Menu

Conhecendo a Bíblia: todas as palavras de Deus estão na Bíblia?

Conhecendo a Bíblia: todas as palavras de Deus estão na Bíblia?

A igreja se tornou desolada e eu esperava pelo retorno do Senhor

Quando tinha 16 anos, eu comecei a crer no Senhor. Naquela época, toda vez que ia à igreja, eu sentia uma grande paz. Particularmente, ao ouvir hinos de louvor a Deus, eu sentia prazer e várias vezes fui tocada pelo amor do Senhor. Então, mesmo que meus pais me impedissem, eu continuava indo à igreja. Aos poucos, lendo a Bíblia, entendi que Deus realizou muitas obras para salvar a humanidade. Além disso, Ele se tornou carne e foi pessoalmente pregado na cruz como oferta pelo nosso pecado, para nos redimir. E que o Senhor Jesus prometeu que, nos últimos dias, Ele voltaria para nos elevar ao reino dos céus. Portanto, minha fé ficou ainda mais firme: sem dúvidas, eu seguiria a Deus.

Depois que fiquei mais velha, busquei apoiar com entusiasmo as várias obras administrativas da igreja, organizando todos os tipos de atividades e servindo aos meus irmãos e irmãs com otimismo. À noite, após o trabalho, eu ia todos os dias à igreja para ler a Bíblia um pouco, antes de ir para casa, pois eu acreditava com firmeza que ela era o único suprimento para minha vida e que toda a verdade estava nela, e que apenas as palavras da Bíblia eram lâmpada para meus pés e a luz para minha senda. Então, persisti na leitura da Bíblia, orando e servindo, sentindo-me em paz e enriquecida.

Sem perceber, a condição da igreja estava piorando a cada dia. Muitos irmãos e irmãs ficaram passivos e fracos, e alguns sequer compareciam às reuniões. Toda vez que os pastores pregavam, eles sempre repetiam o significado literal das passagens bíblicas. Além disso, elas eram incapazes de resolver as dificuldades dos irmãos e irmãs. Eu também não conseguia receber suprimento, por isso meu espírito estava sedento e não sentia a alegria e a paz da presença do Senhor. Gradualmente, as reuniões para adorar o Senhor tornaram-se uma simples cerimônia. Durante esse tempo, muitas vezes orei ao Senhor, implorando a Ele que me desse fé e força. No entanto, não importa como orasse, eu não conseguia reunir forças para ter sede e buscar o Senhor como antes. Eu só esperava que o Senhor pudesse voltar rápido para me livrar desta vida negativa e fraca sem a Sua presença.

Presa às minhas convicções, eu me recusei a aceitar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias

Em junho de 2017, quando minha amiga e eu saímos para fazer uma missão, encontramos um irmão que acreditava no Senhor. Tivemos uma conversa muito boa, porque compartilhamos muitos assuntos em comum. Quando falamos sobre a desolação da igreja, ele nos disse: “Isso acontece porque Deus já deixou as igrejas da Era da Graça, Ele está encarnado em forma humana, com o nome de Deus Todo-Poderoso. Ele está e volta entre os homens, expressando a verdade e realizando Sua obra de julgar e purificar a humanidade nos últimos dias, e toda a obra do Espírito Santo foi transferida para esse estágio da obra. Assim como nos últimos estágios da Era da Lei, Deus realizou uma nova obra. O Espírito Santo deixou o templo, então o templo ficou desolado. Naquela época, somente aqueles que seguiram o Senhor Jesus puderam receber a obra do Espírito Santo. Da mesma forma, hoje, somente acompanhando a obra de Deus Todo- Poderoso nos últimos dias, podemos obter a obra do Espírito Santo e a provisão de vida. Aqueles que, ao contrário, se recusarem a aceitar a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias afundarão nas trevas. Isto cumpre precisamente a profecia da Bíblia: ‘Retive de vós a chuva, quando ainda faltavam três meses para a ceifa; e fiz que chovesse sobre uma cidade, e que não chovesse sobre outra cidade; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou-se’” (Amós 4:7). Cada palavra de sua comunhão estava de acordo com a Bíblia, e meu coração imediatamente se sentiu iluminado. Eu nunca tinha pensado que o Senhor, por quem eu sofria dia e noite e por quem esperava em desespero, já havia voltado. Eu senti uma onda de excitação, querendo perguntar a ele sobre o que estava por trás da obra de Deus Todo-Poderoso. Naquele momento, ele pegou um livro da bolsa e deu para mim. Ele disse que as palavras que o livro continha eram a verdade que Deus expressou nos últimos dias, e que elas seriam capazes de resolver todas as minhas confusões. Ele nos aconselhou a investigar a obra de Deus Todo-Poderoso.

