Menu

Como ser arrebatado antes da grande tribulação

Olá, irmãos e irmãs do Perguntas e Respostas Espirituais,

Estamos vivendo o último estágio dos últimos dias. Eu vejo nos noticiários que todos os tipos de desastres estão crescendo cada vez mais em escala, e saber se serei transformada em uma vencedora e arrebatada antes de tais desastres são questões centrais para mim. Minha opinião sobre essas duas questões é que, se guardarmos o nome do Senhor independente do que acontecer, se trabalharmos duro pelo Senhor e não recuarmos diante das adversidades, então poderemos nos tornar vencedores. E quando os desastres chegarem, poderemos então ser levados ao céu para nos encontrarmos com o Senhor e desfrutarmos de Sua promessa. Mas alguns questionaram minha opinião, dizendo que algumas pessoas já conseguiram tal coisa e que, além disso, os desastres estão crescendo em escala e muitos deles já nos atingiram, e ainda assim ninguém foi visto sendo levando para o céu. Ser arrebatado realmente significa ser elevado para o céu? E é tão simples tornar-se um vencedor? Uma pessoa se torna vencedora apenas por alcançar tais coisas? Eu não entendo tudo isso, então gostaria de pedir a opinião de vocês. Estou ansiosa por sua resposta!

Atenciosamente,

Xiao Xiao

Olá, irmã Xiao Xiao:

Poder buscar e comungar sobre essas questões que não compreendemos totalmente está de acordo com a vontade de Deus! Graças ao Senhor!

Se podemos ou não ser arrebatados antes dos desastres e transformados em vencedores está diretamente relacionado a podermos ou não entrar no reino celestial. Mas se, em última análise, quisermos ser transformados em vencedores e arrebatados para o céu, precisamos, primeiro, compreender o que significa exatamente ser arrebatado, e o que significa ser transformado em um vencedor. Estas duas questões foram separadas abaixo para discussão. Que Deus possa nos guiar!

1. O que significa “ser arrebatado antes dos desastres”?

Se quisermos entender o que significa ser arrebatado antes dos desastres, primeiro precisamos saber o que significa ser arrebatado. Algumas pessoas acreditam que ser arrebatado significa que, quando o Senhor retornar, Ele nos elevará para o céu para nos encontrarmos com Ele. As pessoas creem nisso porque Paulo disse em 1 Tessalonicenses 4:17: “Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” Mas é isso que o Senhor pretendia? Quem falou isso foi Paulo. O Senhor Jesus nunca disse tal coisa, o Espírito Santo nunca deu tal testemunho e, portanto, essas palavras não podem representar a intenção do Senhor. Como sabemos, no princípio Deus criou os homens usando barro, Ele os colocou para supervisionar todas as coisas que havia criado na terra e ordenou que O adorassem e glorificassem. Além do mais, Deus, há muito tempo, nos disse com clareza que estabeleceria Seu reino na terra, que permaneceria com o homem na terra, e que os reinos do mundo seriam governados por Cristo. É exatamente como está escrito nas profecias do Apocalipse: “Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles” (Apocalipse 21:3). “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 11:15). Portanto, quando o Senhor retornar, Ele não elevará pessoas para o céu para encontrarem-se com Ele, mas estabelecerá Seu reino na terra, pois o destino que Deus preparou para nós deve acontecer na terra. Além disso, se fôssemos arrebatados para o céu, não poderíamos sobreviver lá em cima. Assim, a crença de que ser arrebatado significa ser elevado ao céu não está de acordo com a verdade e nem com os fatos da obra de Deus. É um mero produto de nossas concepções e imaginações, um desejo extravagante.

Então, o que significa ser arrebatado? Vamos ler uma passagem das palavras de Deus e entenderemos. Esta passagem afirma: “‘Ser apanhado’ não significa ser levado de um lugar baixo para um lugar alto, como as pessoas podem imaginar; isso é um grande equívoco. ‘Ser apanhado’ se refere a Eu predestinar e depois selecionar. Visa a todos aqueles a quem predestinei e escolhi. Todos aqueles que são apanhados são pessoas que ganharam o status de filhos primogênitos ou que são o povo de Deus. Isso é totalmente incompatível com as noções das pessoas. Os que terão uma porção na Minha casa no futuro são todos aqueles que foram apanhados diante de Mim. Isso é absolutamente verdadeiro, imutável e irrefutável. É um contra-ataque a Satanás. Qualquer um que Eu predestinei será apanhado para diante de Mim.

Por esta passagem, sabemos, com clareza, que ser arrebatado não significa que somos elevados de um lugar baixo para um lugar alto, mas refere-se a aqueles que são predestinados e escolhidos por Deus. Ser predestinado significa ser designado por Deus para alcançar a salvação antes das eras, e ser escolhido quer dizer ser predestinado a seguir os passos de Deus, se colocar diante Dele e aceitar Sua nova obra – é isso que significa ser arrebatado. Como bem sabemos, no final da Era da Lei, o Senhor Jesus veio para realizar uma nova etapa da obra. Naquele tempo, Pedro, João, Mateus, Tiago e vários outros ouviram os sermões pregados por Jesus, deixaram a lei para trás, seguiram o Senhor, e, assim, foram arrebatados para diante de Deus. Da mesma forma, o Senhor Jesus disse que Ele voltaria nos últimos dias e que viria entre os homens para dizer Suas palavras e realizar Sua obra para salvar o homem. Como o Senhor Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus…(1 Pedro 4:17). “Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia(João 12:48). “E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras(Apocalipse 20:12). A partir disso, podemos ver com clareza que, quando o Senhor Jesus retornar nos últimos dias, Ele ainda terá muitas coisas a dizer, expressará Suas palavras e realizará a obra de julgamento. Somente aceitando a obra de julgamento de Deus dos últimos dias, podemos ser verdadeiramente arrebatados.

