Menu

Versículo do Dia: Amós 8:11estudo

Versículo do Dia

Eis que vêm os dias, diz Deus Jeová, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras de Jeová.

Versículo para meditar

Este versículo nos diz o motivo de estarmos espiritualmente sedentos e famintos, e vivendo em um estado de negatividade e fraqueza, e por que a igreja está desolada. É porque não buscamos as palavras e obra de Deus, muito menos ouvimos Suas palavras. Como resultado, perdemos as provisões das palavras de Deus e sofremos uma fome. Assim como a desolação dos templos no final da Era da Lei, porque Deus havia deixado os templos e o Senhor Jesus havia expressado palavras e lançado a obra de redenção fora do templo. Depois que a nova obra de Deus começou, o Espírito Santo não mais trabalhou no templo, mas defendeu a obra do Senhor Jesus. Aqueles que O seguiram alcançaram a provisão da água viva da vida, sendo saciados no espírito e desfrutando de paz e alegria trazidas pela obra do Espírito Santo. Os sacerdotes, escribas e fariseus que serviram a Deus no templo por gerações, e o povo judeu apenas se apegaram às leis. Eles não aceitaram as palavras e a obra do Senhor Jesus, por isso não ganharam provisão de vida, perderam a obra do Espírito Santo e sofreram fome; o templo se transformou em um covil de ladrões. Não apenas eles não seguiram o Senhor Jesus, mas também resistiram e condenaram a obra do Senhor Jesus, e até blasfemaram ao Senhor Jesus, e finalmente uniram forças com o governo romano para pregar o Senhor Jesus, que fez a obra redentora, para a cruz viva. Eles cometeram um crime hediondo e foram amaldiçoados por Deus.

Versículo do Dia: Amós 8:11 Eis que vêm os dias, diz Deus Jeová, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras de Jeová.

Agora vamos observar o mundo religioso dos dias de hoje. Os pastores, presbíteros e pregadores apenas interpretam o conhecimento bíblico e a teoria teológica para exibirem-se e testemunhar a si mesmos, e fazer com que outros os admirem. Eles não seguem o caminho do Senhor ou espalham as palavras do Senhor, nem testificam ou exaltam o Senhor, muito menos orientam irmãos e irmãs a buscarem a obra e as palavras do Espírito Santo. Consequentemente, irmãos e irmãs não conseguiam obter o suprimento da água viva da vida. Todos eles geralmente vivem em um estado negativo e fraco, e sua fé e amor esfriaram. Muitos deles seguem as más tendências do mundo, buscam dinheiro, fama, vantagens e prazeres carnais, armadilhas do pecado e seus prazeres, e não conseguiam se libertar da vida em pecado. Eles caíram profundamente no pecado. A cena da desolação da igreja apareceu novamente. É impossível não pensar: as profecias da volta do Senhor foram basicamente cumpridas, por isso é o momento crucial de receber o Senhor. No entanto, nós perdemos a obra do Espírito Santo e não conseguimos sentir a presença do Senhor. Dessa forma, seremos abandonados pelo Senhor em breve. Então, como podemos acompanhar as pegadas do Senhor e obter a obra do Espírito Santo e o suprimento da água viva da vida? O Senhor Jesus disse uma vez: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida(João 14:6). “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27). Pelas palavras do Senhor, é possível entender que Cristo é a verdade, o caminho e a vida, e que as ovelhas de Deus ouvem a voz de Deus. Se queremos seguir as pegadas de Deus e receber Sua aparição, precisamos aprender lições do fracasso dos fariseus para ter fé em Deus. Quanto às palavras e obras do Senhor retornado nos últimos dias, devemos procurar e investigar com um coração que reverencia a Deus, e ouvir a voz de Deus, e então teremos a chance de acolher o retorno do Senhor e obter a irrigação e o suprimento da água viva da vida. Assim como Deus diz: “Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida(Extraído de ‘A aparição de Deus inaugurou uma nova era’ em “A Palavra manifesta em carne”).

Deixe uma resposta