Menu

Estudo sobre Apocalipse 21:4—Vida no novo céu e nova terra

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas

Cada um de nós deseja uma vida sem tristeza nem lágrimas. Adão e Eva, criados por Deus no princípio, foram colocados dentro do maravilhoso Jardim do Éden. Lá, eles não sentiam as dores do parto, da morte, da doença nem da velhice, e não sofriam de ansiedade nem angústia. Além disso, tinham uma vida boa com Deus. Mais tarde, não deram ouvidos às palavras de Deus e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, então suas vidas passaram a ser dolorosas. Mas Deus quer salvar a humanidade. Ele não somente emitiu as leis e guiou a humanidade, como se tornou carne, pessoalmente, para realizar a obra da redenção, para perdoar os pecados dos homens. Mesmo assim, não se livraram do seus caracteres corruptos e continuam vivendo no estado do pecado durante o dia, e confessando os pecados à noite. A Bíblia diz: “A santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” A partir desse versículo, podemos ver que Deus é santo. Se ainda cometemos pecados, não podemos ser elogiados por Deus e entrar na terra prometida. No entanto, sabemos que a substância de Deus é amor. Uma vez que Deus salva o homem, a salvação é completa. Isso está registrado na epístola aos Hebreus 9:28, “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” O Senhor Jesus foi oferecido uma vez, e aparecerá uma segunda vez para nos salvar. Se aceitarmos Sua segunda salvação e formos purificados, então seremos dignos de entrar no reino de Deus. Naquele dia, poderemos desfrutar de uma nova vida sem lágrimas, morte, tristeza, choro ou dor.

Uma passagem de um livro me veio à mente, “A vida em descanso é aquela sem guerra, sem depravação, sem persistir na injustiça. Significa dizer que é desprovida do assédio de Satanás (aqui ‘Satanás’ refere-se a forças hostis), da corrupção de Satanás, bem como da invasão de qualquer força oposta a Deus. Tudo segue a própria espécie e adora o Senhor da criação. Céu e terra permanecem inteiramente tranquilos. Essa é a vida em descanso da humanidade(de ‘Deus e o homem entrarão em descanso juntos’ em “A Palavra manifesta em carne”). “Enquanto Minhas palavras são consumadas, o reino é gradualmente formado na terra e o homem retorna gradualmente à normalidade e, portanto, está estabelecido na terra o reino em Meu coração. No reino, todo o povo de Deus recupera a vida do homem normal. Foi-se o inverno gelado, substituído por um mundo de cidades de primavera, onde é primavera o ano todo. Já não são pessoas confrontadas com o triste, miserável mundo do homem, já não suportam o frio do mundo do homem. As pessoas não lutam umas com as outras, os países não entram em guerra uns contra os outros, já não há a carnificina e o sangue que flui da carnificina; todas as terras estão cheias de felicidade, e todos os lugares estão repletos de calor entre os homens(de ‘Capítulo 20’ das Palavras de Deus para todo o universo em “A Palavra manifesta em carne”). A vida de descanso é maravilhosa, sem guerras nem dores. Deus guiará os sobreviventes da humanidade para viverem na terra, e as pessoas poderão desfrutar de uma vida feliz com Deus. Graças a Deus.

Tradução:Hannah Ximenes

Deixe uma resposta