Menu

Como o Salvador salva a humanidade quando Ele retorna?

Quando falamos sobre o Salvador, todos os crentes concordam que, nos últimos dias, é certo que Ele virá para a Terra para salvar a humanidade. Muitos profetas disseram que o Salvador virá nos últimos dias. Quem, então, é o Salvador? Denominações diferentes têm interpretações diferentes, e religiões diferentes dizem coisas diferentes sobre Ele. Quem é o Salvador verdadeiro? O Salvador verdadeiro é o Senhor que criou os céus e a Terra e todas as coisas e é o único Deus verdadeiro, o Criador. Somente o Senhor que criou tudo é o único Deus verdadeiro, e somente o Deus verdadeiro na carne é o Salvador que pode salvar a humanidade. Se não for o Deus verdadeiro que criou todas as coisas, então essa pessoa não é o Criador e não pode salvar a humanidade. Devemos ter clareza sobre isso. Lembrem-se! Existe apenas um Deus verdadeiro, e somente Deus encarnado é o Salvador. Somente o Deus verdadeiro na carne pode expressar a verdade e salvar plenamente a humanidade, e levar-nos para um destino lindo. Existem muitos deuses falsos, não precisamos listá-los todos, mas existe apenas um único Salvador verdadeiro. Quem, então, é realmente esse Salvador? Dois mil anos atrás, o Senhor Jesus veio e disse: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus(Mateus 4:17). Então Ele foi crucificado para redimir os pecados do homem. Ele completou a obra de redenção e iniciou a Era da Graça, permitindo que as pessoas viessem para diante de Deus, orassem, se comunicassem com Deus, e seguissem a Deus até agora. Essa era a obra de redenção do Senhor Jesus. O Senhor Jesus era o Salvador, que veio entre os homens e operou. Com base no que vimos até agora, quem é o Salvador? Deus na carne que vem pessoalmente para salvar a humanidade. O Senhor Jesus fez a obra de redenção, perdoando os pecados das pessoas, mas as pessoas ainda pecam constantemente e não conseguem alcançar arrependimento verdadeiro. A salvação de Deus é fazer as pessoas se arrependerem de fato, não só perdoar nossos pecados e pronto. Por isso o Senhor Jesus prometeu que voltaria nos últimos dias para salvar a humanidade totalmente. Agora o Salvador retornou e está entre nós. Ele expressou muitas verdades para purificar o homem e nos salvar do pecado, para que possamos nos voltar para Deus e ser ganhos por Ele, e depois entrar no destino lindo que Ele preparou para nós — Seu reino. Existem agora pessoas no mundo inteiro que ouviram a voz de Deus e que foram levantadas para diante do Seu trono. Elas estão sendo julgadas e purificadas por Deus e têm um testemunho adorável. São os vencedores que foram completados por Deus. Infelizmente, ainda há muitos que não ouviram a voz de Deus, que não viram a aparição e obra de Deus. É por isso que damos testemunho neste momento de como o Salvador salva a humanidade.

Quando falamos sobre salvação, alguns têm essa ideia vaga de que, de repente, Deus descerá do céu e levará os crentes para o alto, escapando dos desastres e indo para o Céu. Isso é uma noção e fantasia humana, não é realista. Existe outro problema importante. Todos têm sido profundamente corrompidos por Satanás e têm uma natureza satânica. Todos estão vivendo em pecado, cheios de imundície e corrupção. Poderíamos realmente ser arrebatados diretamente? Somos dignos do reino dos céus? Se todos esperam o Salvador descer, agarrando-se a essa noção, isso está fadado a ser em vão. Cairão em desastres, chorando e rangendo os dentes. Como então o Salvador salva a humanidade quando Ele retorna? Primeiro, Ele nos salva do pecado. O Senhor Jesus só fez a obra de redenção para que nossos pecados fossem perdoados, mas, a despeito desse perdão, ainda continuamos pecando. Não escapamos dos grilhões do pecado. Isso é um fato inegável. Deus é santo e justo. Ele aparece para um lugar santo e Se esconde de uma terra de imundície. Sendo ímpios, as pessoas não podem contemplar o Senhor, como, então, poderíamos, vivendo em pecado, ser dignos de entrar no reino de Deus? É por isso que Deus encarnou novamente nos últimos dias e expressa verdades e faz a obra de julgamento e castigo para purificar totalmente as pessoas e nos salvar do pecado, de Satanás. É como diz Deus Todo-Poderoso: “Embora tenha feito muita obra entre os homens, Jesus apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado do homem; Ele não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado e carregasse os pecados do homem, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior ainda para livrar o homem completamente de seu caráter satanicamente corrompido. E assim, agora que o homem teve seus pecados perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra de castigo e julgamento. Esta obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio há de desfrutar de uma verdade maior e de receber bênçãos maiores. Eles hão de viver verdadeiramente na luz e de ganhar a verdade, o caminho e a vida”. Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

