Menu

5 versículos bíblicos sobre estar preparado: leitura obrigatória para virgens sábias

Ser uma virgem sábia e juntar-se ao Senhor na festa é o maior desejo de qualquer pessoa que anseia sinceramente pela segunda vinda do Senhor. Se você está ansioso para realizar esse desejo maravilhoso o mais rápido possível, reserve um tempo para ler os 5 versículos bíblicos a seguir sobre como estar preparado. Você terá a oportunidade de se tornar uma virgem sábia e acolher o Senhor.

1. “Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Lucas 12:40).

Esta escritura nos transmite uma mensagem crucial: O Senhor voltará como o Filho do homem nos últimos dias. Muitos crentes presumem que o Senhor aparecerá à humanidade em Seu corpo espiritual quando retornar, mas o Próprio Senhor Jesus se referiu à Sua vinda como o Filho do homem. Então, o que significa Filho do homem? O Filho do homem refere-se Àquele que nasce de um ser humano como uma pessoa normal, com carne e sangue, e externamente indistinguível de uma pessoa comum. Por exemplo, Jesus, como Filho do homem, nasceu de Maria e tinha uma humanidade normal. Ele viveu entre as pessoas como um ser humano comum, e é por isso que é chamado de Filho do homem, o Cristo. O Espírito não pode ser chamado de Filho do homem. Por exemplo, porque Deus Jeová é Espírito, Ele não pode ser chamado de Filho do homem. O corpo espiritual do Senhor ressuscitado pode atravessar paredes e aparecer e desaparecer à vontade, por isso Ele ainda não pode ser chamado de Filho do homem. Portanto, quando este versículo menciona “virá o Filho do homem”, indica que o Espírito de Deus assumirá um corpo físico e Se tornará o Filho do homem, significando que o Senhor virá em carne nos últimos dias. Se as pessoas acreditam que a segunda vinda do Senhor será o corpo espiritual de Jesus aparecendo à humanidade, então este versículo não pode ser cumprido. Portanto, é crucial para qualquer pessoa que anseie o retorno do Senhor compreender que o Senhor Se tornará carne como o Filho do homem quando Ele voltar nos últimos dias. Se você quiser se aprofundar nos mistérios da vinda do Filho do homem, clique para assistir ao seguinte trecho de filme preparado para você.

2. “Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei” (Apocalipse 3:3).

Muitas pessoas acolhem a chegada do Senhor aderindo apenas à profecia de Sua vinda nas nuvens. Consequentemente, eles ficam observando atentamente o céu, esperando que o Senhor apareça. No entanto, eles ignoram outra forma significativa de Sua vinda, que é enfatizada neste versículo como vindo “como um ladrão”. Se o Senhor vier como um ladrão, isso implica que Ele chegará silenciosamente e secretamente, e as pessoas poderão não reconhecê-Lo, mesmo que O vejam. Assim como Deus diz: “Ao romper da aurora, sem que as multidões da humanidade soubessem, Deus veio à terra e começou Sua vida na carne. As pessoas não tinham conhecimento da chegada deste momento. Talvez estivessem todos dormindo; talvez muitos que estavam atentamente acordados estivessem esperando, e talvez muitos estivessem orando silenciosamente para Deus no céu. No entanto, entre todas essas pessoas, ninguém sabia que Deus já havia chegado à terra(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Obra e entrada (4)”). Claramente, a segunda vinda do Senhor nos últimos dias envolve duas formas distintas: uma chegada abertamente nas nuvens e uma vinda oculta como um ladrão. Como essas duas formas são cumpridas? Eles ocorrem em uma ordem sequencial. Primeiro, antes da grande tribulação, o Senhor vem secretamente como o Filho do homem encarnado, expressando a verdade e realizando a obra de purificação e salvação da humanidade. Aqueles que aceitam a obra oculta de Deus serão transformados em vencedores e trazidos para o reino de Deus. Uma vez concluída a obra oculta de Deus, Ele enviará grandes catástrofes para punir e destruir este velho mundo perverso. Será nesse momento que Deus descerá nas nuvens e Se revelará abertamente a todas as nações e povos. Aqueles que não aceitaram a obra oculta de Deus, que não foram limpos e purificados do pecado, e especialmente aqueles que resistiram e se opuseram à obra oculta de Deus, cairão em desastres e serão punidos, chorando e rangendo os dentes. Isto cumprirá as profecias do Livro do Apocalipse, “Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Sim. Amém(Apocalipse 1:7). Desta forma, as profecias a respeito dos dois caminhos da segunda vinda do Senhor serão cumpridas. A questão para nós é se investigarmos e buscarmos, e aceitarmos a obra oculta da vinda do Senhor para receber a salvação de Deus, ou se simplesmente esperamos que o Senhor venha nas nuvens e depois enfrentemos o castigo. Tudo depende das nossas escolhas. Se você deseja uma compreensão detalhada dos mistérios sobre a segunda vinda do Senhor, clique para assistir ao seguinte trecho de filme preparado para você.

