Inscreva-se

Menu

Versículos bíblicos sobre o vencedor

Versículos bíblicos sobre o vencedor

Como sabemos, somente aqueles que foram feitos vencedores por Deus nos últimos dias podem ser protegidos por Ele, podem sobreviver à grande tribulação e finalmente ser trazidos para o reino de Deus. Então, o que é um vencedor e como Deus pode nos tornar vencedores antes da grande tribulação? Os versículos seguintes sobre vencedor e conteúdos relacionados dão as respostas.

Versos da Bíblia para referência:

Apocalipse 14:1-5

E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai. E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão e a voz que ouvi era como de harpistas, que tocavam as suas harpas. E cantavam um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil, aqueles que foram comprados da terra. Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis.

Veja também:

1-O que significa o vencedor da Bíblia?

2-Como ser arrebatado antes da grande tribulação?

Apocalipse 3:11-12

Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.

Apocalipse 7:14

Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Apocalipse 22:14

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 21:7

Aquele que vencer herdará estas coisas; e Eu serei seu Deus, e ele será Meu filho.

Apocalipse 2:17

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Zacarias 13:9

E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o Meu nome, e Eu a ouvirei; direi: É Meu povo; e ela dirá: Jeová é meu Deus.

Apocalipse 3:10

Porquanto guardaste a palavra da Minha perseverança, também Eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

Palavras de Deus relevantes:

Aqueles a quem Deus Se refere como vencedores são aqueles que ainda são capazes de prestar testemunho, de manter sua confiança e sua devoção a Deus, quando estiverem sob a influência de Satanás e sob o cerco de Satanás, isto é, quando estiverem cercados pelas forças das trevas. Se você ainda for capaz de manter um coração puro e o seu genuíno amor por Deus, não importa o quê, você mantém o testemunho diante de Deus, é isso a que Deus Se refere como sendo um vencedor.

Os que são completados antes do desastre são obedientes a Deus. Eles vivem confiantes em Cristo, dão testemunho de Cristo e O exaltam. Eles são os filhos vitoriosos e os bons soldados de Cristo.

Veja também: Queres aprender sobre o arrebatamento na Bíblia ou como ser arrebatado antes da tribulação?

A obra dos últimos dias é separar todos de acordo com sua espécie, concluir o plano de gestão de Deus, pois o tempo está próximo e o dia de Deus chegou. Deus leva todos os que entraram em Seu reino, isto é, todos aqueles que Lhe foram leais até o fim, à era do Próprio Deus. Entretanto, até a vinda da era do Próprio Deus, a obra que Deus irá fazer não é observar os feitos do homem ou investigar sua vida, mas julgar a sua rebelião, pois Deus irá purificar todos aqueles que vierem diante de Seu trono. Todos os que seguiram os passos de Deus até hoje são aqueles que se colocaram diante do trono de Deus e, sendo assim, toda e qualquer pessoa que aceitar a obra de Deus em sua fase final é objeto de purificação de Deus. Em outras palavras, todos os que aceitarem a fase final da obra de Deus serão objeto do julgamento de Deus.

Nos últimos dias, Deus usa principalmente a palavra para tornar o homem perfeito. Ele não usa sinais e maravilhas para oprimir ou convencer o homem; isso não pode tornar claro o poder de Deus. Se Deus apenas mostrasse sinais e maravilhas, então seria impossível tornar clara a realidade de Deus e, assim, impossível tornar o homem perfeito. Deus não torna o homem perfeito por meio de sinais e maravilhas, mas usa a palavra para regar e pastorear o homem, e depois disso é alcançada a completa obediência do homem e o conhecimento do homem sobre Deus. Este é o objetivo da obra que Ele faz e das palavras que Ele profere. Deus não usa o método de mostrar sinais e maravilhas para tornar o homem perfeito — Ele usa palavras e muitos métodos diferentes de obra para tornar o homem perfeito. Quer seja o refinamento, o lidar, a poda ou provisão de palavras, Deus fala a partir  de muitas perspectivas diferentes para tornar o homem perfeito e para dar ao homem um conhecimento maior da obra, sabedoria e maravilha de Deus. Quando o homem for completado na era em que Deus concluir a era nos últimos dias, ele estará qualificado para ver sinais e maravilhas. Quando você tem um conhecimento de Deus e é capaz de obedecer a Deus, não importa o que Ele faça, você verá sinais e maravilhas, pois você não terá concepções sobre a realidade de Deus. No momento, você é corrupto e incapaz de obedecer completamente a Deus — você está qualificado para ver sinais e maravilhas? A era em que Deus mostra sinais e maravilhas é quando Deus pune o homem, e também quando a era muda e, sobretudo, quando a era termina. Quando a obra de Deus está sendo realizada normalmente, Ele não mostra sinais e maravilhas. Mostrar sinais e maravilhas é extremamente fácil, mas esse não é o princípio da obra de Deus, nem é o objetivo da gestão do homem por Deus. Se o homem visse sinais e maravilhas, e se o corpo espiritual de Deus aparecesse para o homem, todos não acreditariam em Deus? Eu disse anteriormente que se ganha um grupo de vencedores no Oriente, vencedores que vêm em meio à grande tribulação. Qual é o significado de tais palavras? Elas querem dizer que essas pessoas que foram ganhas só obedeceram verdadeiramente depois de passarem por julgamento e castigo e depois de serem lidadas e podadas e de passarem por todos os tipos de refinamento. A crença de tais pessoas não é vaga e abstrata, mas real. Elas não viram sinais e maravilhas, nem milagres; elas não falam de letras e doutrinas abstrusas, nem de introspecções profundas; em vez disso, têm a realidade e as palavras de Deus e um verdadeiro conhecimento da realidade de Deus. Esse grupo não é mais capaz de tornar claro o poder de Deus?

Obrigado por ler nosso conteúdo acima. É verdade que catástrofes ocorrem com frequência. Profecias do retorno do Senhor praticamente foram cumpridas. Como podemos acolher o Senhor antes da grande tribulação e ter oportunidade de nos tornar vencedores por Deus? Fique à vontade para clicar os botões no canto inferior direito da tela. Entre em contato conosco e descubra a resposta.

Veja também:

1-O Salvador já voltou sobre uma “nuvem branca”

2-Quando você contemplar o corpo espiritual de Jesus, Deus terá feito novo Céu e nova terra

3-Os Sinais do final dos tempos já ocorreram: Como podemos acolher o retorno do Senhor?

4-Filme gospel completo "Cântico da Vitória" Deus é minha força e meu refúgio

5-Como será o julgamento de Deus nos últimos dias?

Deixe uma resposta