Menu

O que devemos fazer se não tivermos tempo, para reuniões devido ao trabalho intenso?

Queridos irmãos e irmãs,

Sou um crente novo que acabou de aceitar a obra de Deus. Embora eu saiba que é necessário assistir às reuniões, e ler as palavras de Deus, como cristão e também queira fazer de acordo com o que Deus exige, para ganhar mais dinheiro e levar uma vida de alta qualidade, estou ocupado ganhando dinheiro e compromissos sociais, e não tenho tempo para assistir às reuniões, e ler as palavras de Deus. Apesar de ganhar algum dinheiro, sempre sinto-me muito vazio e em dívida com o Senhor. Eu tenho uma pergunta: Como devo escolher entre trabalho intenso e reuniões em minha fé em Deus?

Atenciosamente,

Xiaodong

Caro Xiaodong,

Essa questão também me confundiu por muito tempo. Mais tarde, através da leitura das palavras de Deus, e da comunhão e sustento dos irmãos e irmãs, entendi algumas verdades, vi claramente porque estava ocupado com meu trabalho e entendi as intenções de Deus, fazendo assim uma escolha certa entre o trabalho e as reuniões. Abaixo, farei comunhão sobre meu conhecimento. Espero que seja útil para você.

Para que nós trabalhamos duro desesperadamente?

Para resolver o problema de não termos tempo para reuniões, devido ao intenso trabalho, em primeiro lugar devemos saber por que trabalhamos tão duro desesperadamente. Algumas pessoas podem dizer que trabalham para criar suas famílias. Se trabalharmos apenas para criar nossas famílias, a maioria de nós não estaremos tão ocupados a ponto de não termos tempo para assistir às reuniões e comer e beber as palavras de Deus. Na verdade, trabalhamos muito, não apenas para criar nossa família, mas também para satisfazer nossos desejos carnais extravagantes. Queremos ganhar mais dinheiro, comprando casas e carros para aproveitar a alta vida, e faça com que os outros nos admirem e olhem para nós. Para o bem-estar físico ou para a estima e admiração dos outros, fazemos hora extra, e até colocamos todo o nosso tempo e energia para ganhar dinheiro. Não apenas nosso corpo está exausto, mas também não temos tempo de nos achegar a Deus para adorá-Lo.

Inconscientemente, nos afastamos cada vez mais de Deus e perdemos a chance de sermos salvos por Deus no final.

As palavras de Deus dizem: “Na verdade, não importa quão elevados sejam os ideais do homem, não importa quão realistas sejam seus desejos ou quão apropriados possam ser, tudo que o homem deseja alcançar, tudo que o homem busca está inextricavelmente ligado a duas palavras. Essas duas palavras são de vital importância para a vida de cada pessoa, e elas são coisas que Satanás pretende incutir no homem. Quais são essas duas palavras? São ‘fama’ e ‘ganho’. Satanás usa um tipo de método muito sutil, um método muito mais de acordo com as noções das pessoas que de forma alguma é radical, através do qual ele faz com que as pessoas aceitem inadvertidamente o modo de vida de Satanás, suas regras para viver e para estabelecer metas de vida e seu rumo na vida e, ao fazê-lo, elas também chegam inadvertidamente a ter ambições na vida. Não importa o quanto essas ambições de vida possam parecer grandiosas, elas estão inextricavelmente ligadas a ‘fama’ e ‘ganho’. Tudo que qualquer pessoa importante ou famosa — todas as pessoas na verdade — segue na vida tem relação unicamente com essas duas palavras: ‘fama’ e ‘ganho’. As pessoas pensam que, uma vez que tenham fama e ganho, elas poderão tirar proveito dessas coisas para desfrutar de alto status e grande riqueza e aproveitar a vida. Pensam que fama e ganho são um tipo de capital que elas podem usar para obter uma vida de busca de prazer e desfrute irresponsável da carne. Por amor a essa fama e ganho que a humanidade tanto cobiça, as pessoas voluntariamente, ainda que inadvertidamente, entregam seu corpo, sua mente e tudo o que têm, seu futuro e destino a Satanás. Elas agem assim sem hesitar um instante sequer, sempre ignorantes da necessidade de recuperar tudo que entregaram. As pessoas podem reter qualquer controle sobre si mesmas uma vez que se refugiaram em Satanás dessa forma e se tornaram leais a ele? Certamente não. Elas são completa e totalmente controladas por Satanás. Elas afundaram completa e totalmente num atoleiro e são incapazes de se libertar. Uma vez que alguém está atolado em fama e ganho, ele já não busca aquilo que é claro, o que é justo nem aquelas coisas que são belas e boas. Isso é assim porque o poder sedutor que a fama e o ganho têm sobre as pessoas é grande demais; elas se tornam coisas para as pessoas buscarem por toda a sua vida e mesmo por toda a eternidade sem fim. Não é verdade?

