Menu

Nessa vida passageira, o que devemos buscar?

Nesta sociedade materialista e barulhenta, a competição está em todo lugar. A insatisfação com o status quo se tornou um fenômeno comum para as pessoas, e, assim, elas têm mais exigências e grandes desejos para si mesmas. Algumas têm aparência simples, mas sonham que podem ser tão bonitas quanto a Branca de Neve e ter a atenção do público, assim, elas corajosamente vão às clínicas de estéticas, dispostas a passar pela faca. Porém, elas inesperadamente são desfiguradas pela plástica. Consequentemente, a dor estará com elas para o resto da vida. Algumas nasceram em uma família pobre, mas esperam que suas famílias se tornem ricas e que possam viver onde estarão acima dos outros. Portanto, tentam se esforçar de todas as formas durante todas suas vidas. Finalmente, embora tenham usado todas as suas energias para isso, em troca estão mental e fisicamente exaustas e sofrendo a tortura da enfermidade. Neste ponto, o dinheiro que ganharam é tão pouco diante da doença, e a felicidade também está bem distante delas. Algumas são muito infelizes em suas carreiras, mas desejam que suas fortunas cresçam espetacularmente. Por sua reputação e interesses, elas lutam ferozmente nos círculos oficiais, visando alcançar uma alta classificação. Como resultado, algumas, ainda jovens, sofrem de melancolia devido à enorme pressão; outras morrem de repente por excesso de trabalho; algumas até mesmo se vendem para manter um bom relacionamento interpessoal com os outros, dando-se voluntariamente aos outros para serem violadas, e no final sofrem de diferentes tipos de doenças. Em suma, aqueles que sempre têm se esforçado para alcançar suas ambições e desejos na vida diária sofreram todos os tipos de dores e desgraças e, no final, é tudo em vão. Desta forma, suas vidas passam depressa.

Quanto a esses desejos irreais e exagerados, nós os chamamos de “exigências impraticáveis”. Quanto ao gasto insistente sem considerar as consequências para cumprir esses propósitos irreais, chamamos isso de “atos cegos”. Se agirmos cegamente, não conseguimos alcançar nossos objetivos, mas, ao invés disso, pagamos um preço alto e, no final, nos sentimos cansados de corpo e mente.

As palavras da verdade vão direto ao ponto e revelam a fonte desta questão: “Como não reconhecem as orquestrações de Deus e a soberania de Deus, as pessoas sempre encaram o destino de modo desafiador, com uma atitude rebelde, e sempre querem se livrar da autoridade e soberania de Deus e das coisas que o destino reserva, esperando em vão mudar suas circunstâncias atuais e alterar seu destino. Mas elas nunca conseguem ter sucesso; ficam frustradas toda vez. Essa luta, que se dá no fundo da alma da pessoa, gera uma dor profunda do tipo que fica gravada nos ossos, enquanto a pessoa desperdiça sua vida esse tempo todo. Qual é a causa dessa dor? É por causa da soberania de Deus ou porque a pessoa nasceu sem sorte? Obviamente, nenhuma das duas é verdade. Na realidade, é por causa das sendas que as pessoas tomam, dos modos com que escolhem viver sua vida(“O Próprio Deus, o Único III”). Ponderando a palavra da verdade, percebo que todos os tipos de dores que sofremos a fim de perseguir nossos interesses pessoais, não acontecem porque nascemos sem sorte, mas porque não reconhecemos a soberania de Deus. Por que há “exigências impraticáveis” e “atos cegos” em nós? Isto é para mostrar que queremos nos livrar da autoridade e soberania de Deus, competindo com os outros, procurando status e superando os outros para satisfazer nossas ambições e desejos. Sempre pensamos que a vida só é valiosa e significativa se pudermos ser distinguidos dos outros e nos destacar na multidão, bem como nos tornar um objeto a ser venerado e admirado. No entanto, se não pudermos alcançar isso, seremos desprezados e abandonados. Não faz sentido vivermos assim, e tal vida é muito baixa! Então, cada um de nós tem se empenhado em buscar fama e ganho, e tomamos isso como nossos objetivos de busca. E, portanto, nos esforçamos para nos tornar excepcionais e especiais, bem como extraordinários e superiores. Na verdade, tudo que Deus tem planejado e decidido para nós é o melhor, e também pode atender nossas necessidades. Mas sempre há muitas exigências impraticáveis em nós, e estamos sempre insatisfeitos com o que temos. Queremos superar os outros na vida e trabalhar para nos tornarmos os melhores e mais brilhantes, admirados por todos. Se não pudermos atingir nossos objetivos, sentiremos muita dor e sofrimento em nossos corações. Claramente, se a pessoa não reconhece a soberania e planos de Deus, e só confia na sua própria capacidade de mudar seu destino, no final ela vai, sem dúvida, perder.