3. “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí-lhe ao encontro!” (Mateus 25:6).

Este versículo nos ensina uma atitude fundamental que devemos adotar ao acolher o Senhor — ser proativo na busca e na investigação. Muitas pessoas têm uma atitude passiva, simplesmente esperando que o Senhor venha e as receba. No entanto, o Próprio Senhor Jesus nos diz para sair ativamente e encontrá-Lo. Se esperarmos cegamente, poderemos perder a oportunidade de receber o Senhor, semelhantemente às virgens tolas que são deixadas para trás e rejeitadas por Ele. É óbvio que estamos atualmente no período final do fim dos tempos, onde o mundo está cheio de trevas e maldade. O estado da comunidade religiosa é geralmente desolador, carecendo da obra do Espírito Santo. É como a hora escura da meia-noite. Quando ouvimos alguém declarando: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí-lhe ao encontro!” — em outras palavras, quando ouvimos testemunhos do retorno do Senhor — devemos buscar e investigar ativamente e ansiosamente as palavras e obra do retorno do Senhor, assim como as virgens sábias. Isto nos dará a oportunidade de acolher o Senhor e juntar-nos a Ele na festa.

4. “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16:12-13).

Este versículo nos transmite uma mensagem importante: Nos últimos dias, quando o Senhor Jesus voltar, Ele falará e nos guiará a toda a verdade. Muitas pessoas que aguardam o retorno do Senhor acreditam que “as palavras e a obra de Deus estão todas contidas na Bíblia, e não há palavra de Deus fora dela. Qualquer coisa além da Bíblia é considerada heresia.” Mas será que este pensamento condena as palavras ditas pelo Próprio Senhor Jesus? O Senhor Jesus deixou claro que havia muitas coisas que Ele não revelou durante Sua primeira vinda, e o Espírito da verdade, que é o Senhor Jesus que retorna, falará muitas palavras e guiará o povo escolhido de Deus a toda a verdade. Esta é uma etapa da obra que Deus planejou há muito tempo. Isto está nos dizendo que as palavras que Deus proferirá nos últimos dias não estão registradas na Bíblia. Portanto, ao acolher o Senhor, devemos estar atentos às palavras proferidas pelo retorno do Senhor. Isso é algo que devemos entender ao acolhermos o Senhor.

5. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

Este versículo sublinha o único caminho para acolher o retorno do Senhor, que é estar atento à voz de Deus. Nos últimos dias, quando o Senhor retornar, Ele falará e baterá às portas por meio de Suas palavras, convidando as pessoas a se juntarem a Ele na festa. Quem terá o privilégio de receber esta tremenda bênção? São as virgens sábias que conseguem reconhecer a voz de Deus. Ao ouvirem o testemunho sobre a volta do Senhor e a expressão de verdades muitas, eles buscam e investigam sinceramente, prestando muita atenção às palavras faladas pelo Senhor retornado. A partir dessas palavras, eles encontram a verdade e reconhecem a voz de Deus, e então são capazes de aceitar e obedecer. É assim que acolhem o Senhor e vão à festa com Ele. Por outro lado, as virgens tolas, indiferentes à notícia da volta do Senhor, não buscam nem investigam, e não prestam atenção em ouvir as palavras do retorno do Senhor. Mesmo que alguns deles ouçam Suas declarações, não conseguem reconhecer a voz de Deus. Alguns podem até resistir e condenar as palavras e a obra do retorno do Senhor. Essas pessoas perdem a oportunidade de acolher o Senhor, serão abandonadas e eliminadas pelo Senhor e acabarão chorando e rangendo os dentes em meio às catástrofes.

Amigo, quando você ouvir alguém testificando a essa preciosa notícia sobre a volta do Senhor, como você escolherá? Se você decidir ser uma virgem sábia e ouvir atentamente a voz de Deus, esperando receber o Senhor numa oportunidade precoce, gostaria de saber como as virgens sábias reconhecem a voz de Deus? A seguir, preparamos para você um trecho de filme que o guiará no aprofundamento das verdades relacionadas a esse aspecto.