Eu peguei esse livro, que dizia: O Pergaminho aberto pelo Cordeiro. Não pude evitar ficar chocada, pensando: nunca vi esse livro. Embora o Apocalipse profetiza que um pergaminho será aberto nos últimos dias, como é possível que as palavras deste livro sejam palavras de Deus? Somente a Bíblia registra as palavras de Deus, como pode haver palavras de Deus fora da Bíblia? Os pastores costumam dizer que todas as palavras do Senhor estão na Bíblia, e que abandonar e exceder a Bíblia é se desviar do caminho do Senhor e uma heresia. Enquanto pensava nisso, sem me dar conta, surgiam conflitos dentro de mim e fiquei desconfiada em relação ao irmão. Eu não estava mais disposta a ouvir o que ele tinha a dizer. No entanto, minha amiga sentiu que a comunhão e o testemunho dele eram muito bons e decidiu ler o livro que nos deu, e, inclusive, iria à Igreja de Deus Todo-Poderoso para investigar. Fiquei espantada com a reação dela, pensando: como você pode concordar com ele tão efetivamente? Você se esquece de que não há nenhuma expressão de Deus fora da Bíblia? Eu tentei impedi-la de investigar. No entanto, não funcionou, e, em vez disso, ela tentou me convencer a investigar. Pensando que ela acreditava em Deus há mais de 20 anos, tinha um bom entendimento da Bíblia e suas próprias visões com relação à sua fé, e estava determinada a investigar, eu não disse mais nada. Afinal, todos nós temos liberdade de escolha.

A partir de então, minha amiga começou a investigar a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias. Ela costumava me contar sobre a iluminação que recebia do livro e me aconselhava a lê-lo. Mas assim que pensava em como os pastores disseram muitas vezes que a palavra de Deus estava na Bíblia e que não havia palavras de Deus fora dela, eu dizia com obstinação: “Não me incentive. Você crê no seu Deus Todo-Poderoso e eu creio no meu Senhor Jesus.” Assim, apeguei-me à minha postura e ainda pensava que estava seguindo o caminho do Senhor.

Abandonando a mim mesma e buscando com a mente aberta

Um dia, pouco tempo depois, encontrei no ônibus, uma antiga colega de trabalho, com quem tinha boas relações. No momento em que me viu, ela me disse com animação: “Deixe-me contar uma boa notícia! Eu encontrei uma igreja que tem a obra do Espírito Santo. Eles pregam tão bem. Depois de ouvir seus sermões, as confusões que tive durante todos esses anos de fé foram resolvidas e entendi muitas verdades e mistérios. Se você tiver tempo, eu vou levá-la para a nossa igreja.” Ouvindo suas palavras, eu as recebi sem muito interesse, pensando: hoje, a situação na maioria das igrejas é a mesma. Os pastores não têm nada para pregar e os crentes ficam com os espíritos fracos. Mesmo que a igreja dela seja boa, quanto ela pode ser? Mas vendo que ela estava cheia de energia e vitalidade, não pude deixar de ficar curiosa a respeito de qual igreja ela frequentava. Depois de voltar para casa, continuei ponderando sobre isso. Pensei que ela acreditava em algo diferente de mim. Por isso, não tive outra saída a não ser enviar-lhe uma mensagem para perguntar qual igreja ela frequentava. Ela respondeu: “A Igreja de Deus Todo-Poderoso”. Fiquei muito surpresa, pensando: Será que a Igreja de Deus Todo-Poderoso realmente tem a verdade? Por que tantos amigos ao meu redor acreditam em Deus Todo-Poderoso? Deus está me lembrando de investigar a obra de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias com isso? Meu ponto de vista está errado? O que realmente está acontecendo aqui? Então, eu orei ao Senhor e esperei por Sua preparação.

