesperadamente, minha filha me agarrou com força. Não consegui me libertar e não tive escolha a não ser ficar parada e observar o livro ser levado por eles.

Pensei: “Agora não tenho textos das palavras de Deus e meu telefone foi confiscado. Então não posso me reunir com os irmãos e irmãs na internet. Como poderei seguir a Deus e experimentar Sua obra?”Pensar nisso me deixou muito ansiosa e aborrecida. Então pensei: “Deus permitiu que eu tivesse a oportunidade de ler Suas palavras, mas por que eles tiraram o livro de mim? Deus não me quer?”Quanto mais eu pensava assim, mais triste me sentia. Eu só podia orar a Deus. Depois de orar algumas vezes, lembrei-me da experiência de Jó: Ele perdeu tudo da noite para o dia, mas isso não significa que Deus não o queria. Pelo contrário, foi uma luta espiritual; foi Satanás fazendo uma aposta com Deus. Satanás queria ver se Jó seria capaz de testemunhar diante de tais provações. Nesse momento, estou enfrentando circunstâncias semelhantes às de Jó. Eu deveria imitar Jó, dar testemunho de Deus e envergonhar Satanás. Quando pensei nisso, acalmei-me e tive fé em Deus.

O pastor parecia querer estudar a Bíblia comigo, mas ele tinha outras intenções.

Na tarde do quinto dia, o pastor trouxe uma Bíblia de estudo e uma irmã para minha casa. Ele disse que a partir de então, todas as tardes, de segunda a sexta-feira, eles viriam para me orientar no estudo da Bíblia. Um dia, quando estávamos estudando, o pastor mencionou a arca de Noé. Eu usei esta oportunidade para testemunhar a obra de Deus nos últimos dias para ele mais uma vez. Eu disse: “No tempo de Noé, toda a humanidade era má, desregrada e extremamente depravada. Deus enviou Noé para pregar o evangelho. Mas, naquela época, ninguém estava disposto a aceitá-lo. No final, com exceção da família de Noé, que tinha oito pessoas, toda a raça humana foi engolida pelo dilúvio. As pessoas de hoje se tornaram tão depravadas quanto aquelas no tempo de Noé. Elas vivem em pecado e não têm como se libertar dele. Deus Todo-Poderoso encarnado nos últimos dias expressou verdades e realizou a obra de julgamento e purificação, salvando totalmente a humanidade do pecado. Se não aceitarmos a obra de Deus nos últimos dias, vivermos em pecado o tempo todo e falharmos em ser purificados e transformados, seremos destruídos, como as pessoas no tempo de Noé, quando a obra de Deus terminar, porque o caráter de Deus é justo e santo. O pastor replicou: “Deus é misericordioso e compassivo. Se formos fiéis ao nome do Senhor Jesus Cristo, poderemos obter a vida eterna e não seremos destruídos.”

Vendo que o pastor não estava disposto a me ouvir e ainda era muito teimoso, eu fiquei em dúvida sobre o que fazer. E também fiquei intrigada. Pensei: “Ele é, em geral, muito fervoroso; além de desempenhar seu ministério na igreja, ele também sai e prega. Então, por que ele está ignorando a nova obra de Deus? Por que ele não tem um coração humilde que queira buscar?

O amor de Deus me acompanhou, quando eu estava vivendo na dor e na confusão.

Como o pastor vinha muitas vezes à minha casa para disseminar algumas falácias e insistir para que eu não acreditasse em Deus Todo-Poderoso, às vezes eu era incapaz de discernir a verdade, e estava ficando muito perturbada. Várias vezes, quase voltei para as reuniões da igreja. Mesmo assim, pensei: “Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou, por isso não posso andar para trás.” Naqueles dias, eu só podia clamar a Deus sem parar, para que ele me orientasse e me guiasse.

Durante os dias que se seguiram, eu só podia obter devoção espiritual pela leitura da Bíblia. Certa vez, me deparei com essas palavras na Bíblia: “Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial” (Hebreus 3:14). Eu acreditei que foi Deus quem me levou a ler este verso. Eu pensei que, se esperasse com paciência e perseverasse até o fim, Deus certamente me guiaria para entrar em contato com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso. O pastor viu que eu insisti em não voltar para a igreja, por isso, ele começou a vir menos em minha casa para estudar a Bíblia, até que vinha apenas dois dias por semana. Isso durou mais de quatro meses. Mais tarde, vendo que eu estava determinada a crer em Deus Todo-Poderoso, ele não veio mais à minha casa.

