Menu

Eu dei as boas-vindas ao retorno do Senhor

Ao longo de nossas vidas perderemos muitas coisas, como uma refeição deliciosa, um encontro, um bom trabalho, um objeto de nosso afeto e assim por diante. Se perdermos essas coisas, poderemos conseguir outras coisas para substituí-las, mas se perdermos o último trem para o reino dos céus, seremos deixados com arrependimentos eternos. Como cristão, tive muita sorte de ter apanhado o último trem para o reino dos céus.

O Senhor já retornou?

Sendo cristão, sempre participei dos encontros da igreja. Mas em algum momento, percebi que não havia iluminação nos sermões pregados pelos pastores na igreja. Depois de ouvir seus sermões, eu continuava pobre em espírito. Então, para obter o provimento de que precisava, não importava o quanto eu estivesse ocupado com meus estudos, eu orava ao Senhor e lia a Bíblia três vezes por dia. Algumas vezes, eu procurava na internet por filmes cristãos para assistir ou algum sermão para ouvir. Um dia, em maio de 2018, encontrei alguns filmes cristãos na internet: “Quebrar o feitiço,” “Esperando,” “Esperança,” “Batendo à porta.” O título do trecho de filme “Quebrar o feitiço,”—“Como podemos dar as boas-vindas ao retorno do Senhor?”, imediatamente chamou minha atenção, então, primeiro, assisti àquele clipe com curiosidade. No começo, ouvi irmãos e irmãs falando sobre como eles ansiavam pelo retorno do Senhor, o que ressoou em mim. Assim, continuei assistindo aquilo. Quando ouvi testemunharem que o Senhor Jesus voltou, fiquei muito feliz e animado, mas fiquei confuso. Pensei: “O Senhor já retornou? Mas na Bíblia está claramente escrito: ‘Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir’ (Atos 1:9-11). ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém(Apocalipse 1:7). Nós não vimos o Senhor descendo em uma nuvem sobre nós, logo, como pode ser que Ele tenha retornado? Isso é verdade? Se for, então eu fui deixado de lado?” Eu estava muito confuso e preocupado. Assim, enquanto os irmãos e irmãs comunicavam os versículos bíblicos relevantes, eu apertava o botão de pause para encontrá-los na Bíblia, para confirmar sobre o que eles estavam comungando.

Ao ler os versículos: “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração(Lucas 17:24-25), Com cuidado ponderei as palavras “o Filho do homem” e “é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração.” Eu pensei: “Visto que o Senhor Jesus várias vezes usava as palavras ‘o Filho do homem’ para se referir a Si mesmo, então, Filho do Homem, sem dúvida refere-se à incarnação de Deus, assim como o Senhor Jesus, que nasceu de um humano. Apenas por esse caminho Deus sofrerá muitas coisas e será rejeitado por esta geração. Isso significa que o Senhor, de fato, vem como Filho do Homem.” Então, li um outro versículo: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem(Lucas 17:26). Dê uma olhada no mundo atual, é o mesmo que o do tempo de Noé. As pessoas vivem as vidas comendo, bebendo e dançando, são degenerados e maus. Não há alguém que siga e adore a Deus de modo proativo e, além disso, ninguém que busque ativamente a manifestação de Deus. Percebi que as palavras do Senhor, ao que parece, se tornaram realidade. E o dia do retorno do Senhor já chegou para nós. Mas então eu pensei:“Se o Senhor de fato vem como Filho do Homem, como a profecia de que o Senhor descenderia em nuvens pode ser explicada? Assim, comecei a ficar confuso de novo.

Após a comunhão do filme, eu vi esse versículo na Bíblia: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem(Mateus 24:27). Isso traz uma importante mensagem: o Filho do Homem descenderá e aparecerá no Oriente. Ponderei com cuidado esse assunto em meu coração, e pensei: “o versículo diz que o Senhor se tornará carne nos últimos dias e aparecerá no Oriente. A China está no Oriente do mundo. E os irmão e irmãs do filme são todos chineses. Eles testemunharam que o Senhor já retornou. Então, eu não deveria buscar a verdade deste assunto? Se a notícia que o Senhor retornou é verdade, mas eu não buscar, não perderei a oportunidade de dar boas-vindas ao Senhor em Seu retorno e ser arrebatado para o reino dos céus?” Logo, eu estava determinado a investigar isso.