Mais tarde, minha amiga me contou mais uma vez sobre a Igreja de Deus Todo-Poderoso. Ela disse que, através da leitura da palavra de Deus Todo-Poderoso durante esse tempo, ela entendeu alguns mistérios da verdade, como as origens da desolação da igreja, o que são os falsos pastores, o que são os charlatões religiosos, como a obra de Deus nos últimos dias se cumpre, como se realizam as profecias do livro do Apocalipse, e assim por diante. Ela também disse que somente experimentando a obra de Deus nos últimos dias e aceitando o julgamento e castigo da palavra de Deus podemos nos libertar aos poucos de nosso caráter corrupto e nos tornarmos pessoas que temem e obedecem a Deus. Somente assim nos qualificaremos para ficar diante de Deus e receber Suas promessas. Depois de ouvir sua comunhão, considerei razoável, e também a invejei por entender tantas verdades depois que começou a crer em Deus Todo-Poderoso. Então, eu tive uma ideia: eu investigaria a Igreja de Deus Todo-Poderoso.

Quem é mais importante na terra, Deus ou a Bíblia

No dia seguinte, minha amiga convidou os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso para comungar comigo. Depois que nos encontramos, o irmão Chen me disse: “Se você tiver alguma dúvida, pode compartilhar conosco. Vamos buscar e comungar juntos.”

Eu disse: “Irmão, acho que não existem outras palavras de Deus fora da Bíblia, e que a palavra de Deus está somente nela! Tudo o que vai contra e ultrapassa a Bíblia é heresia. Mas por que você diz que as palavras deste livro são as palavras de Deus?”

O irmão Chen ouviu-me com paciência, sorriu e disse: “Irmã, gostaria de lhe fazer duas perguntas: Qual você acha que realmente veio primeiro, Deus ou a Bíblia? E qual é maior, Deus, ou a Bíblia?” Senti que estas perguntas eram muito estranhas e novas, pois nunca ouvi pastores ou presbíteros apresentarem tais perguntas durante esses anos de minha fé.

Deixei escapar: “É claro que Deus veio primeiro e Deus é maior.”

O irmão Chen disse: “Exato. A palavra e a obra de Deus vieram primeiro depois veio a Bíblia. O que está registrado na Bíblia são apenas as palavras proferidas por Deus e a obra feita por Ele. No entanto, vemos a Bíblia como maior que Deus, não permitimos que a obra de Deus exceda o alcance dela, consideramos que todas as palavras estão nela e tudo o que a excede é heresia. De fato, esses pontos de vista estão incorretos. Como quando o Senhor Jesus veio trabalhar, Ele pregou os sermões que permitiram que as pessoas confessassem seus pecados e se arrependessem, ensinou as pessoas a amarem os outros como a si mesmas, amarem seus inimigos, perdoar os outros setenta vezes sete e curou pessoas no sábado. A palavra e a obra do Senhor Jesus não foram registradas no Antigo Testamento. Elas não estavam de acordo com as exigências de Deus para a humanidade nas leis e mandamentos, como: ‘Olho por olho, dente por dente’, ‘Você deve oferecer uma oferta a Deus se cometer um pecado’, e ‘Não trabalhe no sábado’. Aos olhos das pessoas, a obra do Senhor Jesus também estava além do escopo da Bíblia. Mas podemos dizer que a obra do Senhor Jesus é heresia? Isso é obviamente inválido. Naquela época, os fariseus judeus viram que a palavra e a obra do Senhor Jesus excediam o Antigo Testamento, por isso fizeram o máximo para resistir e condená-lo, e, finalmente, pregaram-No na cruz. Na verdade, Deus é supremo e Sua obra é sempre nova e nunca velha. Deus nunca trabalha de acordo com a Bíblia ou consultando a Bíblia, muito menos procura caminhos na Bíblia para liderar seus seguidores. Em vez disso, Ele realizará uma nova obra e concederá ao homem um novo caminho além da Bíblia. Deus não é apenas o Senhor do sábado, mas também o Senhor da Bíblia. Ele tem o direito absoluto de estar acima da Bíblia e fazer uma obra mais nova baseado em seu próprio plano e nas necessidades da humanidade naquele momento. Como podemos agir de acordo com nossas concepções e imaginações para confinar a obra e a palavra de Deus à Bíblia? Como podemos dizer que Deus nunca falará outras palavras ou fará outra obra fora da Bíblia?”

