Menu

Fé Cristã: Os fatos e a verdade me permitiram discernir os rumores do Partido Comunista Chinês

“Mãe, você não pode mais crer em Deus. Dê uma olhada nas coisas que estão escritas na internet!”

“Você não deve acreditar no que diz o governo chinês. Ele só dizem rumores e falsidades.”

“Até os jornais noticiam essas coisas, e você ainda quer acreditar nisso?”

Sempre que me lembro daquela época, alguns anos atrás, quando eu acreditava nos rumores do Partido Comunista Chinês, tentei impedir minha mãe de crer em Deus, e me afastei dos irmãos e irmãs, sinto remorso extremo. Ao mesmo tempo, sinto uma enorme gratidão pelo amor de Deus que nunca me abandonou, pois foi esse amor que me permitiu enxergar os rumores e retornar para diante de Deus. Quando penso sobre isso, cada uma dessas cenas atravessa minha mente.

Mãe e filha, duas pessoas que não se conhecem

Quando eu tinha oito anos, meu pai ficou doente e morreu, e minha mãe e eu tivemos que ficar juntas e cuidar uma da outra. Minha mãe estava com muita dor naquela época e sempre parecia triste. Ela também tinha que trabalhar todos os dias, o dia todo, por isso nunca conversou comigo sobre qualquer coisa. Ela nunca se importou muito com a minha vida ou meus estudos e, quando estava de mau humor, ela sempre perdia a paciência comigo. Eu, portanto, sentia aversão por minha própria mãe, e nunca quis contar a ela sobre qualquer dificuldade que encontrasse. Com o passar do tempo, nossas conversas tornaram-se cada vez menos frequentes e, embora vivêssemos sob o mesmo teto, éramos estranhas uma para a outra, e eu me sentia cada vez mais solitária.

Enganada por rumores, eu tentei impedir minha mãe de acreditar em Deus

Um dia, em novembro de 2012, duas pessoas vieram à nossa casa e conversaram com minha mãe sobre a fé em Deus. Após isso, minha mãe começou a ler o livro O Pergaminho aberto pelo Cordeiro todas as noites, depois chegava do trabalho. Curiosa, perguntei a ela: “Mãe, que livro você tem lido ultimamente?” Ela sorriu e disse: “Estas são as palavras expressas por Deus Todo-Poderoso. Tudo o que está escrito aqui é a verdade. Veja, dê uma olhada.” Eu pensava que já tinha lido o suficiente durante meus anos de escola, por isso recusei.

Mas quando vi o quanto minha mãe estava lendo este livro, comecei a me preocupar que ela estivesse sendo enganada e, por isso, entrei na internet para buscar informações relevantes. Quando abri uma página da web e vi uma manchete de jornal que dizia: "As pessoas se tornam anormais, após começarem a crer em Deus", meu coração acelerou-se, e senti muito medo. Imediatamente, eu disse a minha mãe para não acreditar mais em Deus. Contudo, ela não me ouviu, e continuou a ler o livro O Pergaminho aberto pelo Cordeiro. Então, eu contei a ela sobre o que estava nos jornais. Depois de ler o noticiário da internet, minha mãe ficou indiferente e disse: “As notícias são todas fabricadas pelo governo chinês e não relatam os fatos.” Eu disse a ela com ansiedade: “Todas as notícias dizem que mesma coisa, e você ainda crê em Deus?” Minha mãe não disse nada, apenas caminhou em silêncio de volta para seu quarto.

Daquele momento em diante, sempre que a via pegar aquele livro, eu corria e dizia para ela não ler. Porém, ela não me ouviu, e disse com paciência: “Eu sei que você está preocupada que eu esteja sendo enganada, mas, ao longo deste tempo, e através do meu contato com os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso, eu vi que eles não são da forma como o Partido Comunista Chinês diz. Quando nos reunimos, nós apenas comungamos sobre a verdade e falamos sobre nossas experiências e conhecimento das palavras de Deus. Não fazemos nada de errado.” Ouvindo-a dizer isso, pensei: “O governo chinês lança propagandas na internet dizendo que as pessoas se tornam anormais depois que começam a crer em Deus, mas eu não vi minha mãe se comportar de maneira anormal desde que ela passou a acreditar em Deus. Será que o governo chinês está dizendo coisas falsas? É melhor eu dar uma olhada nisso.” Após isso, fiquei de olho em como minha mãe agia, e descobri que ela não estava mais triste como antes. Ela sorria com mais frequência e, mesmo quando estava de mau humor, só perdia a paciência comigo raramente. Ela também começou a conversar comigo, preocupava-se com minha vida e com meus problemas, e me comunicava as palavras de Deus para me orientar sobre a forma de resolver minhas dificuldades. Além disso, sempre que acontecia alguma coisa que a deixasse feliz ou frustrada, ela conversava comigo sobre o caso. Vendo como minha mãe havia mudado, pensei: “Depois de ler as palavras de Deus Todo-Poderoso, minha mãe não se tornou anormal como diz o Partido Comunista Chinês. Em vez disso, o espírito dela está sempre melhorando, ela está preocupada comigo constantemente e estamos nos dando muito melhor.” No fundo do meu coração, senti que o livro que ela estava lendo era bom. Eu ainda não conhecia ninguém da Igreja de Deus Todo-Poderoso, por isso pensei que seria melhor se eu continuasse tomando cuidado.

