Menu

Explicação sobre Mateus 5:13: Como ser o sal da terra

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.

O Senhor Jesus nos comparou ao sal na terra, e nos pediu a nós cristãos para sermos o sal na terra, então como devemos ser sal? Precisamos começar com cada palavra e ação em nossa vida diária, e tratar as pessoas e as coisas que encontramos com um coração reverente a Deus. Por exemplo, ao se dar bem com irmãos e irmãs que buscam a verdade, devemos falar de coração, não dizer mentiras, não enganar os outros e não agradar aos outros; devemos aprender a falar a verdade, ser honestos e edificar os outros; ao fazê-lo, os outros verão a semelhança de uma pessoa honesta a partir do que revelamos, do que expressamos, do que dizemos e do que fazemos, e nossas ações reais serão benéficas para os outros. Se cometermos um erro, devemos pedir desculpas às pessoas, reconhecer o nosso erro e continuar a seguir o que está certo. Devemos cuidar, preocupar e proteger os irmãos e irmãs, e quando eles cometem transgressões, devemos mostrar tolerância e paciência, amar uns aos outros, e comungar a verdade com eles para ajudá-los a resolver suas transgressões. Desta forma, fazemos as coisas diante do Senhor e manifestamos a glória do Senhor. Isto é para ser sal. Em nossas interações com os outros, se lisonjeamos aqueles que têm poder e status, e se olhamos para baixo, ignoramos, e até mesmo julgamos, depreciamos e intimidamos aqueles que são honestos e não têm autoridade ou poder, isto não é viver as exigências do Senhor, e não desempenhar o papel de sal. Isto não é ser sal.

As palavras de Deus dizem: “As pessoas que têm a verdade são aquelas que, em suas experiências reais, podem se manter firmes em seu testemunho, permanecem firmes em sua posição, ficam do lado de Deus, sem nunca se afastar, e que podem ter um relacionamento normal com pessoas que amam a Deus, que, quando lhe acontecem coisas, são capazes de obedecer completamente a Deus e podem obedecer a Deus até a morte. Sua prática e suas revelações na vida real são o testemunho de Deus, são a vivência do homem e o testemunho de Deus, e isso é verdadeiramente desfrutar do amor de Deus; quando você tiver experimentado até esse ponto, o devido efeito terá sido alcançado. Você é tomado de um viver real, e cada uma de suas ações é encarada com admiração pelos outros. Suas roupas e sua aparência exterior não têm nada de especial, mas você vive uma vida de extrema devoção e, quando comunica as palavras de Deus, é guiado e iluminado por Ele. Você é capaz de falar a vontade de Deus através de suas palavras, comunicar a realidade e entender muito sobre servir em espírito. Você é sincero em seu discurso, é decente e correto, não é de confrontar; é decoroso, capaz de obedecer aos arranjos de Deus e permanecer firme em seu testemunho quando acontecem coisas, e se mantém calmo e sereno, não importa com que esteja lidando. Esse tipo de pessoa realmente viu o amor de Deus. Algumas pessoas ainda são jovens, mas agem como pessoas de meia-idade; são maduras, possuidoras da verdade e admiradas pelos outrose essas pessoas são as que têm testemunho e são a manifestação de Deus. O que significa dizer que, quando tiverem experimentado até certo ponto, no interior delas haverá uma percepção de Deus, e assim seu caráter externo também se estabilizará. Muitas pessoas não praticam a verdade e não permanecem firmes em seu testemunho. Em tais pessoas não há o amor de Deus ou o testemunho de Deus, e estas são as pessoas mais odiadas por Deus. Elas leem as palavras de Deus nas reuniões, mas o que vivem é Satanás, e isso é desonrar a Deus, difamar a Deus e blasfemar contra Deus. Em tais pessoas não há sinal do amor de Deus, e elas não têm a obra do Espírito Santo de forma alguma. Portanto, as palavras e ações das pessoas representam Satanás” (Extraído de “A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, ‘Aqueles que amam a Deus viverão para sempre em Sua luz’”.)

Se você gostaria de ler mais palavras de Deus para ser sal de acordo com as exigências de Deus o mais rápido possível, por favor, entre em contato conosco através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do site. Vamos nos comunicar online.

Deixe uma resposta