Depois que ele comungou, fiquei impressionada, pensando: eu creio no Senhor há anos, mas nunca ouvi tais sermões. O que ele comungou é razoável e, de fato, é a situação atual. Como ele pode entender tanto?

Como se tivesse lido meus pensamentos, ele continuou falando comigo: “Eu consigo entender muito e ter esse conhecimento, por causa da leitura das palavras de Deus. Se as palavras de Deus não revelassem os mistérios internos, quem poderia entendê-las?” Então, ele leu para mim um parágrafo das palavras de Deus: “Durante a época de Jesus, Ele liderou os judeus e todos os que O seguiram de acordo com a obra do Espírito Santo Nele, à época. Ele não utilizou a Bíblia como a base do que Ele fez, mas falou de acordo com Sua obra; Ele não prestou atenção ao que a Bíblia dizia, nem procurou na Bíblia uma senda para liderar Seus seguidores. Do momento em que iniciou sua obra, Ele espalhou o caminho do arrependimento — uma palavra que nunca foi mencionada nas profecias do Antigo Testamento. Não apenas Ele não agiu de acordo com a Bíblia, mas também liderou uma nova senda e fez uma nova obra. Ele nunca fez referência à Bíblia ao pregar. Durante a Era da Lei, ninguém jamais tinha sido capaz de realizar Seus milagres de curar os enfermos e expulsar demônios. Assim, também, Sua obra, Seus ensinamentos e a autoridade e poder de Suas palavras estavam além de qualquer homem durante a Era da Lei. Jesus simplesmente fez Sua mais nova obra, e embora muitas pessoas O condenassem utilizando a Bíblia — e utilizaram até mesmo o Antigo Testamento para crucificá-Lo — Sua obra ultrapassou o Antigo Testamento; se assim não fosse, por que as pessoas O pregaram na cruz? Não foi porque nada havia no Antigo Testamento a respeito de Seus ensinamentos e Sua capacidade de curar os doentes e expulsar os demônios? […] Para as pessoas, parecia que Sua obra não tinha base, e uma boa parte dela estava em desacordo com os registros do Antigo Testamento. Isso não foi um erro do homem? A doutrina precisa ser aplicada à obra de Deus? E Deus deve operar de acordo com as profecias dos profetas? Afinal, o que é maior: Deus ou a Bíblia? Por que Deus deve operar de acordo com a Bíblia? Será que Deus não tem o direito de ir além da Bíblia? Deus não pode Se afastar da Bíblia e fazer outra obra? Por que Jesus e Seus discípulos não guardavam o sábado? Se fosse para Ele guardar o sábado e praticar de acordo com os mandamentos do Antigo Testamento, por que Jesus não guardou o sábado depois que veio, mas, em vez disso, lavou os pés, cobriu a cabeça, partiu o pão e bebeu vinho? Tudo isso não está ausente dos mandamentos do Antigo Testamento? Se Jesus honrava o Antigo Testamento, por que Ele rompeu com essas doutrinas? Você deve saber qual veio primeiro, Deus ou a Bíblia! Sendo o Senhor do sábado, Ele não poderia também ser o Senhor da Bíblia?

