Menu

Ninguém sabe quando Jesus Cristo vai voltar: É verdade?

Depois do café da manhã, Chen Yuhan começava a ler a Bíblia quando ouviu uma batida na porta. Ela abriu a porta e descobriu que era seu colega de trabalho, He Xinguang, e sua esposa, Xinyu.

O casal entrou e se assentou. Então Xinguang disse confuso: “Eu senti um aperto em meu coração quando cheguei em casa ontem, depois do nosso encontro de trabalho. Como sabemos, é o momento crítico da vinda do Senhor nos últimos dias. Muitas pessoas testemunham que o Senhor já voltou, mas o Pastor Liu disse que ninguém sabe quando Ele vem, porque na Bíblia diz: ‘Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai(Mateus 24:36). Portanto, todas as pregações que noticiam que o Senhor voltou são falsas. Além disso, ele nos disse para não ouvir, ver ou contatar essas notícias, para o caso de estarmos enganados. Quanto mais penso sobre essas palavras, mais eu sinto que algo está errado. Então, eu duvido de suas palavras. Se o Senhor de fato retornou, mas nós não podemos ouvir, ver ou contatar todos aqueles que testemunham o retorno do Senhor, seremos capazes de acolhê-Lo?”

Yuhan ponderou e disse: “O que você disse é mesmo um problema. Nós devemos lidar com cuidado a vinda do Senhor. Nós não devemos seguir cegamente o Pastor Liu. Agora, temos visto que os desastres mundiais estão vindo cada vez mais severos e frequentes. As profecias da volta do Senhor estão basicamente sendo cumpridas. É a hora do retorno do Senhor, e estamos desesperados ansiando por isso, para participar do banquete juntos com Ele e aproveitar as bênçãos do reino dos céus. Nesse momento, eu escuto que muitas pessoas testemunharam o retorno do Senhor. Mas eu não entendo isso.” Ela abriu a Bíblia: “O Senhor Jesus disse de modo claro: ‘Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai(Mateus 24:36). Se até o Filho do homem não sabe quando Ele irá voltar, então como eles sabem? Porém, se ninguém sabe quando, como podemos receber a salvação do Senhor? Então, qual o momento do Seu retorno? Eu sinto confusa sobre isso também”.

Xinguang assentiu e disse: “Isso é de fato um problema. Quando eu cheguei em casa depois do encontro de ontem, orei ao Senhor e procurei entender esse versículo. Quando li de novo essa manhã, de repente entendi. O verso ‘daquele dia e hora, porém, ninguém sabe’ não significa que ninguém sabe quando será a volta do Senhor. Ele significa que ninguém sabe a data e a hora que o Senhor vem. Alguém reconhecerá o Senhor após Seu retorno. Caso contrário, como as palavras do Senhor Jesus ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6) seriam cumpridas? O versículo ‘à meia-noite ouviu-se um grito’ mostra que quando o Senhor chegar, alguém saberá disso”.

Xinyu disse com espanto: “Nossa! Isso é iluminação de Deus! O versículo fala claramente que ninguém conhece a data e a hora de Seu retorno, ou seja, não sabemos o momento exato, mas haverá alguém que reconhecerá o Senhor quando Ele voltar e trabalhar entre as pessoas. Isso cumpre o versículo ‘Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6). Você não acha? Contudo, o Pastor Liu interpretou de modo incorreto a Bíblia e disse que ninguém sabe quando o Senhor retorna. Sua interpretação não engana as pessoas? Ai! Somos mesmo ignorantes! O versículo é tão claro, porque não entendemos isso antes? Com certeza, haverá alguém que saberá quando o Senhor retornar”.

Yuhan estava perdida em seus pensamentos. Quando ela escutou a comunhão de Xinguang e Xinyu, ela disse animada: “Graças ao Senhor por Sua misericórdia. Por meio da comunhão de hoje, eu enfim entendi que o versículo diz que ninguém sabe o tempo exato da volta do Senhor, mas alguém saberá quando Ele retornar e começar Sua obra. Assim como na Era da Graça, o Senhor Jesus veio para fazer a obra da redenção. Embora os profetas tivessem predito que o Messias viria, ninguém sabia a que horas e de que modo. Logo que Ele começou a trabalhar e pregar, muitas pessoas O reconheceram. Da mesma forma, ninguém sabe a data e a hora do retorno do Senhor, mas quando o Senhor voltar e começar a trabalhar, é certo que alguém O reconhecerá. Aqueles que reconhecerem o Senhor espalharão e testemunharão Sua volta. Estou certa?”

Xinyu entusiasmada disse: “Sim, você está certa! Graças ao Senhor, por Seu esclarecimento que nos fez entender Suas palavras. O retorno Dele não é uma coisa pequena. Todos nós crentes não estamos esperando que o Senhor venha e nos leve para o reino dos céus?”

Yuhan assentiu com alegria. E então relembrou algo, olhou para Xinguang e disse: “Como podemos receber o Senhor na Sua volta se não sabemos a data exata?”

Xinguang pensou por um instante e falou: “Eu pensei sobre isso também. Eu orei ao Senhor e busquei a resposta. Então lembrei que o Senhor uma vez disse: ‘As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem(João 10:27). ‘Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). ‘Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). Todos esses versículos mostram que o Senhor falará novamente quando Ele voltar. As virgens prudentes dão as boas-vindas ao retorno do Senhor só porque ouvem Sua voz, através da qual elas podem comparecer ao banquete Dele. Nós devemos sair para pesquisar novas declarações do Senhor, assim como as virgens prudentes fazem. Quando ouvimos alguém exclamar que o noivo vem, devemos sair para receber o Senhor. Se nós pudermos reconhecer a voz de Deus, daremos as boas vindas ao retorno do Senhor e seguiremos os passos de Deus, não é mesmo?”

Yuhan alegre disse: “Certo! É isso. Obrigada Senhor! Tal comunhão como a de hoje é de fato a graça de Deus para nós! Agora, sabemos que poder discernir a voz do Senhor é a senda prática para recebê-Lo!”

Xinyu também disse emocionada, “Agora temos a senda para receber o Senhor…”.

Veja também:

1-Como sera a segunda vinda do Senhor

2-Estudo bíblico sobre a volta de Jesus

2-Crenças da igreja católica: O Senhor realmente voltou

Deixe uma resposta