Menu

Histórias Inspiradoras - A dificuldade é um trampolim para o sucesso

Eu ouvi uma estória assim: o curso do crescimento das águias é cruel. Para que as águias pairem no céu, a águia mãe as empurra do alto do penhasco quando suas penas estão completamente crescidas. Enquanto estão caindo, as águias esgotam toda a sua força debatendo-se para sobreviver. Através dessa luta dolorosa, finalmente elas aprendem a voar. No entanto, para deixá-las voar alto no céu, a mãe águia vai quebrar suas asas e empurrá-las do penhasco novamente. Desta vez, elas sofrerão mais dor do que antes. Embora elas estejam com muita dor, elas ainda têm que agitar suas asas quebradas. Porque somente fazendo isso elas podem pairar alto no céu; caso contrário, elas nunca serão capazes de voar na imensidão azul.

Por que as águias precisam passar por um treinamento tão duro no decorrer do crescimento? Porque somente através desse treinamento cruel elas podem voar. Da mesma forma, encontraremos muitas dificuldades em nossas vidas como as águias, e essas dificuldades são exatamente o que Deus meticulosamente organiza para nos treinar a crescer.

Mas muitas vezes não vemos a importância de passar por tais dificuldades, ou não sabemos que essas dificuldades são, na verdade, trampolins para o nosso sucesso. Assim, nós, receosos, temos medo de passar por dificuldades, e resistimos, esperando que nossas vidas sejam pacíficas, suaves e eternamente fácil. Na verdade, nosso pensamento é muito tolo. Como a Bíblia diz: “Porque o desvio dos néscios os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.” (Provérbios 1:32) Desejando o caminho suave, nós nos tornaremos depravados e nos tornaremos parasitas; ainda mais, desejando o caminho fácil, seremos saciados com comida e permaneceremos ociosos, finalmente, realizando nada e vivendo em vão.

Um ditado comum diz: “O fio de uma espada vem do atrito; o perfume das flores da ameixeira vem do intenso frio.”Somente sendo forjado repetidamente, o ferro pode ser transformado em aço de qualidade. Então, se quisermos ter um crescimento genuíno, não podemos resistir às provações que Deus cuidadosamente prepara para nós.

Em nossas experiências de vida, Deus permite algumas dificuldades e até tribulações para todos nós. Ao encontrar dificuldades, fracassos e contratempos, algumas pessoas serão derrotadas e nunca  mais se erguerão, enquanto outras irão aos tropeços para frente constantemente. Depois de experimentar tropeços frequentes, eles gradualmente se tornam fortes, maduros e firmes, podendo assumir a responsabilidade pelas coisas; Enquanto isso, algumas de suas dificuldades, assim como sua percepção, diminuem. Depois de passar pelas dificuldades, eles se tornam aqueles que são como um pedaço de aço de qualidade forjado repetidamente, uma árvore de bonsai cuidadosamente cortada, uma fênix recebendo uma nova vida através do batismo de fogo, ou uma águia voando alto no céu com as asas quebradas. Dificuldades realmente tornarão sua vida esplêndida.

Já que a dificuldade é um trampolim para o sucesso, então como devemos encará-lo e vivenciá-lo?

A Bíblia diz: “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (…) Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. ”(Efésios 6:10,13). “Pelo que os entregaste nas mãos dos seus adversários, que os afligiram; mas no templo da sua angústia, quando eles clamaram a ti, tu os ouviste do céu; e segundo a multidão das tuas misericórdias lhes deste libertadores que os libertaram das mãos de seus adversários. ”(Neemias 9:27). Exatamente, às vezes a dificuldade é como uma parede erguida à nossa frente, e é difícil para nós acabarmos com isso. Mas as boas intenções de Deus em organizar dificuldades são para nos moldar melhor, não para nos frustrar. Neste momento, enquanto aprendermos a confiar em Deus para superar este “muro”, veremos que o sucesso está à nossa espera.

Se você está enfrentando dificuldades em sua vida, não desanime, nem fique desapontado. Porque Deus sabe tudo o que estamos experimentando, e Ele nos observa secretamente o tempo todo, e espera por nossas orações sinceras. Quando estivermos dispostos a chamar a Ele, Ele nos ajudará a superar todas as dificuldades e a superar todos os obstáculos que nos limitam.

De Xichen

Tradução: Gisele Caminha

Deixe uma resposta