Certo! Deus é livre para trabalhar como quiser. Ele tem autoridade para trabalhar fora da Bíblia e não estamos qualificados para confinar a obra dele dentro dela. Embora eu pensasse assim, não pude deixar de lado minhas noções de imediato, pois adorava cegamente a Bíblia. Mais tarde, os irmãos e irmãs buscaram com paciência muitas escrituras referentes ao retorno de Deus para realizar novas obras nos últimos dias e integraram-nas para testemunhar a obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso nos últimos dias. Ouvindo seus sermões, achei que eles eram racionais e aprovei as comunhões em meu coração, mas não estava disposta a admitir que estivesse errada, e até me arrisquei: é possível que a Bíblia que eles leem seja diferente da que eu li?

Voltando para casa, eu folheei a Bíblia com pressa e li com atenção as escrituras sobre as quais eles tinham comungado. Descobri que a obra de julgamento que eles testemunharam cumpria perfeitamente as profecias da Bíblia. Eu não pude deixar de me sentir chocada: será que Deus Todo-Poderoso é o Senhor que retornou? Quando pensei nisso, ajoelhei-me e orei ao Senhor: “Ó, Senhor! Hoje escutei a comunhão dos irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Eu sinto que isso é muito esclarecedor, e algo que eu não tinha compreendido mesmo lendo a Bíblia há tantos anos. A palavra de Deus Todo-Poderoso é de fato a verdade. Senhor! Ainda não consigo ter certeza de que Deus Todo-Poderoso é Teu retorno. Que Tu me ilumines e me guies. Estou disposta a continuar investigando.”

Tudo o que excede a Bíblia é heresia?

No segundo dia, minha amiga e eu fomos juntas à Igreja de Deus Todo-Poderoso. Os irmãos e irmãs me deram uma calorosa recepção e me deixaram assistir ao filme chamado Divulgue o mistério da Bíblia. O filme me atraiu profundamente, porque os pensamentos da protagonista eram iguais aos meus. Ela também pensou: “Não há palavra de Deus fora da Bíblia, e qualquer coisa que a exceda é heresia.” No filme, o que me comoveu em particular foi o que o irmão da Igreja de Deus Todo-Poderoso comungou com a protagonista em relação a seus pontos de vista. O irmão comungou: “Todo mundo que estudou a Bíblia conhece o processo pelo qual a Bíblia foi formada. Devido às disputas e omissões dos editores da época, uma parte da palavra transmitida por profetas acabou não sendo registrada no Velho Testamento. É um fato abertamente aceito. Assim, como você pode dizer que a obra e palavra de Deus não existem fora da Bíblia? As profecias omitidas dos profetas não são a palavra de Deus? Mesmo no Novo Testamento, o Senhor Jesus disse mais do que está registrado. Todas as palavras de Deus estão na Bíblia. Irmã, João, capítulo vinte e um, versículo vinte e cinco diz: ‘E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem.’ Isso atesta que a obra e a palavra do Senhor Jesus não foram todas registradas no Novo Testamento. Portanto, dizer que ‘não existe obra ou palavra de Deus fora da Bíblia’ não está de acordo com os fatos. É verdade. Irmãos e irmãs, também devemos saber que, tanto o Velho Testamento quanto o Novo Testamento foram registrados e compilados pelo homem após Deus completar uma fase de Sua obra. No começo, a Bíblia era só o Velho Testamento. A obra e a palavra do Senhor Jesus excediam o Velho Testamento. Se acharmos que tudo o que excede a Bíblia é heresia, não teríamos condenado a obra e a palavra do Senhor Jesus? Sim! Irmãos e irmãs, através destes fatos, nós podemos concluir que os dizeres ‘não existe palavra ou obra de Deus fora da Bíblia’ e ‘tudo aquilo que excede a Bíblia é heresia’ são errôneos!”

