Menu

Bom dia! Comece seu dia com estes 11 versículos que permitem que você receba a ajuda de Deus

Na noite passada, deixamos nossas mágoas de lado para dormir e hoje acordamos com felicidade. Desejamos uma manhã cheia de alegria e vitalidade. Que Deus nos dê força e luz para abraçar o novo dia. Aqui estão 11 versículos que, leia-os, o ajudarão a começar o dia com a orientação de Deus, sabendo que Ele está sempre com você! Bom dia!

1. Ore a Deus pedindo ajuda e apoio hoje.

“Faze-me ouvir da Tua benignidade pela manhã, pois em Ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a Ti elevo a minha alma” (Salmos 143:8).

Deus diz: “Aquiete-se em Mim, pois Eu sou seu Deus, o único Redentor de vocês. Vocês devem aquietar seu coração em todos os momentos e viver em Mim; Eu sou sua rocha, seu pilar. Não tenham outra opinião, mas confiem em Mim com todo o seu coração, e Eu certamente aparecerei a vocês — Eu sou o seu Deus!(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 26”).

2. Se acalme e leia a palavra de Deus.

“Acharam-se as Tuas palavras, e eu as comi; e as Tuas palavras eram para mim o gozo e alegria do meu coração; pois levo o Teu nome, ó Jeová Deus dos exércitos” (Jeremias 15:16).

Deus diz: “Deus usa as palavras para governar as pessoas; você se sente bem se comer e beber das palavras de Deus e, se não o fizer, não terá uma senda a seguir. As palavras de Deus se tornam o alimento das pessoas e a força que as impulsiona(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “A Era do Reino é a Era da Palavra”).

3. Entregue tudo a Deus.

“Entrega o teu caminho a Jeová; confia Nele, e Ele tudo fará” (Salmos 37:5).

Para garantir um dia tranquilo e alegre, confie tudo ao Deus todo-poderoso, acredite Nele, e Ele o ajudará a superar todos os desafios e dificuldades...

4. Tenha em mente o amor de Deus.

“Conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna” (Judas 1:21).

Deus diz: “O amor de Deus se estende como a água de uma fonte, e é dado a você, a mim, e aos outros, e a todos aqueles que verdadeiramente buscam a verdade e aguardam a aparição de Deus(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Apêndice 4: Contemplando a aparição de Deus em Seu julgamento e Seu castigo”).

5. Obedeça à orientação de Deus.

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7).

Obedeça à orientação de Deus, assim você viverá sob Sua proteção e estará protegido de todo mal causado por Satanás...

6. Não se esqueça de adorar a Deus.

O Senhor Jesus disse: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem(João 4:23).

Mesmo quando sua agenda estiver agitada, nunca se esqueça de adorar a Deus em espírito e em verdade. Isso manterá seu relacionamento com Deus normal e o protegerá de cair em tentações e provações!

7. Confie em Deus e você terá paz.

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti” (Isaías 26:3).

Deus diz: “É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 13”).

8. Planeje seu dia.

“Os planos do diligente conduzem à abundância; mas todo precipitado apressa-se para a penúria” (Provérbios 21:5).

Agir com pressa pode facilmente fazer com que você perca o rumo. Reserve um momento para se acalmar, confiar em Deus e planejar as tarefas do dia. Seguir um plano é o início do sucesso.

9. Tenha fé.

Jesus disse: “Não temas, crê somente(Marcos 5:36).

A fé é uma força poderosa que pode lhe dar forças para seguir em frente mesmo quando tudo parece estar desmoronando. Apesar dos desafios que possa estar enfrentando, tenha fé que Deus o ajudará em suas dificuldades e sustentará sua crença!

10. Não se esqueça do mandamento de Deus — amar a Deus.

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento(Mateus 22:37).

Deus diz: “O ‘amor’, como é chamado, refere-se a uma emoção que é pura e sem máculas, em que você usa o coração para amar, sentir e ser atencioso. No amor, não há condições, nem barreiras, nem distância. No amor não há desconfiança, nem engano, nem esperteza. No amor não há negociações nem nada impuro(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”).

11. Dê graças a Deus.

“Apresentemo-nos diante Dele com ações de graças, e celebremo-Lo com salmos de louvor” (Salmos:95:2).

Lembre-se de agradecer a Deus por tudo o que você recebeu — o ar que respiramos, a comida que comemos e a ajuda que recebemos são todos motivos para sermos gratos a Deus!

Deixe uma resposta