As palavras de Deus são tão claras. Leis satânicas de sobrevivência, como “Dinheiro não é tudo, mas, sem ele, você não consegue fazer nada,” “O homem fará de tudo para ficar rico,” “Distinguir-se,” e “Um homem deixa seu nome onde quer que passe, assim como um ganso deixa seu grito onde quer que voe,” foram instilados em nós desde a nossa infância. Influenciados por essas leis, todos defendemos o dinheiro, ambicionamos os prazeres físicos e buscamos viver a vida no topo, mantendo a fama, o ganho e a posição acima de tudo. Orientados por esses pensamentos errôneos, trabalhamos não apenas para criar a família de maneira pura, mas para construir uma carreira que conquiste a estima e admiração de outras pessoas. Assume, nos tornamos máquinas de ganhar dinheiro, levando uma vida cansativa e miserável. Para buscar fama e ganho, nossos corações se afastam cada vez mais de Deus, e nos tornamos cada vez menos interessados na crença e adoração a Deus. Algumas pessoas até pensam que assistir às reuniões e ler as palavras de Deus, os atrasa em ganhar dinheiro. Então, eles param de assistir às reuniões e de ler as palavras de Deus. Sem saber, eles perdem o relacionamento normal com Deus. Pode-se ver a partir disso que Satanás apenas usa fama e ganho, para nos afastar de Deus, permitindo que sejamos enredados por dinheiro, fama, ganho e carne, perturbando e destruindo nosso relacionamento normal com Deus, nos fazendo ficar longe e trair Deus, e completamente nos levando embora no final. Estes são os esquemas de Satanás e as intenções sinistras. Portanto, devemos ver claramente que a fama e o ganho são uma das formas de Satanás nos enganar, afligir e nos devorar. É uma maneira errada de buscarmos fama e ganhos. Depois de conhecer e discernir nossas visões erradas internas sobre a busca, podemos fazer a escolha certa entre trabalhar e acreditar em Deus.

Somente a persistência em comparecer nas reuniões podemos ser aprovados por Deus

Devemos saber que assistir às reuniões é uma prática importante para acreditar e adorar a Deus. Isso ocorre porque lemos e temos comunhão sobre as palavras de Deus nas reuniões. Somente se lermos mais das palavras de Deus nas reuniões, poderemos entender a verdade e as intenções e requisitos de Deus mais rapidamente. Então, ao encontrar coisas, muitas vezes podemos praticar de acordo com as palavras de Deus e podemos entrar na realidade da verdade e obter a aprovação de Deus. Portanto, se podemos persistir em assistir às reuniões é fundamental para sermos aprovados por Deus. Os verdadeiros crentes em Deus devem vir frequentemente diante de Deus, assistir às reuniões e ler mais as palavras de Deus. Se seguirmos a Deus de forma confusa, ocupando-nos com nosso trabalho e família o dia todo e não prestando atenção em ir às reuniões, e não lemos com frequência as palavras de Deus, muito menos praticamos as palavras de Deus, como podemos obter a aprovação de Deus?

As palavras de Deus dizem: “Você só vai ganhar com sua fé em Deus se você se aproximar dela como a maior coisa em sua vida, mais importante ainda do que comida, roupas ou qualquer outra coisa! Se você só acreditar quando tiver tempo e for incapaz de dedicar toda a sua atenção à sua fé, se você estiver sempre atolado em confusão, você não ganhará nada”. A partir dessas palavras, podemos ver que, como crentes em Deus, devemos priorizar acreditar e adorar a Deus. Caso contrário, seremos eliminados se acreditarmos em Deus intencionalmente. Portanto, manter relacionamentos normais com Deus, comparecer a reuniões, fazer orações e comunicar a verdade é o que todo crente em Deus deve praticar e é a responsabilidade que um ser criado deve cumprir.