Eu ponderei enquanto assistia: de fato. O Antigo Testamento não registrou todas as palavras de Deus Jeová. Como Deus Jeová liderou a vida da humanidade na Terra por vários milhares de anos, as palavras que Ele transmitiu através dos profetas foram muito mais numerosas do que aquelas que estão no Antigo Testamento. E o Senhor Jesus pregou por três anos e meio, como Ele poderia ter dito apenas aquelas palavras que estão registradas na Bíblia? Assim, eu não devo mais tirar conclusões precipitadas, mas devo tratar a obra de Deus Todo-Poderoso com cautela. Por isso, mal podia esperar para continuar assistindo as histórias seguintes.

“Todos líamos a Bíblia no passado, mas a realidade da Bíblia não estava clara para nós. Hoje, a palavra de Deus Todo-Poderoso nos revelou tudo. Vamos ler uma passagem da palavra de Deus Todo-Poderoso! Está bem! Página 960. Deus Todo-Poderoso diz: ‘Ninguém conhece a realidade da Bíblia: que não é mais do que um registro histórico da obra de Deus e um testamento dos dois estágios anteriores da obra de Deus, e que não oferece uma compreensão dos objetivos da obra de Deus. Todo mundo que leu a Bíblia sabe que ela documenta os dois estágios da obra de Deus durante a Era da Lei e a Era da Graça. O Antigo Testamento narra a história de Israel e a obra de Jeová desde o tempo da criação até o fim da Era da Lei. O Novo Testamento registra a obra de Jesus na terra que está nos Quatro Evangelhos, bem como a obra de Paulo — esses não são registros históricos? Mencionar fatos passados, hoje, os torna história e não importa quão verdadeiros ou reais eles possam ser, ainda são história — e a história não pode abordar o presente, pois Deus não olha para trás na história! E assim, se você apenas entender a Bíblia e não entender nada da obra que Deus pretende realizar hoje, e se você acredita em Deus, mas não busca a obra do Espírito Santo, você não entende o que significa buscar a Deus. Se você lê a Bíblia para estudar a história de Israel, para pesquisar a história da criação de Deus de todos os céus e da terra, então, você não acredita em Deus. Mas, hoje, uma vez que você acredita em Deus e persegue a vida, uma vez que você busca o conhecimento de Deus e não persegue letras e doutrinas mortas, nem um entendimento da história, você deve buscar a vontade de Deus de hoje, e deve procurar a direção da obra do Espírito Santo. Se fosse um arqueólogo, você poderia ler a Bíblia — mas você não é, você é um daqueles que acreditam em Deus e seria melhor buscar a vontade de Deus de hoje.’ Que palavras autoritárias! É! Me sinto tão mais esclarecido depois de ouvir isso! Sim, foi muito claro. Verdade. Ouvir isso me trouxe paz. É! Irmãos e irmãs, pelas palavras de Deus Todo-Poderoso, vemos que a Bíblia é somente um registro histórico da obra anterior, e que ela não pode salvar o homem. A Bíblia não pode ser comparada a Deus. Deus é a fonte da água da vida, Suas palavras e declarações não têm fim. enquanto que, o que está na Bíblia é muito limitado. Trata-se de um fato que ninguém pode negar. Irmãos e irmãs, Deus é sempre novo e nunca velho. Ele faz uma nova obra e expressa novas palavras em todas as eras. Durante a Era da Graça, o Senhor Jesus realizou uma nova obra e expressou novas palavras, mas os sacerdotes e fariseus judeus da época se apegaram ao Velho Testamento e não apenas rejeitaram e condenaram ao Senhor Jesus, como ainda O pregaram na cruz e cometeram um pecado monstruoso. Agora, Deus Todo-Poderoso – Cristo dos últimos dias – expressou todas as verdades que salvam e purificam o homem, que nem ao menos estão registradas na Bíblia. Como não estão registradas, a Bíblia não pode representar a obra de Deus dos últimos dias e Suas palavras. Irmãos e irmãs, não podemos continuar nos apegando à Bíblia. Precisamos buscar a vontade atual de Deus e a obra do Espírito Santo. Somente isso está de acordo com a vontade de Deus.”

