Menu

Palavra de Deus para Hoje: O julgamento nos últimos dias | Trecho 87 Palavra de Deus para Hoje: O julgamento nos últimos dias | Trecho 87
00:00/ 00:00

Palavra de Deus para Hoje: O julgamento nos últimos dias | Trecho 87

00:00
00:00

Por meio de que a perfeição de Deus é realizada pelo homem? Por meio de Seu caráter justo. O caráter de Deus consiste principalmente em justiça, ira, majestade, julgamento e maldição, e Seu aperfeiçoar do homem é principalmente através do julgamento. Algumas pessoas não entendem e perguntam por que Deus só é capaz de tornar o homem perfeito através do julgamento e da maldição. Eles dizem: “Se Deus amaldiçoasse o homem, ele não morreria? Se Deus julgasse o homem, ele não seria condenado? Então, como ele ainda pode ser aperfeiçoado?” Tais são as palavras das pessoas que não conhecem a obra de Deus. O que Deus amaldiçoa é a desobediência do homem e o que Ele julga são os pecados do homem. Embora Ele fale com severidade e sem a menor sensibilidade, Ele revela tudo o que está dentro do homem e, através dessas palavras severas, Ele revela o que é essencial dentro do homem, e ainda por meio desse julgamento, Ele proporciona ao homem um profundo conhecimento da essência da carne e, assim, o homem se submete à obediência diante de Deus. A carne do homem é do pecado e de Satanás, ela é desobediente e objeto do castigo de Deus — e assim, para permitir que o homem se conheça, as palavras do julgamento de Deus devem vir sobre ele e deve ser empregado todo tipo de refinamento; só então a obra de Deus pode ser eficaz.

Das palavras proferidas por Deus, é possível ver que Ele já condenou a carne do homem. Essas palavras, então, são palavras de maldição? As palavras proferidas por Deus revelam a verdadeira natureza do homem, e por meio dessa revelação ele é julgado e quando vê que não consegue satisfazer a vontade de Deus, por dentro, ele sente tristeza e remorso, que está tão em dívida com Deus e que é insuficiente para a vontade de Deus. Há momentos em que o Espírito Santo o disciplina internamente e essa disciplina vem do julgamento de Deus; em outros, em que Deus o reprova e esconde Seu rosto de você, quando Ele não lhe dá atenção e não opera em você, castigando-o silenciosamente a fim de refiná-lo. A obra de Deus no homem é principalmente para tornar claro o Seu justo caráter. Por fim, qual é o testemunho que o homem dá de Deus? Ele testifica que Deus é o Deus justo, que Seu caráter é justiça, ira, castigo e julgamento; o homem testifica o justo caráter de Deus. Deus utiliza Seu julgamento para tornar o homem perfeito, Ele tem amado e salvado o homem — mas o quanto está contido em Seu amor? Há julgamento, majestade, ira e maldição. Embora Deus tenha amaldiçoado o homem no passado, Ele não o lançou completamente no abismo, mas usou esse meio para refinar a fé do homem; Ele não matou o homem, mas agiu para torná-lo perfeito. A essência da carne é aquilo que é de Satanás — Deus disse isso exata e corretamente — mas os fatos realizados por Deus não são completados de acordo com Suas palavras. Ele o amaldiçoa para que você O ame e conheça a essência da carne; Ele o castiga para que você possa despertar, para que conheça suas deficiências interiores e conheça a absoluta indignidade do homem. Assim, as maldições de Deus, Seu julgamento, majestade e ira — são apenas para tornar o homem perfeito. Tudo o que Deus realiza hoje e o justo caráter que Ele realiza dentro de vocês — tudo é para tornar o homem perfeito e assim é o amor de Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Somente experimentando provações dolorosas é que você pode conhecer a amabilidade de Deus”

Deixe uma resposta