A única maneira de vivermos livremente é nos voltarmos para Deus, aceitarmos e submeter-nos à sua soberania e planos. Este livro da verdade diz: “Portanto, não importa quanto você caminhou na vida, não importa a sua idade atual, não importa quanto resta da sua jornada, primeiro você deve reconhecer a autoridade de Deus e levá-la a sério, aceitar o fato de que Deus é seu único Mestre. Alcançar conhecimento e compreensão claros e precisos dessas verdades concernentes à soberania de Deus sobre o destino humano é lição obrigatória para todo mundo, é a chave para se conhecer a vida humana e alcançar a verdade. É a vida de conhecer a Deus, é a lição básica que todo mundo enfrenta a cada dia e que ninguém pode evitar. Se algum de vocês deseja tomar atalhos para alcançar essa meta, então Eu digo a você que é impossível! Se você quiser escapar da soberania de Deus, isso é ainda mais impossível! Deus é o único Senhor do homem, é o Mestre exclusivo do destino humano, de modo que para o homem é impossível ditar o próprio destino, é impossível para ele superá-lo. Por maiores que sejam as habilidades de alguém, não se pode influenciar — muito menos orquestrar, arranjar, controlar ou mudar — o destino de outrem. Só o Próprio Deus único dita todas as coisas para o homem, porque só Ele possui a autoridade exclusiva que exerce soberania sobre o destino humano, e por isso só o Criador é o Mestre exclusivo do homem(“O Próprio Deus, o Único III”).

As palavras da verdade apontam a única maneira de nos livrarmos dessas dores. Isso é, reconhecer a soberania e a predestinação de Deus, pôr de lado os desejos extravagantes dos nossos corações, e aceitar Deus como o único mestre do nosso destino. Desta forma podemos viver em alegria e em paz, livres e felizes! Na verdade, a partir do momento em que cada um de nós vem a este mundo, nosso destino de vida já está definido por Deus. Ele já arranjou tudo para nós há muito tempo, incluindo a família em que nascemos, nossa aparência física, as circunstâncias em que crescemos, o trabalho em que nos envolvemos, nossos casamentos e descendentes. Não importa se somos altos ou baixos, gordos ou magros, bonitos ou feios, e ricos ou pobres, não podemos deixar que estas coisas se tornem fardos em nossa caminhada. Porque, aos olhos de Deus, somos todos criaturas que Ele criou pessoalmente, e cada um de nós é o melhor e tem o seu próprio valor. Assim como as ervas daninhas que não são tão bonitas como as flores, nem tão altas como pinheiros, mas podem adicionar sua vitalidade verde à terra todos os anos e nunca reclamam de sua humildade; bois velhos nascem para arar e não são mimados pelas pessoas, mascumprem seus deveres todos os dias e servem o povo diligentemente, sem reclamar. Todas as coisas vivem dentro do curso predestinado por Deus, elas nunca se comparam umas às outras, nem reclamam de seu destino comum. Elas apenas aderem às suas funções e ficam em seus lugares, desempenhando seus papéis neste mundo. Com o enfeite de todas as coisas, este mundo se torna mais colorido, cheio de vida e energia.

Por favor, ponha de lado seus desejos extravagantes, largue os fardos pesados da sua mente, encontre seu lugar, cumpra sua função e submeta-se à soberania e predestinação de Deus. Neste momento, você perceberá que a soberania e planos de Deus são os melhores.

Por Qiao Hui

Tradução: Maria Carolina Siqueira

Veja também:

1-Deus é a fonte da vida do homem

Deixe uma resposta