Então, de acordo com a palavra de Deus Todo-Poderoso e a comunhão do irmão, eu ponderei com cuidado: a obra de Deus está sempre avançando. Se a obra e a palavra de Deus tivessem sido limitadas ao Antigo Testamento e Deus não tivesse feito a obra de redenção na Era da Graça, nós, a humanidade, viveríamos sob a lei e seríamos condenados e executados pela lei, pois somos incapazes de segui-la. Se fosse assim, a humanidade não teria se desenvolvido até hoje. Diante da condição das igrejas atuais, se o Senhor não fizesse a obra de julgar e purificar a humanidade quando retornasse nos últimos dias, nós viveríamos no pecado e não seríamos capazes de nos libertar dele. Como nós, cujos corpos estão cobertos de sujeira, podemos estar em condições de ver o rosto do Senhor quando Ele vier? Quanto mais eu pensava, mais eu me sentia iluminada por dentro, pensando que o ponto de vista ao qual eu me apegava era ridículo.

Colocando as concepções de lado e seguindo as pegadas do Cordeiro

Depois de ver o filme, eu ainda me lembrava da história dele. Os pontos de vista anteriores aos quais me apegava foram refutados pela palavra de Deus Todo-Poderoso. Pensei: as palavras de Deus são muito claras. Se eu ainda me apegasse com teimosia às minhas concepções, não seria como os fariseus daqueles dias, que resistiram e condenaram o Senhor Jesus? Eu serei detestada, rejeitada e amaldiçoada por Deus! Assim, decidi que iria com frequência à Igreja de Deus Todo-Poderoso para buscar e investigar, e determinei que se eu tivesse certeza de que o Deus Todo-Poderoso era o Senhor Jesus que voltou, eu O aceitaria e não voltaria à igreja anterior.

Posteriormente, eles me deram o livro O Pergaminho aberto pelo Cordeiro. Vi a palavra de Deus Todo-Poderoso revelar completamente nossos pensamentos, motivações equivocadas e nosso caráter corrupto, como arrogância e presunção, engano, egoísmo e desprezo, e assim por diante. Quanto mais eu leio, mais descubro que a palavra de Deus Todo Poderoso vem do Espírito Santo, e vem de Deus, pois somente Ele é capaz de examinar o fundo do coração da humanidade e expor todas as nossas motivações incorretas e corruptas. Além disso, existem muitas verdades expressas por Deus Todo-Poderoso, tais como a substância e a história interna da Bíblia, os três estágios da obra de Deus, qual é a verdadeira crença em Deus, que tipo de pessoa pode entrar no reino dos céus, e assim por diante. Eu nunca tinha ouvido essas verdades enquanto acreditava no Senhor. Isso me permitiu abrir bem os olhos e cumpre completamente as palavras da Bíblia: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si Mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). Através da leitura das palavras de Deus Todo-Poderoso, eu confirmei que Ele é o Senhor Jesus que retornou. Fiquei muito empolgada, porque nunca pensei que poderia receber o retorno do Senhor durante a minha vida. Eu decidi seguir Deus Todo-Poderoso com todo meu coração e alma.

Agradeço a Deus por tocar tantos irmãos e irmãs para me ajudarem com um coração amoroso, de modo que tive a sorte de aceitar a obra de Deus. Através da leitura das palavras de Deus Todo-Poderoso, ganhei mais, em apenas alguns meses, do que em dez anos na comunidade religiosa. Eu vi que a palavra de Deus é a verdadeira fonte de água viva que constante e incessantemente provê para nós. Relembrando, eu acreditava cegamente nas palavras dos pastores e limitava as palavras de Deus à Bíblia, confiando em minhas próprias concepções e imaginações. Eu não tinha nenhuma razão! Graças a Deus por me salvar e alterar meus pontos de vista errados, para que eu não perdesse o retorno do Senhor. Graças a Deus! Toda a glória seja para Deus!

Deixe uma resposta