Os fatos contra os rumores, eu, aos poucos comecei a ter discernimento

Mais tarde, diversas irmãs da igreja vieram à nossa casa para uma reunião com minha mãe. Quando me viram, todos sorriram e me cumprimentaram. Mas, no momento em que as vi, pensei nos rumores que tinha lido na internet e, assim, dei-lhes a impressão de estar ignorando-as, mas, na verdade, observei em segredo cada movimento delas. Quando assisti a reunião delas, todas falaram sobre eventos ou problemas que encontraram recentemente e, em seguida, comungaram as palavras de Deus para resolver esses problemas. Enquanto ouvia, fiquei perplexa e pensei: “Nunca fui tão franca e aberta com meus melhores amigos e tenho ainda menos disposição para falar sobre as coisas embaraçosas que me acontecem. Essas irmãs, no entanto, são francas e se abrem umas com as outras. Elas também se ajudam entre si e não se depreciam. Minha mãe está conversando tão alegremente com elas, faz muito tempo que não a vejo assim. Sinto que elas estão trazendo felicidade para minha mãe e nossa casa, por isso não são pessoas ruins. Então, por que existem notícias tão ruins na internet? Estou muito confusa.”

Dois dias depois, duas das irmãs me convidaram para participar da reunião e eu hesitei um pouco. “Só vá se encontrar com elas”, pensei. Mas, então, pensei nos boatos do Partido Comunista Chinês e fiquei com medo. Se eu me encontrasse com ela, ainda ficaria um pouco desconfortável. E então, em silêncio, sentei-me em um canto e fiquei ouvindo-as cantarem hinos e comungarem as palavras de Deus. Enfim, elas terminaram sua reunião em uma atmosfera de alegria. Eu gostei muito de me reunir com elas assim.

Quanto mais tempo eu passava com elas, mais sentia que essas irmãs eram boas pessoas. As idosas eram gentis e amáveis e as mais jovens eram muito sinceras. Estar em contato e me reunir com elas deixou-me com um sentimento de alegria e liberdade. Com o tempo, minha atitude para com eles melhorou, comecei a participar das reuniões. Quando pensei na forma como eu as tinha tratado, senti-me em dívida com elas. Pedi desculpas, mas elas não me culparam. Em vez disso, elas se mostraram compassivas e dispostas ao perdão, me incentivaram a ler mais as palavras de Deus e a participar de mais reuniões. Eu fiquei muito comovido.

Questionando uma irmã, eu enxerguei a verdade sobre o assunto

Os rumores do Partido Comunista Chinês, no entanto, estavam profundamente enraizados em meu coração. Sempre que eu pensava nas notícias do governo chinês que diziam que as pessoas que acreditavam em Deus Todo-Poderoso forçavam os outros a crer, eu começava a me preocupar: “Será que as irmãs tentarão me forçar a acreditar em Deus? Eu vou fingir que não acredito para ver se elas tentam me obrigar ou não.” Então, eu, deliberadamente, disse a uma irmã que não acreditava em Deus. Depois de me ouvir dizer isso, a irmã ficou preocupada e perguntou se eu estava passando por alguma dificuldade. Ela me pediu para falar sobre o assunto para que pudéssemos resolvê-lo juntos. Eu não falei muito, então, enfim, a irmã disse: “Você tomou sua decisão e nós não vamos te obrigar a nada. Você será sempre bem-vinda em nossas reuniões no futuro, se quiser participar.”

