Menu

Versículos Bíblicos sobre confiança em Deus

Na vida, quando você enfrenta problemas como desafios no trabalho, discórdias familiares e relacionamentos interpessoais complicados, e não tem certeza de como lidar ou resolvê-los, o conteúdo a seguir oferece assistência e guia para encontrar o caminho a seguir. Continue lendo para saber mais.

Versículos bíblicos para referência:

Salmos 18:2

Jeová é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.

Salmos 37:3-5

Confia em Jeová e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também em Jeová, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará.

Provérbios 3:5-6

Confia em Jeová de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.

Isaías 12:2

Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque Jeová, sim Jeová é a minha força e o meu cântico; e se tornou a minha salvação.

Lamentações 3:25-26

Bom é Jeová para os que esperam por Ele, para a alma que O busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

Isaías 26:3-4

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti. Confiai sempre em Jeová; porque Jeová é uma rocha eterna.

Salmos 28:7

Jeová é a minha força e o meu escudo; Nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.

Zacarias 4:6

Não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz Jeová dos exércitos.

Salmos 143:8

Faze-me ouvir da Tua benignidade pela manhã, pois em Ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a Ti elevo a minha alma.

Salmos 40:4

Bem-aventurado o homem que faz de Jeová a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos.

Palavras de Deus relevantes:

Aquiete-se em Mim, pois Eu sou seu Deus, o único Redentor de vocês. Vocês devem aquietar seu coração em todos os momentos e viver em Mim; Eu sou sua rocha, seu pilar. Não tenham outra opinião, mas confiem em Mim com todo o seu coração, e Eu certamente aparecerei a vocês — Eu sou o seu Deus! Ah, esses céticos! Eles certamente não conseguem ficar firmes e não ganharão nada.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 26”

É muito simples agora: olhe para Mim com seu coração, e imediatamente seu espírito ficará forte. Você terá uma senda para a prática, e Eu guiarei cada passo seu. Minha palavra será revelada a você em todos os momentos e em todos os lugares. Não importa onde ou quando, ou quão adverso seja o ambiente, Eu o farei ver claramente, e Meu coração lhe será revelado, se você olhar para Mim com o seu; dessa maneira, você correrá toda a estrada adiante e nunca perderá seu caminho.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 13”

Não é que a sua fé seja boa ou pura, mas, antes, é a Minha obra que é maravilhosa! Tudo se deve à Minha misericórdia! Você não deve ter o menor caráter corrompido de egoísmo ou arrogância, caso contrário Eu não operarei em você. Você precisa entender claramente que se os homens caem ou ficam fortes não é por causa deles; é por causa de Mim. Hoje, se você não entender esse passo com clareza, certamente deixará de entrar no reino! Você precisa entender que o que está sendo feito hoje é a obra maravilhosa de Deus; não tem nada a ver com o homem. Para que valem as ações do homem? Quando não estão sendo egoístas, arrogantes e orgulhosos, eles estão interrompendo o gerenciamento de Deus e destruindo Seus planos. Ah, os corruptos! Você precisa vir a confiar em Mim hoje; se não o fizer, hoje Eu lhe direi que você nunca conseguirá nada! Tudo será em vão e seus empreendimentos serão inúteis!

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 38”

Deus Todo-Poderoso domina todas as coisas e ocorrências! Enquanto nós O admirarmos em nosso coração o tempo todo e entrarmos no espírito e tivermos comunhão com Ele, Ele nos mostrará todas as coisas que buscamos, e Sua vontade certamente será revelada a nós. Nosso coração estará em alegria e paz, firme em perfeita clareza. É crucial ser capaz de agir de acordo com Suas palavras. Só sendo capaz de compreender Sua vontade e de viver na dependência de Suas palavras conta como experiência verdadeira.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 7”

Você deve ser proativo em cooperar Comigo; seja diligente e nunca seja preguiçoso. Sempre comunique-se Comigo e alcance uma intimidade ainda mais profunda Comigo. Se você não entender, não se impaciente por resultados rápidos. Não é que Eu não vá lhe dizer; é que quero ver se você confia em Mim ou não quando está em Minha presença e se você tem ou não confiança em depender de Mim. Você deve sempre permanecer perto de Mim e colocar todos os assuntos em Minhas mãos. Não volte em vão. Depois de ter ficado inconscientemente perto de Mim por um período de tempo, Minhas intenções serão reveladas a você. Se as captar, você ficará verdadeiramente face a face Comigo, e verdadeiramente terá encontrado a Minha face. Você terá muita clareza e firmeza por dentro e você terá algo em que confiar. Você também terá, então, poder, assim como confiança, e você também terá uma senda adiante. Tudo virá facilmente para você.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 9”

Depois de ler o conteúdo acima, entendemos que em qualquer dificuldade que encontrarmos na vida, desde que olhemos sinceramente para Deus e confiemos Nele, podemos receber Sua ajuda e orientação para superar os desafios. Se você deseja aprender mais a verdade sobre a confiança em Deus, entre em contato conosco através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Vamos estudar a palavra de Deus e nos comunicarmos juntos.

Veja também:

Por que o Senhor Jesus falava por parábolas quando estava operando

Deixe uma resposta