Menu

Carta para minha mãe: As palavras de Deus me guiaram durante meu crescimento, depois que você nos deixou para evitar ser presa pelo Partido Comunista Chinês

Querida mamãe,

Como estão as coisas? Você esteve ocupada nos últimos dias? Nós não nos vemos há muito tempo. Você deve ter ganhado muito com a experiência da obra de Deus, estou certa? Como eu gostaria de poder encontrá-la e ouvir suas experiências. Meu pai sempre me conforta, dizendo que você estará de volta em breve. No entanto, sinto muito a sua falta.

Eu coloquei a foto que tirei de você no dia do meu exame de admissão no ensino médio entre as páginas de um livro. Sempre que sinto sua falta, eu tiro e vejo você sorrindo para mim com a mão em um gesto de tesoura como uma criança. Mamãe, olhando sua foto, sinto sua falta, sinto falta de sua comida, de seus abraços e de sua tagarelice. Por causa da perseguição e prisão do Partido Comunista Chinês, você teve que deixar meu pai e eu.

Mãe, você sabe que no dia em que ouvi a notícia de que a polícia veio à nossa cidade para prendê-la, eu sabia que você tinha que sair de casa. Embora não pudesse suportar a separação, eu sabia que era muito perigoso você ficar em casa. Há seis anos, a polícia a prendeu e a deteve pela sua crença em Deus, um acontecimento que destruiu a nossa vida pacífica. Tantos anos se passaram, mas a polícia ainda vem sempre à nossa casa para pedir informações sobre você. É a proteção de Deus que impediu que eles encontrassem com você todas essas vezes. No entanto, quem sabe o que pode acontecer da próxima vez eles vierem atrás de você? Se você não tivesse saído de casa, não tenho certeza se teria evitado a prisão.

Mãe, eu não estava disposta a deixá-la partir, mas também estava bem claro que nesta nação ateísta, que considera Deus como um inimigo, você não poderia continuar em casa. Eu me preocupo muito, mas prefiro que você fique em outro lugar do que seja presa pela polícia em casa. Se você estiver segura todos os dias, meu pai e eu ficaremos satisfeitos.

Mamãe, você sabe? No passado, o domingo era um dia agradável que eu sempre esperava. Aos domingos, nossa família se reunia, cantava hinos e louvava a Deus. Mas agora, ficou impossível, porque em toda parte há câmeras de vigilância nas ruas e nas escadas, bem como pessoas que monitoram os cristãos. Não ouso mais cantar alto os hinos de louvor a Deus, além de você não estar conosco. Como eu gostaria que pudéssemos nos sentar juntos um dia e cantar novamente nosso hino favorito das palavras de Deus.

Mãe, eu vou fazer o exame final em breve, mas eu não quero ter que memorizar textos políticos. Ao recitar os valores centrais socialistas "país forte, democracia, civilização, harmonia, liberdade, igualdade, justiça e lei", sinto-me muito triste, porque essas palavras são uma promessa vazia para muitas pessoas. Para nós, cristãos, elas não são nada além de conversas vazias. O governo do Partido Comunista Chinês nunca nos trata de acordo com a democracia, a liberdade, a justiça ou a lei. Na China, nós, cristãos, não temos direitos humanos ou liberdade religiosa, e também somos presos e perseguidos pelo partido comunista. Não temos como sobreviver na China. Então me sinto terrivelmente mal sempre que vejo essas palavras.

Eu vi as palavras de Deus dizendo: “Ancestrais dos antigos? Líderes adorados? Todos eles se opõem a Deus! Sua interferência deixou tudo que está debaixo do Céu em estado de escuridão e caos! Liberdade religiosa? Direitos e interesses legítimos dos cidadãos? São todos truques para encobrir o pecado! Por que erguer um obstáculo tão impenetrável para a obra de Deus? Por que usar diversos truques para enganar o povo de Deus? Onde estão a verdadeira liberdade e os direitos e interesses legítimos? Onde está a justiça? Onde está o conforto? Onde está a ternura? Por que usar esquemas ardilosos para enganar o povo de Deus? Por que usar força para suprimir a vinda de Deus? Por que não permitir que Deus circule livremente pela terra que Ele criou? Por que perseguir Deus até que Ele não tenha mais onde descansar a Sua cabeça?” As palavras de Deus me dizem que a chamada “liberdade religiosa” e “direitos e interesses legítimos dos cidadãos” são todos os truques do Partido Comunista chinês para enganar e confundir as pessoas. O partido comunista é, em essência, o diabo que resiste a Deus e é hostil a Ele. O Partido Comunista Chinês resiste e condena o retorno do Senhor Jesus ainda mais loucamente, e não poupa mão de obra, material ou dinheiro para levar a cabo as suas diferentes artimanhas e meios para impedir a obra de Deus e prender e perseguir os cristãos, mesmo os antigos como a minha avó. Eu realmente quero gritar: “O que há de errado em acreditar em Deus? Por que minha avó e minha mãe foram presas por sua crença? Por que elas foram forçados a sair de casa?”No entanto, sei que, na China, não tenho o direito de sair em defesa de você e da avó. Os boatos e falácias do partido comunista se espalharam por todo o país e confundiram muitas pessoas que não conhecem a verdade. Se não fosse por minha experiência pessoal, eu nunca saberia que minha pátria, que já respeitei profundamente, na verdade nos persegue tão cruelmente e é um país cheio de mentiras e violência. Esse país destruiu nossa família e nos deixou sem saber quando poderemos nos encontrar novamente.