Em setembro, eu estava tão ansiosa que me aproximei da minha filha para recuperar meu telefone. Depois de uma briga, finalmente, o consegui de volta. Certa manhã, quando minha família estava dormindo, entrei em contato com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso na internet. Na época, eu estava muito animada. Eu disse a eles que aquele telefone poderia ser usado para entrar em contato comigo, mas não poderia ser utilizado para reuniões, porque minha família poderia ver. Após ouvirem isso, eles disseram que me mandariam outro telefone para ser usado nas reuniões. Chorei e logo estava na vida de igreja outra vez. Agradeço a Deus Todo-Poderoso por me permitir retornar à Sua casa novamente. Resolvi buscar a verdade de maneira correta e não falhar no cumprimento das sinceras intenções de Deus.

Eu vi a verdade com clareza e dei graças a Deus pela Sua graça.

Um dia, vi essas palavras de Deus: “Existem aqueles que leem a Bíblia em igrejas majestosas e a recitam o dia inteiro, mas nem um deles entende o propósito da obra de Deus. Nem um deles é capaz de conhecer Deus; menos ainda pode qualquer um deles estar de acordo com a vontade de Deus. Todos eles são pessoas inúteis e vis, cada uma se empinando para repreender a Deus. Eles intencionalmente se opõem a Deus mesmo quando carregam o estandarte Dele. Afirmando ter fé em Deus, ainda comem a carne e bebem o sangue do homem. Todas as pessoas assim são diabos que devoram a alma do homem, demônios chefes que deliberadamente se interpõem aos que tentam entrar na senda certa e pedras de tropeço que impedem os que buscam a Deus. Elas podem parecer ter uma ‘constituição robusta’, mas como os seus seguidores podem saber que não passam de anticristos que levam as pessoas a ficarem contra Deus? Como os seus seguidores podem saber que esses anticristos são diabos vivos dedicados a devorar as almas humanas?” A revelação nas palavras de Deus permitiu-me ver com clareza a verdadeira face dos pastores e presbíteros. Eles estudaram teologia e pensam que têm um conhecimento abundante sobre Deus, então usam isso como capital e se tornam arrogantes, vaidosos e teimosos. Eles não têm amor pela verdade nem conhecem a Deus. Pensei no tempo em que testemunhei a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias para o pastor da minha denominação original, e percebi que ele não possuía um coração perscrutador. Quando ouviu minha comunhão que estava de acordo com a verdade, ele não se importou. Naquela época, não pude deixar de pensar nos fariseus, escribas e sumos sacerdotes do passado. Eles viram que o Senhor Jesus realizou muitos milagres quando pregou e fez Sua obra, mas os corações deles não tinham o menor sinal de busca. Pelo contrário, a fim de proteger sua posição e forma a vida, eles fizeram tudo o que podiam para inventar rumores, condenar e prender o Senhor Jesus. No final, eles conspiraram com o governo romano para crucificá-Lo. Os pastores e presbíteros de hoje são iguais. Para alcançar o objetivo de controlar permanentemente os crentes, eles espalham rumores na internet para julgar, atacar e blasfemar contra Deus Todo-Poderoso. As igrejas publicam alguns pequenos panfletos e livretos que se opõem à Relâmpago do Oriente e os distribuem a todos os irmãos e irmãs. Os pastores e presbíteros fazem o melhor que podem para evitar que os crentes busquem e investiguem o verdadeiro caminho. Eu, enfim, vi com clareza que a essência deles é de ódio à verdade e resistência a Deus, e que eles são obstáculos para as pessoas aceitarem o verdadeiro caminho. Eles são demônios vivos que devoram as almas das pessoas.

Sou grata a Deus Todo-Poderoso por sempre me esclarecer, orientar e proteger, para que eu não fosse enganada pelo pastor e pudesse me apegar ao verdadeiro caminho. Estou ainda mais certa de que Deus Todo-Poderoso é meu Senhor e meu Deus. Eu vou segui-Lo sem dúvida e tomarei a senda de buscar a verdade e alcançar a salvação completa.

Deixe uma resposta