Conclusão:

Que as 5 passagens acima sobre a preparação para o retorno do Senhor Jesus sejam úteis para você. Agora, à medida que os desastres globais aumentam, as profecias do retorno do Senhor foram cumpridas. O Senhor Jesus já voltou em carne, Ele é Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias. Deus Todo-Poderoso expressou todas as verdades para salvar a humanidade e está realizando a obra de julgamento e purificação para libertar completamente as pessoas do pecado e do sofrimento, purificá-las e, por fim, trazê-las para o reino de Deus, obtendo um belo destino. Milhões de pessoas de todo o mundo ouviram todas as verdades expressas por Deus Todo-Poderoso, reconheceram a voz de Deus, aceitaram Deus Todo-Poderoso e foram levadas diante do trono de Deus. O povo escolhido de Deus está espalhando de todo o coração o evangelho do reino e dando testemunho do nome de Deus Todo-Poderoso. Pessoas de todas as nações, regiões, religiões e denominações que examinam e aceitam a obra de Deus nos últimos dias estão aumentando. À medida que vários desastres começam a ocorrer com frequência, todos são compelidos a buscar o verdadeiro caminho, a procurar os passos da obra do Espírito Santo e a buscar a aparição e a obra do Salvador. Esta é a tendência dos tempos. Assim como Deus diz: “Estou fazendo a Minha obra por todo o universo e, no Oriente, trovões estrondosos soam incessantemente, sacudindo todas as nações e denominações. É a Minha voz que trouxe todos os homens para o presente. Farei com que todos os homens sejam conquistados pela Minha voz, caiam nessa corrente, e submetam-se diante de Mim, pois há muito tempo recuperei a Minha glória de toda a terra e a emanei novamente no Oriente. Quem não deseja ver a Minha glória? Quem não espera ansiosamente pelo Meu retorno? Quem não tem sede do Meu reaparecimento? Quem não tem saudades da Minha beleza? Quem não viria para a luz? Quem não veria a riqueza de Canaã? Quem não anseia pelo retorno do Redentor? Quem não adora Aquele que é grande em poder? A Minha voz se espalhará pela terra; encararei Meu povo escolhido e falarei mais palavras para ele. Como os poderosos trovões que abalam montanhas e rios, Eu falo Minhas palavras para todo o universo e para a humanidade. Portanto, as palavras na Minha boca se tornaram o tesouro do homem, e todos os homens apreciam as Minhas palavras. O raio ilumina do Oriente até o Ocidente. Minhas palavras são tais que o homem reluta em abrir mão delas e, ao mesmo tempo, as considera insondáveis, mas se regozija com elas ainda mais. Todos os homens estão contentes e alegres, celebrando a Minha vinda como um bebê que acaba de nascer. Por intermédio da Minha voz, trarei todos os homens diante de Mim. Daí em diante, Eu entrarei formalmente na raça dos homens para que venham Me adorar. Com a glória que Eu irradio e com as palavras da Minha boca, farei com que todos os homens venham diante de Mim e vejam que o relâmpago ilumina desde o Oriente e que desci também no Monte das Oliveiras, no Oriente. Eles verão que já há muito tempo estou na terra, não mais como o Filho dos judeus, mas como o Relâmpago do Oriente. Pois há muito que ressuscitei e saí do meio da humanidade, e reapareci com glória entre os homens. Eu sou Aquele que foi adorado por incontáveis eras antes de agora, e também sou o bebê abandonado pelos israelitas, incontáveis eras antes de agora. Além disso, Eu sou o todo-glorioso Deus Todo-Poderoso da era presente! Que todos cheguem diante do Meu trono e vejam Meu semblante glorioso, ouçam a Minha voz e contemplem as Minhas obras. Essa é a totalidade da Minha vontade; é o fim e o clímax do Meu plano, assim como o propósito do Meu gerenciamento: fazer com que toda nação Me adore, que toda língua Me reconheça, que todo homem tenha fé em Mim, que todos os povos se sujeitem a Mim!(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “O ressoar dos sete trovões: profetizando que o evangelho do reino se expandirá por todo o universo”).

As palavras de Deus carregam autoridade, são cheias de poder e testemunham a aparição de Deus. Se você é uma das ovelhas de Deus, certamente pode reconhecer que esta é a voz de Deus. Se você deseja ler mais palavras de Deus, dar as boas-vindas ao Senhor e participar da festa com Ele, sinta-se à vontade para nos contatar através da janela de bate-papo online na parte inferior do nosso site. Vamos aprender as palavras de Deus e nos comunicarmos juntos.

Deixe uma resposta