Menu

Profecias sobre a vinda de Jesus como o Filho do homem

Profecias sobre a vinda de Jesus como o Filho do Homem

Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

Lucas 12:40

Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração.

Lucas 17:24-25

Porque o Pai a niguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento.

João 5:22

E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.

João 5:27

E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.

João 12:47-48

Nota do editor

Eu acredito que todos aqueles que creem de verdade no Senhor anseiam pela Sua chegada e esperam ser levados para o reino dos céus, mas como o Senhor virá? O Senhor Jesus profetizou certa vez: “Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Lucas 12:40). Como não sabemos a hora da chegada do Senhor, como podemos receber Seu retorno? Todas essas profecias mencionam a “chegada do Filho do homem”. O “Filho do homem” refere-se a uma pessoa nascida de um humano e com uma humanidade normal. Se Ele se manifestasse em um corpo espiritual, não poderia ser chamado de Filho do homem, assim como Jeová é o Espírito e não pode ser nomeado o Filho do homem. As pessoas também viram anjos, que são seres espirituais e também não podem ser chamados de Filho do homem. Todos os que têm uma forma humana, mas são seres espirituais, não podem receber o nome de Filho do homem. O Senhor Jesus encarnado é chamado de Filho do homem e Cristo, porque Ele era a encarnação do Espírito de Deus e a realização deste na carne. Ele se tornou um homem comum e normal e viveu em meio à humanidade. O Senhor Jesus era o Filho do homem e a encarnação de Deus, então quando Ele disse que retornaria como o Filho do homem, Ele quis dizer que viria novamente em um corpo físico como o Filho do homem, e não em forma espiritual. Portanto, quando o Senhor Jesus falou que viria outra vez, Ele quis dizer que retornará encarnado. Também me lembro de que o Senhor Jesus disse: “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Todas essas profecias também se referem a Deus tornando-se carne como o Filho do homem. “Como ladrão” significa vir em silêncio, secretamente. Mesmo se o virmos ou ouvirmos, não saberemos que Ele é Deus. Por exemplo, por fora, o Senhor Jesus parecia ser um Filho do homem comum. Quando pregou e trabalhou, ninguém sabia que Ele era o Messias. Então, quando o Senhor vem como um ladrão, como um Filho do homem comum, nos últimos dias e alguém grita: “Eis o noivo!”, isto é, quando alguém dá testemunho do retorno do Senhor, as virgens prudentes buscarão e investigarão, e, assim, ouvirão a voz de Deus, darão as boas vindas ao Senhor, serão arrebatadas perante Ele e participarão das bodas do Cordeiro.

Deixe uma resposta