Eu não participei das reuniões durante um mês inteiro, e as irmãs não me ligaram. Eu pensei: “Elas não são como diz o governo chinês. Elas não tentaram me forçar a crer em Deus. Tudo o que o Partido Comunista Chinês diz é falso.” Pensei nos momentos felizes que passei com as irmãs e realmente queria participar de reuniões outra vez. Mais tarde, quando eu estava me abrindo com a irmã Wang, contei-lhe tudo sobre meus pensamentos e preocupações e ela leu as palavras de Deus para mim: “Os parentes que não são da fé (seus filhos, seu marido ou sua esposa, suas irmãs ou seus pais etc.) não deveriam ser forçados a entrar na igreja. A casa de Deus não tem falta de membros, e não há necessidade de aumentar seu número com pessoas sem serventia. Todos aqueles que não creem alegremente não devem ser conduzidos à igreja. Este decreto se dirige a todas as pessoas. Vocês devem conferir, monitorar e lembrar uns aos outros dessa questão; ninguém pode violar este decreto.

A irmã Wang disse: “Deus exige que sigamos com rigor seus decretos administrativos. Não temos permissão para arrastar pessoas que não querem para a igreja, pois este é o decreto administrativo de Deus. Também pregamos o evangelho de acordo com os decretos e princípios administrativos expressos por Deus, e pregamos somente àqueles com boa humanidade e que crêem Nele. Se alguém não deseja crer, então respeitamos a sua escolha e nunca tentaremos forçá-la.” Depois de ouvir as palavras de Deus e a comunhão da irmã, as dúvidas e suspeitas que eu abrigava em meu coração dissiparam-se: assim, a Igreja de Deus Todo-Poderoso tem este sistema de decretos administrativos! Aqueles que estudam seu caminho têm o direito de escolher com liberdade, e os irmãos e irmãs da Igreja de Deus Todo-Poderoso nunca forçaram ninguém a crer Nele. Eu também pensei sobre como minha mãe estava desde que ela começou a acreditar em Deus; ela se tornou muito mais liberal, carinhosa e atenciosa comigo e começou a se dar bem com parentes e vizinhos. As irmãs também nos trataram como uma única família e muitas vezes vieram ajudar minha mãe com seu trabalho. Não havia tramas nem restrições entre as irmãs. Agora eu via, com clareza, que as opiniões plantadas pelo Partido Comunista Chinês eram apenas mentiras destinadas a enganar as pessoas. Eu não seria mais enganada por elas.

Por isso, comecei a frequentar as reuniões, e os irmãos e irmãs perguntavam com frequência se havia alguma coisa com a qual eu estivesse tendo dificuldade ou se estava me sentindo confusa. Depois que eu contei sobre os problemas que estava tendo no trabalho, eles reuniram algumas das palavras de Deus e comungaram comigo sobre como deveria passar por essa situação. Meu problema foi resolvido e meu coração se sentiu liberto. Com o tempo, eu relaxei e não fiquei mais desconfiada deles. Tive certeza sobre a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias e comecei a viver uma vida normal na igreja.

Eu compreendo o propósito do Partido Comunista Chinês ao fabricar rumores

Em uma reunião, perguntei a opinião de uma irmã sobre os boatos do Partido Comunista Chinês e sobre os motivos para o partido inventar tais rumores sobre nossa igreja. A irmã leu uma passagem das palavras de Deus: “Satanás constrói a sua reputação por enganar as pessoas e muitas vezes se estabelece como vanguarda e exemplo de justiça a ser seguido. Sob falsos pretextos de salvaguardar a justiça, ele lesa as pessoas, devora sua alma e usa toda sorte de meios para entorpecer, enganar e incitar o homem. Seu objetivo é fazer o homem aprovar sua conduta maligna e concordar com ela, fazer o homem se unir a ele em oposição à autoridade e à soberania de Deus. Entretanto, quando se percebe claramente seus esquemas e tramas e percebe-se claramente suas características vis, e quando não se deseja continuar a ser espezinhado e enganado por ele ou continuar a trabalhar como escravo para ele ou ser punido e destruído ao lado dele, então Satanás muda suas características anteriormente santas e arranca a sua máscara de falsidade para revelar sua verdadeira face, que é má, cruel, feia e selvagem. Não há nada que ele amaria mais que exterminar todos aqueles que se recusam a segui-lo e que se opõem a suas forças malignas. Nesse ponto, Satanás não pode mais assumir uma aparência confiável, cordial; ao contrário, suas verdadeiras características feias e diabólicas são reveladas sob pele de cordeiro.

