Menu

15 versículos sobre o amor de Deus: Deus é amor

Deus é amor. Para redimir a humanidade do pecado, Deus veio ao mundo pessoalmente e em carne como o Filho do homem para ser crucificado como oferta pelo pecado e, assim, perdoou nossos pecados, nos livrando da condenação e das maldições da lei e nos concedendo graça, bênçãos e a promessa da vida eterna. Ninguém pode possuir o amor de Deus. Então, vamos ver o que a Bíblia diz sobre o amor Dele. Por favor, leia os seguintes versículos e seus artigos relacionados:

1. Versículos sobre o amor de Deus.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1 João 4:9-10

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

1 João 4:16-19

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo. No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.

Romanos 5:8

Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

Veja também:

1-Por que Deus precisa tornar-se carne para operar e salvar o homem

3-Conhecer Jesus – Quem é o Senhor Jesus Cristo?

4-A vinda do Senhor: Então, este é o significado de a vinda do Senhor

2. Como Deus pede que nós O amemos?

Deus pede que os cristãos O amem. Ele faz isso para nos animar e para que O busquemos em toda a nossa vida. Então, como Deus quer que O amemos? Por favor, leia os seguintes versículos:

Marcos 12:28-31

Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.

Deuteronômio 5:10

e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

João 8:42

Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

João 14:21

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 14:23

Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Lucas 14:26

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.

3. Irmãos e irmãs devem amar uns aos outros

O Senhor Jesus disse: "Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (João 15:12). Deus nos ama, então, nós como irmãos e irmãs devemos amar uns aos outros. Esse é o mandamento de Deus, e devemos obedecê-lo. Então, como fazemos para amar ao nosso próximo como a nós mesmos? Quais são os versículos que nos ensinam a amar ao nosso próximo como a nós mesmos? Por favor, leia os seguintes versículos:

João 13:34-35

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

1 João 3:18

Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.

1 Pedro 1:22

Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros,

1 João 4:7

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:12

Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.

Leitura prolongada:

“O amor de Deus se estende como a água de uma fonte, e é dado a você, a mim, e aos outros, e a todos aqueles que verdadeiramente buscam a verdade e aguardam a aparição de Deus.”

“O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofreram profundamente; ao mesmo tempo, está farto dessas pessoas que carecem de consciência, pois teve de esperar muito por uma resposta da humanidade. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito, trazer-lhe água e comida, acordar você, para que você não tenha mais sede e fome. Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo.”

Deixe uma resposta