Menu

Romanos 10:17 — A fé vem pelo ouvir

Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.

A fé vem de ouvir a palavra, e muitas pessoas não perceberam isso quando se trata da grande questão de acolher o retorno do Senhor. Isso as impediu de encontrar o Senhor até agora. Se você deseja dar as boas-vindas à segunda vinda do Senhor em breve e participar de Seu banquete, leia este ensaio e poderá ter a oportunidade de ver seus maravilhosos desejos se tornarem realidade.

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17). Esse versículo enfatiza a natureza fundamental da fé. A fé não surge do nada e não é algo que possamos criar por nós mesmos. Ela vem do “ouvir”, o que significa que vem por meio da palavra de Deus ou da pregação de pregadores. Somente ouvindo podemos discernir o caminho verdadeiro dos falsos e determinar se são a palavra e a obra de Deus. Portanto, ouvir a palavra é crucial para nossa fé em Deus e para aceitarmos Sua salvação. Há 2.000 anos, quando o Senhor Jesus veio para trabalhar, aqueles que O seguiram o fizeram depois de humildemente procurarem ouvir Seus ensinamentos. Eles descobriram a autoridade e o poder das palavras de Jesus, reconhecendo-as como verdade e a voz de Deus, e, portanto, eles O seguiram e receberam a salvação. Em contraste, os fariseus judeus resistiram e condenaram Jesus, alegando que Suas palavras e obra não eram o verdadeiro caminho. Eles até fizeram todos os esforços para confundir e impedir que os crentes judeus seguissem o Senhor Jesus e dessem ouvidos aos Seus ensinamentos. Alguns crentes judeus estavam confusos e não tinham discernimento; seguiam cegamente as palavras dos fariseus e não ouviam os ensinamentos de Jesus. Eles até mesmo acompanharam os fariseus na crucificação de Jesus, cometendo um pecado grave que levou a nação à ruína. A experiência deles serve de advertência para nós, que estamos aguardando o retorno do Senhor nos últimos dias. O fato de podermos dar as boas-vindas ao Senhor e receber Sua salvação nos últimos dias depende de buscarmos, investigarmos e ouvirmos a voz de Deus. Jesus disse: “As Minhas ovelhas ouvem Minha voz, e eu as conheço, e elas Me seguem(João 10:27). Ele também disse: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo(Apocalipse 3:20). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6).

Quando ouvem alguém gritar: “Eis o noivo” — em outras palavras, quando recebem o testemunho de que o Senhor voltou — essas virgens prudentes, que são as ovelhas de Deus, tomam a iniciativa de investigar e ouvir a voz de Deus. Depois de reconhecerem a voz de Deus por meio das palavras do Senhor, elas aceitam e obedecem, dando assim as boas-vindas ao Senhor e juntando-se a Ele na festa de casamento. Concluindo, buscar e investigar humildemente e prestar atenção para ouvir a voz de Deus é a única maneira de seguir os passos de Deus e acolher Seu retorno. Assim como Deus diz: “Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que ‘Deus é o caminho, a verdade e a vida’. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro!(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 1: A aparição de Deus inaugurou uma nova era”).

Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas os que são capazes de aceitar a verdade podem ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus. […] Vamos então buscar a vontade de Deus, descobrir Sua aparição em Suas declarações e manter o ritmo de Seus passos! Deus é o caminho, a verdade e a vida. Suas palavras e Sua aparição existem simultaneamente, e Seu caráter e pegadas estão abertos para a humanidade o tempo todo. Caros irmãos e irmãs, espero que vocês possam ver a aparição de Deus nestas palavras, que comecem a seguir Seus passos à medida que caminham adiante rumo a uma nova era e entrem no lindo e novo céu e na linda e nova terra que Deus preparou para aqueles que aguardam Sua aparição(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 1: A aparição de Deus inaugurou uma nova era”).

Agora, grandes desastres já aconteceram, e as profecias do retorno do Senhor foram amplamente cumpridas. Neste momento crítico de acolher o retorno do Senhor, se estiver disposto a ouvir a voz de Deus e acolher o Senhor, não hesite em entrar em contato conosco por meio da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Compartilharemos com você as palavras do Senhor que retornou, para que você possa realizar seu belo desejo — dar as boas-vindas ao Senhor e juntar-se a Ele na festa de casamento o mais rápido possível.

Deixe uma resposta