Mãe, falando com sinceridade, quando sinto sua falta, me sinto um pouco fraca. Mas minha fé cresce cada vez que penso nesta passagem das palavras de Deus que você lia para mim: “Não fique desanimado, não seja fraco, e Eu esclarecerei as coisas a você. A estrada para o reino não é tão fácil; nada é assim simples! Vocês querem que as bênçãos venham a vocês facilmente, não querem? Hoje, todos terão provações amargas para enfrentar. Sem tais provações, o coração amoroso que vocês têm por Mim não se tornará mais forte e vocês não terão um amor verdadeiro por Mim. Mesmo se essas provações consistirem simplesmente de circunstâncias menores, todos devem passar por elas; só a dificuldade das provações é que variará de uma pessoa para outra. As provações são uma bênção Minha, e quantos de vocês vêm com frequência diante de Mim e imploram de joelhos as Minhas bênçãos? Crianças tolas! Sempre pensam que umas poucas palavras auspiciosas contam como Minha bênção, porém não reconhecem que o amargor é uma das Minhas bênçãos. Aqueles que compartilham do Meu amargor certamente compartilharão da Minha doçura. Essa é a Minha promessa e a Minha bênção para vocês”. Sim! Embora soframos a dor da separação, não tenho medo, porque Deus é nossa rocha e sustento. Além disso, lendo as palavras de Deus e participando de reuniões, também entendo as intenções de Deus nas situações que vivemos: Somente experimentando circunstâncias tão severas, podemos ver através da fealdade do governo do Partido Comunista Chinês, abandoná-lo e traí-lo em nossos corações. Caso contrário, eu teria continuado a cantar os elogios ao governo. Por experimentar tudo isso, também ganhei algum conhecimento da autoridade de Deus. É por causa da proteção de Deus que você pôde escapar com segurança da prisão, quando a polícia chegou atrasada em nossa. Agora, embora você tenha saído de casa, pelo menos nossos corações estão ligados e todos nós estamos seguros, e podemos nos reunir regularmente, ler as palavras de Deus e cumprir nossos deveres. Mãe, eu não sou mais fraca, então você não precisa se preocupar comigo. Eu cresci, me tornei independente e aprendi a orar a Deus e confiar Nele!

Mamãe, você pode se surpreender ao saber que agora consigo ajudar meu pai a fazer algumas tarefas, inclusive comprar legumes, cozinhar refeições e fazer alguma limpeza. Às vezes, minha incapacidade de fazer algumas coisas me deixa chateada. Por exemplo, às vezes, quando preparo as refeições, o óleo queima meu braço e eu me queixo e não quero mais cozinhar. No entanto, venho confiando em Deus para aprender a cozinhar pouco a pouco, e agora meu pai elogia minha comida. Na vida, quando encontro dificuldades, falo com Deus, e os irmãos e irmãs também me ajudam e nos damos bem uns com os outros. Estes são todos os efeitos que as palavras de Deus alcançaram em mim. Agora você não está ao meu lado, mas eu posso ver a orientação de Deus em tudo. Com a companhia e a liderança de Deus, estou sã e salva, o que me faz sentir o verdadeiro amor Dele. Assim como as palavras de Deus dizem: “Tudo o que Deus faz para todo indivíduo está acima de dúvida; Ele conduz todo mundo pela mão, cuida de você a cada momento que passa e não saiu do seu lado uma única vez”.

Mãe, eu quero muito compartilhar minhas experiências com você pessoalmente, mas agora o Partido Comunista Chinês está reprimindo os cristãos mais ferozmente do que nunca, então não podemos nos encontrar. E também sei que você tem uma obra mais importante a fazer, porque as palavras de Deus dizem: “Você está ciente do fardo sobre seus ombros, da sua comissão e da sua responsabilidade? Onde está seu senso de missão histórica? […] Você se esqueceu de que é uma das vítimas? Em nome de seu amor a Deus, você não está disposto a se esforçar para salvar esses sobreviventes? Você não está disposto a dedicar toda a sua energia para retribuir ao Deus que ama a humanidade como Sua própria carne e sangue? No fim das contas, como você interpretaria ser usado por Deus para viver sua vida extraordinária? Você realmente tem a determinação e a confiança para viver a vida com significativa de uma pessoa piedosa, que serve a Deus?” Isso mesmo. No momento, Deus está nos elevando para que possamos ter a boa sorte estar diante Dele, crer firmemente que Ele é o verdadeiro caminho e obter o suprimento de Suas palavras. Mas, muitas pessoas que creem de verdade em Deus ainda não se colocaram diante Dele, e Deus ainda está preocupado com elas. Mãe, embora eu não possa pregar o evangelho e dar testemunho de Deus na sociedade como você, meu pai e eu podemos desempenhar nossos deveres na igreja local. Essa é a graça de Deus.

Mamãe, tenho que terminar aqui. Cuide-se bem! E confie mais em Deus!

De sua amorosa filha,

Xiaoyan

Deixe uma resposta