Menu

Explicação sobre Mateus 5:6: Você é alguém que tem fome e sede de justiça?

O Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!”

O Senhor Jesus disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!(Mateus 5:3-6). Por que são abençoados aqueles que têm fome e sede de justiça? Como eles podem ficar saciados? Qual é a conexão entre ansiar pela justiça e recebermos bem o retorno do Senhor? Vale a pena contemplar e vivenciar essas questões profundamente. Leia a escritura de hoje para obter novas iluminações.

Esta é uma escritura profunda que expressa a aprovação e bênção de Deus para aqueles que têm fome e sede de justiça. A fome e sede de justiça é um reflexo da sede de justiça, da busca pela verdade e do alinhamento com a vontade de Deus. É uma manifestação do anseio da alma pela palavra de Deus e uma busca pela vida espiritual. As pessoas que têm fome e sede de justiça não vivem num estado de auto-satisfação; muitas vezes sentem falta de compreensão de Deus. Como resultado, eles buscam humildemente a verdade, buscam o coração de Deus e são capazes de aceitar a verdade. Nessa busca, seus corações se enchem de humildade e saudade. Essas pessoas podem receber as bênçãos e a orientação de Deus. É exatamente como Deus diz: “Todos aqueles perante Mim que sinceramente procuram por Mim, que têm um coração faminto e sedento de justiça — Eu iluminarei você, revelarei a você, permitirei que você Me veja com os próprios olhos e compreenda a Minha vontade em pessoa; Meu coração certamente lhe será revelado, para que você possa entender(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 17”). A Bíblia registra que Pedro era uma pessoa que tinha fome e sede de justiça. Ele frequentemente ouvia os ensinamentos do Senhor Jesus e encontrava verdade e vida em Suas palavras. Ele recebeu nutrição espiritual e encontrou satisfação em sua alma. É por isso que ele poderia dizer: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6:68). Por outro lado, os fariseus, os principais sacerdotes e os escribas judeus, apesar da sua familiaridade com as Escrituras e das suas frequentes explicações sobre elas, não eram pessoas que tinham fome e sede de justiça. Não buscam a verdade ou a vontade de Deus; em vez disso, eles se concentram apenas no conhecimento bíblico, nas teorias teológicas e em suas obras externas para se mostrarem e ganharem a admiração dos outros. Portanto, quando ouviram os ensinamentos do Senhor Jesus, não buscaram humildemente a verdade. Eles não apenas falharam em reconhecer a voz de Deus, mas também resistiram e condenaram o Senhor Jesus, dizendo: “Blasfemou; para que precisamos ainda de testemunhas? Eis que agora acabais de ouvir a sua blasfêmia” (Mateus 26:65). Refletindo sobre estes exemplos, devemos examinar a nós mesmos: somos pessoas que têm fome e sede de justiça?

Estamos atualmente no período final dos últimos dias, um momento crucial para acolher a segunda vinda do Senhor. Ter fome e sede de justiça é de extrema importância para acolhermos o Senhor. Muitas pessoas estão agora testificando que o Senhor retornou e expressou muitas verdades para guiar as pessoas em todas as verdades, levando-as à salvação plena e à entrada no reino dos céus. Isto cumpre as palavras de Jesus: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). Aqueles que têm fome e sede de justiça, ao buscarem humildemente a obra do retorno do Senhor e ouvirem Suas palavras, ouviram a voz de Deus, acolheram o Senhor e jantaram com Ele. No entanto, algumas pessoas não buscam ou investigam humildemente as palavras e a obra do retorno do Senhor, e até mesmo resistem e O condenam. Acham que seu amplo conhecimento da Bíblia e sua capacidade de explicá-la a outros os deixam satisfeitos. Eles acreditam ser pessoas que conquistaram a aprovação de Deus, que têm um lugar no reino dos céus e que são as mais merecedoras de receber o Senhor. Outros confiam apenas nos pastores e presbíteros, obedientes apenas às suas palavras, sem procurar ouvir as palavras do retorno do Senhor. Essas pessoas estão realmente famintas e sedentas de justiça? Receberão a aprovação de Deus e serão capazes de acolher o retorno do Senhor? Estas questões merecem uma reflexão profunda.

Amigos, que possamos nos apegar firmemente a esta bela promessa do Senhor Jesus: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!(Mateus 5:6). Vamos fazer desta promessa o objetivo da nossa vida. Que possamos cultivar um coração que anseia pela justiça e busque continuamente a verdade de Deus com humildade, ouvindo atentamente a Sua voz. Neste momento crucial de acolher o retorno do Senhor, tornamo-nos indivíduos que têm fome e sede de justiça, para que possamos encontrar-nos com sucesso com o Senhor e ficar para sempre na Sua presença.

Se você realmente deseja se tornar alguém que tem fome e sede de justiça e busca humildemente ouvir a voz de Deus, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Teremos o maior prazer em compartilhar a palavra de Deus e ter discussões online com você.

Deixe uma resposta