Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: A encarnação | Trecho 140

572 27/06/2020

Deus tornado carne é chamado de Cristo, logo, o Cristo capaz de dar a verdade às pessoas é chamado de Deus. Não há exagero nenhum nisso, uma vez que Ele possui a substância de Deus e possui o caráter de Deus, e sabedoria em Sua obra, que são inatingíveis pelo homem. São impostores aqueles que se dizem Cristo, mas não podem fazer o trabalho de Deus. Cristo não é simplesmente a manifestação de Deus na terra, mas sim a carne específica de que Deus se reveste enquanto realiza e conclui Sua obra entre os homens. Essa carne não é passível de ser substituída por qualquer homem, mas é capaz de encarregar-se adequadamente da obra de Deus na terra, de expressar o caráter de Deus, de bem representar Deus e de fornecer vida ao homem. Cedo ou tarde, todos esses falsos Cristos cairão porque, embora afirmem ser Cristo, nada possuem da substância de Cristo. E por isso eu digo que o homem não pode definir a autenticidade de Cristo, mas o Próprio Deus resolve e decide quanto a ela. Assim, se você deseja mesmo buscar o caminho de vida, deve primeiro reconhecer que é vindo à terra que Ele concede o caminho de vida ao homem, bem como deve reconhecer que é nos últimos dias que Ele vem à terra para conceder o caminho de vida ao homem. Isso não é o passado, isso está acontecendo hoje.

Cristo dos últimos dias traz vida e traz o duradouro e perpétuo caminho da verdade. Esta verdade é a senda pela qual o homem ganhará vida e a única senda pela qual o homem há de conhecer Deus e ser aprovado por Deus. Se você não busca o caminho de vida proporcionado por Cristo dos últimos dias, nunca obterá a aprovação de Jesus e nunca estará habilitado para entrar as portas do reino dos céus, pois é um fantoche e prisioneiro da história. As pessoas controladas por regulamentos e letras e agrilhoadas pela história jamais conseguirão ganhar vida, nem serão capazes de ganhar o caminho perpétuo de vida. Isso porque tudo o que elas têm é água turva que ficou estagnada por milhares de anos, em vez da água de vida que flui do trono. Aqueles que não são abastecidos de água de vida sempre continuarão a ser cadáveres, joguetes de Satanás, filhos do inferno. Então, como podem contemplar Deus? Se você só tenta se agarrar ao passado, se só tenta manter tudo do jeito que está optando por não fazer nada e não tenta mudar o status quo e descartar a história, não estará sempre contra Deus? Os passos da obra de Deus são vastos e poderosos, como vagalhões e trovões encapelados — mas, você senta e espera a destruição passivamente, persistindo na sua tolice sem nada fazer. Como pode, assim, ser considerado alguém que segue as pegadas do Cordeiro? Como pode demonstrar que o Deus a quem se apega é um Deus sempre novo e nunca velho? E como as palavras de seus livros amarelados podem transportá-lo para uma nova era? Como podem elas lhe conduzir para buscar os passos da obra de Deus? E como podem elevá-lo aos céus? O que você tem em suas mãos são letras que só podem dar conforto passageiro, não as verdades capazes de dar vida. As escrituras que você lê são aquelas que só podem enriquecer sua língua, não palavras de sabedoria capazes de ajudar você a conhecer a vida humana, muito menos os caminhos que podem lhe conduzir à perfeição. Será que esta discordância não leva você a refletir? Não lhe permite ela compreender os mistérios contidos no interior? Você seria capaz de levar a si mesmo para o céu, ao encontro de Deus? Sem a vinda de Deus, você pode providenciar sozinho sua entrada no céu para desfrutar da felicidade familiar com Ele? Você ainda está sonhando? Então, Eu sugiro que pare de sonhar e olhe para quem está trabalhando agora, para quem está realizando o trabalho de salvar o homem nos últimos dias. Se você não o fizer, nunca alcançará a verdade e nunca ganhará vida.

Aqueles que querem ganhar vida sem contar com a verdade dita por Cristo são as pessoas mais ridículas do mundo, e aqueles que não aceitam o caminho de vida trazido por Cristo estão perdidos na fantasia. Por isso, Eu digo que quem não aceitar o Cristo dos últimos dias será eternamente desprezado por Deus. Cristo é a porta de entrada do homem ao reino durante os últimos dias, uma porta que ninguém pode esquivar. Ninguém será aperfeiçoado por Deus se não for por meio de Cristo. Você crê em Deus, então, deve aceitar as palavras Dele e obedecer Seus caminhos. Não deve pensar só em ganhar bênçãos sem receber a verdade nem aceitar o suprimento de vida. Cristo vem no curso dos últimos dias para todos que acreditam verdadeiramente Nele poderem ser supridos de vida. Seu trabalho tem o propósito de concluir a era antiga e entrar na nova, e é a senda que devem palmilhar todos aqueles que entrarem na nova era. Se você é incapaz de reconhecê-Lo e, em vez disso, opta por condená-Lo, blasfemá-Lo e até persegui-Lo, está fadado a queimar pela eternidade e nunca entrará no reino de Deus. Porque este Cristo é Ele Próprio a expressão do Espírito Santo, a expressão de Deus, aquele que Deus incumbiu de fazer Seu trabalho na terra. E, então, Eu digo que se você não pode aceitar tudo o que é feito pelo Cristo dos últimos dias, você blasfema contra o Espírito Santo. Todo mundo sabe o castigo que deve sofrer quem blasfema contra o Espírito Santo. Eu também lhe digo que se você se opõe ao Cristo dos últimos dias, se O nega, não haverá quem possa sofrer as consequências em seu lugar. Ademais, desse dia em diante você não terá outra oportunidade de conseguir a aprovação de Deus; mesmo se tentar se redimir, nunca mais verá o rosto de Deus. Pois não é um homem a quem você se opõe, não é a qualquer ser insignificante que você repudia, mas a Cristo. Está ciente desta consequência? Você não cometeu um pequeno erro, mas um crime atroz. Por isso, recomendo a todos não mostrar as presas para a verdade nem fazer críticas imprudentes, pois só a verdade pode lhe trazer vida e nada, exceto a verdade, pode fazer você renascer e contemplar a face de Deus.

Extraído de “A Palavra manifesta em carne

A substância de Cristo é Deus

I

Deus tornado carne Se chama Cristo, e o Cristo que dá às pessoas a verdade chama-Se Deus. Não há nada de excessivo nisso, pois Ele tem a essência, o caráter de Deus e a sabedoria em Sua obra que o homem não pode alcançar. Aqueles que se chamam Cristo, mas não conseguem fazer a obra de Deus, são fraudes. Todos os falsos logo cairão, pois embora aleguem ser Cristo, nada eles têm da substância de Cristo.

II

Cristo é a manifestação de Deus na terra e a carne assumida por Deus enquanto conduz e completa entre os homens Sua obra, Sua obra. Nenhum homem pode substituir esta carne, pois leva a obra de Deus na terra, expressa o caráter de Deus, representa a Deus e dá vida ao homem. O homem não pode definir a autenticidade de Cristo, só quem a contesta e a decide é Deus. Se realmente desejar o caminho da vida, reconheça que Ele vem à terra nos últimos dias e concede esse caminho ao homem. Isto não é o passado; está acontecendo hoje.

de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”

Deixe uma resposta