Se estivermos apenas satisfeitos em reconhecer a Deus com nossas bocas e crer Nele em nossos corações, não prestando atenção às reuniões e comunicando a verdade, então não teremos nenhum relacionamento com Deus. Aos olhos de Deus, não somos diferentes dos incrédulos. Então, mesmo que acreditemos em Deus até o fim, não seremos aprovados por Deus, nem ganharemos a verdade e a vida, e nossos fins serão definitivamente mesmo como os incrédulos, sendo detestados, rejeitados e eliminados por Deus. Portanto, se podemos persistir em assistir às reuniões e manter um relacionamento próximo com Deus, está diretamente relacionado ao fato de podermos obter a verdade e a aprovação de Deus.

Nosso local de trabalho também é um lugar real onde experimentamos a palavra de Deus

Se não buscamos riqueza, fama e ganho, mas estamos muito ocupados com nosso trabalho, o que devemos fazer? O Senhor Jesus diz: “Deus é Espírito, e é necessário que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade(João 4:24). Deus é um Espírito e podemos adorá-Lo com um coração honesto e construir um relacionamento normal com Ele, em qualquer ocasião, a qualquer momento. Por outro lado, quando trabalhamos, embora façamos o trabalho com nossas mãos, podemos aquietar nosso coração diante de Deus, pensando no amor e na salvação de Deus e ponderando a verdade nas palavras de Deus

Por outro lado, nosso canteiro de obras também é um lugar real onde experimentamos as palavras de Deus. Antes, pensava que trabalho era trabalho e crença era crença e que apenas reuniões significavam a verdadeira adoração a Deus; eu simplesmente não sabia buscar a verdade, e as intenções de Deus no local de trabalho. Na verdade, não importa se as pessoas, eventos e coisas que encontramos são grandes ou pequenos, eles são cuidadosamente arranjados por Deus para nós. Se não temos Deus em nossos corações ou buscamos a verdade, se podemos apenas analisar e estudar a verdade com nossa mente e não podemos obedecer à soberania de Deus, ficando presos na ideia de certo e errado, reclamando e entendendo mal a Deus, vamos acabar nos sentindo miseravelmente angustiados e cairemos na escuridão. Somente se buscarmos as intenções de Deus, podemos ter um caminho a seguir. Por exemplo, há algum tempo, vi que vários colegas em minha empresa relaxaram no trabalho, falando palavras agradáveis de ouvir diante do líder, mas relaxando no trabalho real.

No início, senti repugnância por esse modo de comportamento. Porém, com o passar do tempo, senti que eles eram preguiçosos e pouco confiáveis, fazendo o trabalho mais rápido e ganhando mais dinheiro, enquanto eu era cuidadoso e sério no meu trabalho, fazendo o trabalho mais devagar do que eles e ganhando menos do que eles. Então, eu achei que era injusto e comecei a afrouxar como eles fizeram, mas eu me senti muito inquieto no meu coração.

Só depois que me aproximei de Deus para orar, é que percebi que estava vivendo de acordo com visões satânicas de sobrevivência, não agi como uma pessoa honesta e me envolvi no engano para ganhar dinheiro, sem qualquer dignidade e integridade. Mais tarde, lendo as palavras de Deus, vi que Deus gosta de pessoas honestas, abençoa pessoas honestas e exige que sejamos pessoas honestas. Depois de entender isso, orei a Deus: “Ó Deus! Não importa o que outros colegas façam, não seguirei o exemplo deles. Você examina o que eu faço e Satanás também olha para isso. Devo praticar a Sua palavra e permanecer no testemunho”. Quando pratiquei de acordo com as palavras de Deus, senti o alívio me inundar. Mais tarde, percebendo que eu não relaxava e não era igual aos outros colegas, meu chefe não só me atribuiu o trabalho importante, mas também aumentou meu salário e me disse que estava à vontade com meu trabalho. Só depois dessa experiência eu vi que podemos experimentar e praticar as palavras de Deus, não apenas na vida da igreja, mas também na vida real. Portanto, no trabalho, enquanto buscarmos a verdade e agirmos de acordo com as intenções de Deus em todas as coisas, Deus nos guiará.

Irmão Xiaodong, espero que o que fiz na comunhão possa ser útil para você.

Atenciosamente,

Xiaoming

Deixe uma resposta