O Salvador já veio. O Senhor Jesus retornou na carne como Deus Todo-Poderoso encarnado. Deus Todo-Poderoso expressou todas as verdades que purificam e salvam a humanidade, fazendo a obra de julgamento, a começar pela casa de Deus. Ninguém senão Deus na carne poderia expressar a verdade e salvar a humanidade, não importa quão grande ou famoso fosse. Somente Deus encarnado que vem para a Terra é Cristo, nosso Salvador. O que significa “Cristo”? Significa Salvador. Então, como Deus Todo-Poderoso, Cristo dos últimos dias, faz a obra de julgamento para purificar e salvar a humanidade?

Deus Todo-Poderoso nos diz: “Cristo dos últimos dias usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a substância do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à substância do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não torna clara a natureza do homem simplesmente com algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda a longo prazo. Todos esses métodos diferentes de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo podem ser chamados de julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido em relação a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua essência corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a essência dessa obra é, de fato, a obra de revelar a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele. Essa obra é a obra de julgamento realizada por Deus”. Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

Nos últimos dias, Deus salva a humanidade expressando a verdade para expor nossa natureza pecaminosa, para que possamos ver a raiz da nossa pecaminosidade e a verdade da nossa corrupção por Satanás. Quando uma pessoa reconhece isso, ela pode ter um remorso real e desprezar e odiar a si mesma. Pode então começar a se arrepender de verdade, e ela só anseia entender e ganhar a verdade. Quando se torna capaz de praticar a verdade, ela aprendeu a se submeter a Deus. Entende a verdade e vive de acordo com as palavras de Deus e a verdade, assim seu caráter de vida começa a se transformar. Experienciando constantemente o julgamento das palavras de Deus, no fim, ela é purificada de seu caráter corrupto. Isso é alguém que foi salvo plenamente e então ele pode entrar no lindo destino que Deus preparou para o homem. É por isso que devemos aceitar o julgamento e castigo das palavras de Deus Todo-Poderoso. Devemos nos arrepender e mudar de verdade e nos tornar pessoas que se submetem e adoram a Deus. Somente isso é salvação verdadeira, e somente isso nos torna dignos de entrar em Seu reino.

