Inscreva-se

Menu

Versículos Bíblicos sobre Sofrimento

Jó está orando a Deus.

Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra. Ele lhe preserva todos os ossos; nem sequer um deles se quebra.

Mateus 11:28

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Veja também:

-Significado da vida: As palavras de Deus me guiou a fazer a escolha certa

1 Pedro 3:18

Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.

Veja também:

-Por que Deus precisa tornar-se carne para operar e salvar o homem

1 Pedro 2:14

Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

2 Coríntios 1:5

Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.

2 Timóteo 3:10-11

Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança, 11as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.

Tiago 1:2-3

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança.

Apocalipse 7:17

Porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Veja também:

-Palavras de Deus “Deus é a fonte da vida do homem” Tu és o Senhor da minha vida

Isaías 53:4-5

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Salmos 119:92-93

Se a tua lei não fora o meu deleite, então eu teria perecido na minha angústia. Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me tens vivificado.

Salmos 143:8

Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti elevo a minha alma.

Salmos 46:1

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Veja também:

-Jesus voltando: Foi assim que recebi o Senhor