Menu

Proteção de Deus: Cristã de 75 anos foi salva de um poço profundo

Eu sou cristã e tenho setenta e cinco anos. Em uma situação perigosa caí em um poço, foi a maravilhosa salvação de Deus que me permitiu experimentar que Ele está ao meu lado protegendo e cuidando de mim. E agora, quando reflito sobre essa experiência, isso é muito claro.

Às 17h, no dia nove de agosto de 2014, conduzi as ovelhas para os campos. Tendo sido desapropriados pelo governo, os campos estavam cheios de grama. Os poços nos campos também estavam cobertos de grama. Quando eu estava andando, acidentalmente, caí em um poço que tinha cinquenta metros de profundidade, e quase um metro de largura. Naquele momento, senti meu corpo caindo lentamente, como se alguém estivesse me segurando. Assim que caí na água, senti minha roupa toda molhada, mas depois subi devagar e a água ficou na cintura. Quando dei por mim, descobri que estava apenas sentada em alguma coisa. Eu agradeci a Deus do fundo do meu coração por Sua proteção. Eu não tinha ideia sobre a coisa em que estava sentada, então apalpei com as mãos e senti que era peludo. (Mais tarde, soube que era o cachorro de uma irmã que havia caído no poço há mais de vinte dias.) Naquele momento eu estava muito calma, pois um pensamento claro surgiu em minha mente: Deus certamente me salvará! Então eu levantei a cabeça para gritar: “Socorro! Socorro! …” Depois de vários gritos, não ouvi resposta do lado de fora. Então eu orei a Deus: “Ó Deus! Eu caí no poço agora. Só você pode me salvar. Estou disposta a colocar minha vida em Suas mãos … ” Quando orei, ouvi alguém falando, então gritei de novo: “ Socorro! Socorro! … ” Só então, um transeunte que vivia a leste de nossa aldeia ouviu meus gritos e foi até o poço. Depois de me ver no poço, ele chamou várias pessoas que estavam pastoreando ovelhas em busca de ajuda. Elas tentaram me puxar para fora do poço com um chicote de pastor. Eu olhei para cima, mas não consegui ver, então eles buscaram um pedaço de corda em casa. Naquele momento, meu vizinho passeava pelos campos. Assim que chegou ao leste dos campos, ouviu que alguém havia caído no poço. Então ele correu para se juntar a eles para me salvar. Eles soltaram a corda no poço, pediram-me para passa-la em volta da minha cintura e depois me puxaram para fora do poço. Meu corpo não ficou ferido, e eu realmente agradeci a salvação de Deus.

Eu corri para casa para trocar de roupa. No entanto, antes de eu terminar de mudar, ficou nublado. Depois de um tempo, começou a chover forte. Naquele momento, percebi que tudo isso estava sob a vontade e os arranjos de Deus: Se não fosse pelo transeunte, ninguém teria me ouvido, não importava o quão alto eu gritasse, pois as pessoas que pastoreavam suas ovelhas estavam longe de mim. Se assim fosse, eu me afogaria ou ficaria encharcada pela chuva e doente. E mais, estava ficando escuro. Se eu tivesse que ficar no poço por uma noite, eu certamente morreria. Eu vi que era um milagre de Deus, e mais do que isso, eu pude ver Seu amor e salvação para mim. Eu fui levada às lágrimas inconscientemente, então me ajoelhei diante de Deus e ofereci minha gratidão e louvores a Ele.

Depois, meu filho e minha nora ouviram as notícias e vieram me ver. Considerando que eu tinha mais de setenta anos, eles me aconselharam a ir ao hospital para um exame. Mas eu sabia que estava bem, então eu disse a eles: “Não importa. Eu não me machuquei, pois Deus está me cuidando e protegendo.” Depois de confirmar que eu estava bem, eles ficaram satisfeitos, e disseram alegremente que era o Deus que eu acreditava que havia me protegido. Depois que eles foram embora, eu deitei na cama e pensei nas cenas que aconteceram. Se não fosse por Deus me salvar através do cachorro, eu poderia ter perdido minha vida. Eu, uma senhora idosa de setenta e cinco anos, caí num poço e não sei nadar, mas consegui sair da água e exatamente sentar na carcaça do cachorro. Quão miraculoso foi! Além disso, Deus também providenciou várias pessoas para me salvar do poço. E não muito tempo depois de ser salva, começou a chover. Apenas neste momento, percebi que essas coisas eram o cuidado e proteção de Deus para mim. Se não fosse por tais providências milagrosas e arranjos de Deus, eu teria afundado na água e me afogado. Obrigado pela salvação milagrosa de Deus! Toda a glória seja dada a Deus!

Neste momento, pensei nas palavras de Deus: “À medida que as pessoas crescem, o olhar de Satanás está fixo em cada uma delas, como um tigre espreitando sua presa. Mas, ao fazer Sua obra, Deus nunca esteve sujeito a quaisquer limitações que surgissem de pessoas, eventos ou coisas, do espaço ou do tempo; Ele faz o que deve e precisa fazer. No processo do crescimento, você pode encontrar muitas coisas que não são do seu agrado, tais como enfermidade e frustração. Mas enquanto você trilha essa senda, sua vida e seu futuro estão estritamente sob os cuidados de Deus. Deus lhe dá uma garantia genuína que dura toda sua vida, pois Ele está bem ao seu lado, protegendo você e cuidando de você. […] Deus nunca saiu de seu lado durante um único passo(“O Próprio Deus, o Único VI”). Antes de ler esta passagem das palavras de Deus, eu não tinha muito conhecimento real disso. Somente através desta experiência eu pude perceber que Deus está ao meu lado, e Deus realmente está cuidando de todas as pessoas. Através desta experiência, tenho mais conhecimento da onipotência e soberania de Deus. Graças a Deus! De agora em diante, certamente buscarei a verdade e cumprirei meu dever de satisfazer a Deus.

Tradução: Gisele Benevente

Deixe uma resposta