O que o Senhor “descer com as nuvens” significa?

Eu procurei checar de imediato para ver de onde aquele filme veio, e descobri que era um dos filmes da Igreja de Deus Todo-Poderoso. Assim, fiz contato com duas irmãs da igreja, pois minha cabeça estava cheia de dúvidas e confusão. Depois de uma breve introdução, eu fui direto ao ponto e perguntei: “Estou assistindo aos filmes produzidos pela igreja de vocês, onde testemunham que o Senhor já retornou. Mas a Bíblia diz que o Senhor descenderia sobre nuvens quando Ele retornasse e que todos O veriam, contudo, ainda não vi o Senhor aparecendo para nós sobre as nuvens. Logo, como vocês podem dizer que o Senhor já voltou? Poderiam abordar essa questão especificamente?” Elas concordaram com rapidez.

Umas das irmãs leu as palavras de Deus Todo-Poderoso para mim: “Jesus disse que Ele chegaria como Ele partiu, mas você conhece o verdadeiro significado de Suas palavras? Pode ser que Ele tenha falado sobre vocês a esse grupo? Tudo o que você sabe é que Ele chegará como Ele partiu, em uma nuvem, mas você sabe exatamente como o Próprio Deus faz a obra Dele? Se você fosse realmente capaz de ver, como se explicam as palavras que Jesus proferiu? Ele disse: ‘Quando o Filho do homem vier nos últimos dias, Ele mesmo não saberá, os anjos não saberão, os mensageiros no céu não saberão e toda a humanidade não saberá. Só o Pai saberá, isto é, somente o Espírito saberá’. Mesmo o Próprio Filho do homem não sabe, mas você é capaz de ver e saber? Se você fosse capaz de saber e ver com seus próprios olhos, essas palavras não teriam sido ditas em vão? E o que Jesus disse na época? ‘Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. […] Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.’ Quando esse dia chegar, o Próprio Filho do homem não saberá. O Filho do homem se refere à carne encarnada de Deus, uma pessoa normal e comum. Nem mesmo o Próprio Filho do homem sabe, então como você pode saber? Jesus disse que Ele chegaria como Ele partiu. Quando Ele chegar, nem mesmo Ele saberá, então Ele pode informar você de antemão? Você é capaz de ver Sua chegada? Isso não é uma piada?

Após terminar a leitura, ela comungou isso: “A partir dessas palavras, podemos entender que quando o Senhor chegar novamente, o próprio Deus encarnado não saberá. Assim como nós também não. Portanto, é certo que o Senhor não aparecerá para nós sobre uma nuvem branca no céu, como imaginávamos. Na verdade, não há apenas a profecia “descer sobre nuvens” na Bíblia. Existem muitas outras profecias como a que diz que o Senhor irá chegar como um ladrão e de maneira secreta. Por exemplo: ‘Eis que venho como ladrão(Apocalipse 16:15). ‘Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem(Mateus 24:44). ‘Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai(Marcos 13:32). Todas essas profecias se referem ao Senhor tornando-se carne como o Filho do homem e descendo em segredo. ‘Como ladrão’ e ‘ao dia e à hora, ninguém sabe’ significa chegar de maneira quieta e secreta. Além disso, o Senhor profetizou: ‘Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração(Lucas 17:24-25). Isso também se refere à segunda vinda do Senhor encarnado. Se a chegada do Senhor fosse em Seu corpo espiritual e ressuscitado, descendo sobre uma nuvem e aparecendo publicamente para a humanidade, então as pessoas O veriam, se prostrariam e se curvaram para adorá-Lo. Quem ousaria se opor e condená-Lo? Então, como Ele poderia sofrer muitas coisas e ser rejeitado por sua geração? Seria como quando o Senhor se manifestou e trabalhou, pois, externamente, Ele pareceu uma pessoa comum e normal. Quando Ele realizou a obra e proferiu sermões, ninguém sabia que Ele era Deus, e até os sumos sacerdotes, escribas e fariseus resistiram, condenaram e rejeitaram-No. Por fim, eles O crucificaram. Assim, apenas encarnado como Filho do homem, Deus pode sofrer dificuldades e ser rejeitado pelas pessoas.”

