Menu

Josué 10:12 Explicação: A oração de fé de Josué

Então Josué falou a Jeová, no dia em que o Jeová entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom.

Se você está enfrentando dificuldades e desafios, se precisa da ajuda e orientação de Deus, e se deseja que Deus crie milagres em sua vida, leia Josué 10:12, a explicação que lhe oferecerá ajuda.

“Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom” (Josué 10:12). Esta é a oração de Josué a Deus durante a batalha entre os israelitas e a coalizão de cinco reis. Nesta batalha, Deus demonstrou Seu grande poder e fidelidade. Ele realizou um milagre sem precedentes para salvar o Seu povo, fazendo com que o sol e a lua parassem, prolongando a luz do dia até a vitória do Seu povo. Como esse milagre ocorreu? Foi por causa da fé e da oração de Josué. A situação da batalha era terrível, com numerosos inimigos, mas Josué não se intimidou com as dificuldades ou medos. Ele não confiou em suas próprias estratégias ou forças, mas escolheu buscar a ajuda de Deus. Ele olhou para os céus e fez este pedido ousado e surpreendente ao Deus que criou o universo: “Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom”. Este não foi um pedido de algo trivial ou razoável; não foi um apelo por algo possível. Em vez disso, foi uma oração para alterar as leis da natureza e a passagem do tempo. Josué acreditava que Deus governava tudo, tinha controle sobre todas as coisas e confiava firmemente que Deus lutaria ao lado deles e poderia mudar tudo. Que fé imensa era essa! A oração de Josué foi cumprida por Deus e a sua fé recebeu a aprovação de Deus. Na sua fé, Josué testemunhou o feito maravilhoso de Deus. Deus fez o sol parar no céu, pausou a lua em seu lugar e prolongou a luz do dia por cerca de um dia inteiro. Josué liderou os israelitas para derrotar a coalizão de cinco reis, trazendo glória ao nome de Deus e cumprimento da palavra de Deus. Deus diz: “Quer dizer, é somente de dentro de sua fé que você será capaz de ver Deus e, quando você tiver fé, Deus o aperfeiçoará. Sem fé, Ele não pode fazer isso. Deus lhe concederá o que for que você espera ganhar. Se você não tem fé, não pode ser aperfeiçoado e será incapaz de ver as ações de Deus e menos ainda Sua onipotência. Quando você tem fé de que verá Suas ações em sua experiência prática, então Deus aparecerá a você e o iluminará e guiará a partir de seu interior. Sem essa fé, Deus será incapaz de fazer isso. Se você perdeu a esperança em Deus, como será capaz de experimentar Sua obra? Portanto, somente quando você tiver fé e não abrigar dúvidas a respeito de Deus, somente quando você tiver verdadeira fé Nele, não importa o que Ele faça, Deus o esclarecerá e iluminará por meio de suas experiências, e somente então você será capaz de ver Suas ações. Todas essas coisas são alcançadas através da fé. A fé vem somente por meio do refinamento e na ausência de refinamento, a fé não pode se desenvolver. A que se refere esta palavra ‘fé’? A fé é a crença genuína e o coração sincero que os humanos deveriam possuir quando não podem ver nem tocar algo, quando a obra de Deus não está alinhada com as noções humanas, quando está além do alcance humano. Essa é a fé da qual Eu falo(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Aqueles que hão de ser aperfeiçoados devem passar pelo refinamento”).

Amigo, ao enfrentarmos dificuldades e desafios na vida, por mais difícil que seja, podemos receber a ajuda de Deus através da fé e da oração. Porque o nosso Deus é todo-poderoso e fiel; contanto que tenhamos fé Nele e O invoquemos sinceramente, Deus também criará milagres em nossas vidas. Se você quiser aprender mais sobre as verdades da fé e da oração, sinta-se à vontade para nos contatar através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Teremos o maior prazer em compartilhar as palavras de Deus e conversar com você.

Deixe uma resposta