Portanto, como o nome indica, ser arrebatado antes dos desastres significa que Deus voltará em pessoa ao mundo antes que os grandes desastres cheguem para realizar a obra que deve fazer. Somente dando as boas-vindas ao retorno do Senhor durante este tempo poderemos ser arrebatados antes dos desastres.

Acabamos de comungar sobre o que significa ser arrebatado antes dos desastres, agora, vamos comungar o que significa ser transformado em vencedor antes dos desastres.

2. O que significa “ser transformado em vencedor antes dos desastres”?

Antes que possamos entender o que significa ser transformado em um vencedor antes dos desastres, primeiro precisamos compreender o que são os vencedores. Literalmente, significa um grupo de pessoas que vence. Como todos os que creem em Deus sabem, Satanás é o inimigo de Deus, e assim precisamos vencer, o que, sem dúvidas, significa que devemos vencer Satanás. Portanto, os vencedores são o grupo de pessoas que vencerá Satanás. Mas o que significa vencê-lo? Desde que nossos ancestrais, Adão e Eva, foram seduzidos por Satanás, a humanidade viveu em pecado e foi preenchida com todos os tipos de caracteres corruptos, tais como arrogância, presunção, egoísmo, desprezo, desonestidade, engano, e assim por diante. Pode-se dizer que cada um de nós está acorrentado a essas coisas e vivemos confiando nesses venenos. Portanto, vencer Satanás significa livrar-se dos grilhões de Satanás, libertar-se por completo de todos os venenos satânicos que nos afligem e não viver mais por eles, mas, sim, ser capaz ouvir as palavras de Deus e viver de acordo com elas. Desta forma, podemos ser chamados de vencedores e nossos pecados podem ser purificados de verdade. Nós viveremos na luz e seremos dignos da herança de Deus. Assim como está registrado no Apocalipse: “Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro(Apocalipse 7:14). “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas(Apocalipse 22:14). “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá…(Apocalipse 3:12). “Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho(Apocalipse 21:7). “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis(Apocalipse 14:4-5). E as palavras de Deus dizem, “Os que são completados antes do desastre são submissos a Deus. Eles vivem confiantes em Cristo, dão testemunho Dele e O exaltam. Eles são os filhos vitoriosos e os bons soldados de Cristo.

Por estas palavras, vemos que os vencedores são aqueles que passam por grandes tribulações. Eles experimentam o julgamento das palavras de Deus, seus caracteres corruptos são limpos, eles possuem a realidade da obediência a Deus, entram no reino Dele e desfrutam de Sua promessa. Em outras palavras, ser um vencedor não significa ser capaz de sofrer, pagar um preço e guardar o nome do Senhor em sua fé, e também não significa não voltar atrás quando surgirem as tribulações. Em vez disso, significa aceitar a obra de julgamento de Deus dos últimos dias e ser limpo de seus pecados. Mas quanto de nossa sujeira e corrupção atual foi purificada? Ainda não nos livramos de nenhum de nossos caracteres corruptos, como arrogância, presunção, egoísmo, desprezo, desonestidade, engano, iniquidade e ganancia, e assim por diante. Quando Deus nos abençoa, conseguimos obedecê-Lo, mas quando acontecem coisas que não são do nosso agrado, somos capazes de culpar involuntariamente a Deus. Quando vemos pessoas que são melhores em dar sermões do que nós, o ciúme e o ódio contra elas podem surgir dentro de nós. Quando os assuntos tocam nossos próprios interesses, podemos buscar a enganação e a desonestidade – esses são apenas alguns exemplos. Portanto, se queremos ser arrebatados antes dos desastres e transformados em vencedores, então devemos aceitar a obra de Deus dos últimos dias antes que os desastres cheguem, experimentar o julgamento e o castigo das palavras Dele, rejeitar todos os caracteres corruptos de Satanás, viver pelas palavras de Deus, exaltar a Cristo, dar testemunho Dele em todas as coisas, obedecer e adorar a Deus. Só então, pode-se dizer que alguém foi transformado em um vencedor por Deus e qualificado para herdar a promessa Dele e entrar em Seu reino.

Irmã Xiao Xiao, com esta comunhão, penso que agora temos algum entendimento do que significa “ser arrebatados antes das catástrofes” e “tornar-se vencedores antes das catástrofes”. Mas se queremos que Deus nos faça vencedores antes da grande tribulação, precisamos de compreender mais verdades, tais como a forma como podemos dar as boas-vindas ao retorno do Senhor e como ser arrebatados antes da tribulação, como experimentar a obra de Deus dos últimos dias e sermos feitos vencedores e assim por diante. Se quiser encontrar e compreender melhor a verdade, por favor, envie-nos uma mensagem ou converse conosco através de chat ao vivo para que possamos discutir e comungar juntos.

Espirituais Q&A

Veja também:

1-O que é o Arrebatamento? Como será o Arrebatamento?

2-O Salvador Jesus Cristo Já Voltou nos Últimos Dias

3-Buscai primeiro o reino de Deus: É no céu ou na terra?

Deixe uma resposta