Ela continuou dizendo: “Logo, qual a relação entre Deus encarnado descer em segredo para trabalhar e Deus aparecer em público sobre nuvens? Nos últimos dias, Deus se fez carne e veio de modo secreto. Ele expressa palavras e realiza Sua obra de julgamento começando pela casa de Deus, purificando e aperfeiçoando a humanidade, e criando um grupo de vencedores antes das calamidades. Só, então, Deus descerá abertamente sobre nuvens para Se manisfestar para a humanidade. Assim a profecia da Bíblia estará completada: ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém(Apocalipse 1:7). Em teoria, quando o Senhor viesse sobre as nuvens, as pessoas deveriam ficar alegres e felizes, mas por que elas lamentarão? Porque durante o período em que Deus Todo-Poderoso encarnado desceu em segredo para trabalhar, as pessoas não buscaram e examinaram, e também julgaram, condenaram e resistiram à obra de Deus. Quando Ele aparecer em público, elas verão que Deus Todo-Poderoso, a quem resistiram e condenaram, é de fato o Senhor Jesus que esperam amargamente todos esses anos. Nesse momento, elas baterão no peito, chorarão e rangerão os dentes, e o resultado só poderá ser punição.”

Após ouvir sua comunhão, senti como se as nuvens tivessem desaparecido e eu vi o sol. Acontece que, o Senhor retornará em segredo para trabalhar e salvar o homem, e somente depois descerá, de forma pública, sobre uma nuvem para recompensar os bons e punir os maus. Finalmente, eu entendi porque nós não vimos o Senhor descer sobre nuvens mesmo que Ele já tenha se manifestado. Naquele momento, senti muita vergonha. Pensei: “Já li esses versículos muitas vezes, então como é que eu não reconheci esse aspecto, e ao invés disso pensei que Deus só apareceria em um corpo espiritual sobre uma nuvem? Eu estava de fato muito perdido e cego.”

Nesse instante, fiquei muito animado e disse minha alegria com elas: “Irmãs, agora entendo que a maneira do retorno do Senhor, na qual eu acreditava originalmente, é uma invenção da minha noção e imaginação. Na realidade, a Bíblia prevê que o Senhor retornará em segredo, como carne, e que apenas depois de terminar Sua obra de salvação, Ele aparecerá publicamente. Nunca ouvi uma comunhão tão clara e incisiva. E eu quero ouvir mais.”

Então, as irmãs comungaram comigo muitas verdades sobre como diferenciar entre o verdadeiro Cristo e os falsos cristos, como Deus realiza Sua obra de julgamento nos últimos dias, e outros aspectos da verdade. As palavras ditas por Deus Todo-Poderoso resolveram as noções e imaginações que mantive durante minha fé no Senhor, e me permitiram entender algo sobre como Deus trabalha para salvar a humanidade. Senti meu espírito renascer e meu coração se iluminou. Eu acreditei por completo que Deus Todo-Poderoso é o Senhor Jesus que retornou. O Senhor Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). E Apocalipse 3:13 disse: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Deus Todo-Poderoso é o Espírito da verdade que nos guia e nos abastece com toda verdade, e é também nossa porta de entrada para o reino de Deus. Somente por meio Dele poderemos alcançar a água viva da vida que flui do trono. E, felizmente, eu aceitei a obra de Deus Todo-Poderosos nos últimos dias.

Queridos irmãos e irmãs, o Senhor Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem(João 10:27). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20). Nos últimos dias, o Senhor baterá na porta dos seus corações com Suas palavras. Apenas sendo como uma virgem prudente e prestando muita atenção à voz de Deus, daremos as boas-vindas à manifestação do Senhor e não perderemos a chance de entrar no reino dos céus.

Deixe uma resposta