Agora, há uma coisa sobre a qual somos absolutamente claros. Somente Deus, somente o Criador pode salvar a humanidade e nos levar para aquele lindo destino. Esse Deus, esse Criador, vem falando e operando para guiar e salvar a humanidade durante todo esse tempo, até o dia de hoje. A Bíblia inteira é um testemunho da aparição e obra de Deus. Ela fornece testemunho de que o Céu e a Terra, todas as coisas, foram criadas por Deus, e dá testemunho da aparição e obra do Criador. Somente esse verdadeiro Deus encarnado que vem para o nosso meio é o Salvador. Somente Ele pode salvar a humanidade. Esse Salvador tem de ser Deus na carne e deve expressar a verdade. Esse é o único e verdadeiro Salvador. Qualquer suposto Salvador que não pode expressar a verdade é um espírito maligno que engana as pessoas. Existem muitos deuses falsos, como celebridades que são aduladas e então ordenadas como deuses por imperadores após sua morte. Isso tem sustentação? Essas pessoas são apenas seres humanos corruptos que vão para o Inferno quando morrem, quem, então, elas podem salvar? Não podem sequer salvar a si mesmas, e Deus as pune por seus pecados. Então podem salvar a humanidade? Todos esses imperadores morreram há muito tempo e todos eles estão no Inferno agora. Os deuses falsos que ordenaram não podem salvar a humanidade. Custe o que custar, não acreditem num deus falso. Isso é tolo e ignorante e certamente lhes trará ruína. Lembrem-se de que o Salvador deve ser Deus encarnado, que Ele deve expressar a verdade. Isso só pode vir de Deus. Qualquer suposto Salvador que não pode expressar a verdade é falso e desvia as pessoas. Qualquer um que não é Deus na carne, mas alega ser Deus, é um falso Cristo e um espírito maligno. Essas pessoas não são salvadores e não podem salvar a humanidade. Satanás e todos os espíritos malignos fingem ser Deus, ainda assim não ousam alegar ser o Criador de todas as coisas, e sobretudo não ousam alegar que criaram o homem. Tampouco ousam alegar que podem presidir sobre o destino do homem. Só mostram alguns sinais e milagres aqui e ali para desviar as pessoas, para ganhar sua lealdade. Todos esses deuses falsos e espíritos malignos são demônios, diabos que enganam e corrompem as pessoas. São os inimigos do Criador, do único Deus verdadeiro, e estão tentando arrancar Dele a humanidade. É por isso que esses demônios e espíritos malignos são inimigos viscerais de Deus, são detestados e condenados por Ele. Todos que reverenciam e adoram esses demônios e espíritos malignos serão condenados e destruídos por Deus. Deus Todo-Poderoso diz: “Enquanto o velho mundo continuar existindo, Eu lançarei Minha raiva sobre suas nações, promulgando abertamente os Meus decretos administrativos por todo o universo, e enviando castigo sobre quem quer que os viole: Quando Eu volto a Minha face ao universo para falar, toda a humanidade ouve a Minha voz e então vê todas as obras que Eu realizei por todo o universo. Aqueles que forem contrários à Minha vontade, isto é, que se opõem a Mim com os feitos do homem, cairão sob o Meu castigo. Eu tomarei as numerosas estrelas dos céus e as farei de novo e, graças a Mim, o sol e a lua serão renovados — os céus não serão mais como eram; as miríades de coisas na terra serão renovadas. Tudo se tornará completo mediante Minhas palavras. As muitas nações do universo serão redivididas e substituídas pelo Meu reino, de modo que as nações sobre a terra desaparecerão para sempre e tudo se tornará um reino que Me adora; todas as nações da terra serão destruídas e deixarão de existir. Dos seres humanos do universo, todos aqueles que pertencem ao diabo serão exterminados; todos os que adoram Satanás serão abatidos pelo Meu fogo ardente — isto é, exceto aqueles que agora estão na corrente, o resto será transformado em cinzas. Quando Eu castigar os muitos povos, aqueles que estiverem no mundo religioso, em extensões diferentes, voltarão para o Meu reino, conquistados por Minhas obras, porque terão visto o advento do Santo vindo numa nuvem branca. Toda a humanidade seguirá a própria espécie e receberá castigos que variam conforme suas ações. Aqueles que se levantaram contra Mim irão todos perecer; quanto àqueles cujos feitos na terra não Me envolveram, por causa da maneira como se absolveram, continuarão a existir na terra sob a governança dos Meus filhos e do Meu povo. Eu Me revelarei à miríade de povos e à miríade de nações, ressoando com Minha própria voz sobre a terra, proclamando a completude da Minha grande obra, para que toda humanidade veja com os próprios olhos”. Extraído de “A Palavra manifesta em carne”

Há simplesmente tanto a se dizer sobre a salvação de Deus, por isso, vamos encerrar por aqui. Já aguardo, ansioso, poder conversar mais com vocês em nossos próximos episódios. Até a próxima.

Deixe uma resposta