Após ler as palavras de Deus e ouvir a comunhão da irmã, enfim percebi que o governo chinês é ateu e, desde que chegou ao poder, rotulou o cristianismo como um culto maligno, rotulou a Bíblia como o livro de um culto maligno e reprimiu e prendeu os cristãos. Na aparência, ele propaga a liberdade de religião, mas isso é feito apenas para enganar as pessoas comuns. Ele odeia a verdade e odeia a Deus acima de tudo e teme que as pessoas creiam em Deus, porque quando as pessoas entendem a verdade, elas passam a ter discernimento sobre o Partido Comunista Chinês, e acabam por rejeitá-lo. Portanto, a fim de impedir as pessoas de acreditarem em Deus, de alcançar seu objetivo maligno de governar e controlar os indivíduos para sempre, e de transformar a China em uma zona de ateismo, o Partido Comunista Chinês usa vários meios, como a internet, TV e jornais para desacreditar e fabricar rumores sobre a Igreja de Deus Todo-Poderoso, caluniando a obra de Deus. Sem a verdade, as pessoas não têm discernimento e, por isso, tornam-se propensas a serem enganadas pelos boatos do partido comunista, e não ousam estudar ou aceitar a obra de Deus dos últimos dias. Elas, portanto, perdem a chance de alcançar a salvação final de Deus. Através das revelações das palavras de Deus e do meu contato com os irmãos e irmãs, eu, finalmente, enxerguei que tudo o que o Partido Comunista Chinês dizia eram rumores e mentiras. Eu acreditava, de forma ingênua, que o governo não poderia enganar o povo, e que tudo que ele fez foi para nossa proteção. Diante dos fatos, no entanto, enfim percebi a essência reacionária do Partido Comunista Chinês, e sua resistência e oposição a Deus. Nós, seres humanos, fomos criados por Deus, e crer Nele e adorá-Lo é uma lei imutável do céu e da terra. E, no entanto, o governo chinês inventa todo tipo de rumores para nos enganar e nos impedir de crer em Deus na vã esperança de nos tornarmos seus cúmplices e nos unirmos a ele para resistir a Deus, de modo que seremos destruídos por Ele no final. O Partido Comunista Chinês é muito odioso! Só então, eu pensei mais uma vez sobre como eu tinha sido enganado pelos boatos do partido comunista e como tinha tentado impedir minha mãe de crer em Deus. Eu não a deixei ler as palavras de Deus. Eu duvidei, desconfiei e tentei questionar minhas irmãs. Eu sentia-me muito envergonhada por causa da minha própria rebeldia e lamentei ter feito coisas que resistissem a Deus.

Mais tarde, eu li as palavras de Deus: “O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofreram profundamente; ao mesmo tempo, está farto dessas pessoas que carecem de consciência, pois teve de esperar muito por uma resposta da humanidade. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito, trazer-lhe água e comida, acordar você, para que você não tenha mais sede e fome. Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo. Ele está vigiando do seu lado, esperando você voltar. Está esperando pelo dia em que você recuperará a memória de repente: quando você perceber que veio de Deus, que, em algum momento desconhecido, você perdeu a direção, em algum momento desconhecido perdeu a consciência na estrada e, em algum momento desconhecido, conseguiu um ‘pai’; quando perceber, além disso, que o Todo-Poderoso sempre esteve vigiando, esperando por muito, muito tempo, ali, pelo seu retorno.” Depois de ler esta passagem das palavras de Deus, percebi o amor Dele e Seus esforços diligentes para salvar o homem. Eu tinha sido profundamente enganada por rumores e tinha feito coisas que resistiam a Deus. E, no entanto, Ele teve piedade da minha tolice e ignorância e não se preocupou com minhas transgressões. Em vez disso, Deus providenciou irmãos e irmãs que se empenharam para comungar as palavras Dele comigo, o que me permitiu enxergar a verdade sobre o assunto e ver as intenções malignas por trás dos rumores do governo chinês. Caso contrário, eu nunca teria sido capaz de escapar da névoa de rumores, discernir com clareza entre o certo e o errado e diferenciar entre verdadeiro e falso. Eu acabaria perdendo a salvação de Deus dos últimos dias. O amor de Deus é realmente ótimo.

Em minha experiência, vi que, embora o governo chinês fabrique todo tipo de rumores para desacreditar a Igreja de Deus Todo-Poderoso e oprima seus membros, ele falhou em sua repressão à obra de Deus, e cada vez mais pessoas estão vendo a essência da resistência do Partido Comunista Chinês a Deus. As pessoas também estão vendo que cada palavra expressa por Deus é a verdade, que pode, de fato, salvar o homem. Por isso, essas pessoas estão se colocando diante de Deus uma após a outra. Deus é mesmo Todo-Poderoso e sábio! A partir disso, vi que o Partido Comunista Chinês é algo que Deus usa para prestar um serviço - a sabedoria de Deus será sempre exercida com base nos esquemas enganosos de Satanás!

Deixe uma resposta