A obra de Deus é aquela que você não pode compreender. Se você não consegue nem perceber se sua decisão é correta, nem saber se a obra de Deus pode prosperar, por que então não tentar a sorte e ver se esse homem comum é de grande ajuda para você e se Deus tem feito obras grandiosas? No entanto, tenho de dizer-lhe que, na época de Noé, os homens comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento a tal ponto que se tornou insuportável para Deus testemunhar. Então, Ele enviou do céu um grande dilúvio para destruir a humanidade e deixou a salvo somente as oito pessoas da família de Noé e todos os tipos de pássaros e animais. Nos últimos dias, porém, serão mantidos por Deus todos aqueles que forem leais a Ele até o fim. Embora ambas tenham sido épocas de grande corrupção e insuportáveis para Deus testemunhar, e, embora a humanidade em ambas as eras fosse corrupta a ponto de negar a Deus como o Senhor, todos os homens na época de Noé foram destruídos por Ele. A humanidade em ambas as eras entristeceu grandemente a Deus, mas Ele se manteve paciente com os homens nos últimos dias até agora. Por quê? Vocês nunca pensaram sobre o assunto? Se vocês verdadeiramente não sabem, então deixem-Me dizer-lhes. A razão por que Deus consegue lidar graciosamente com os homens nos últimos dias não é por serem menos corruptos do que os homens à época de Noé nem por terem mostrado arrependimento a Deus, e menos ainda que Deus não suporte destruir os homens nos últimos dias, em que a tecnologia avançou. Antes, é porque Deus tem uma obra a realizar em um grupo de homens nos últimos dias, e isto será feito pelo Próprio Deus encarnado. Além disso, Ele escolherá uma parte desse grupo como objetos de salvação Seus, fruto de Seu plano de gestão, e os levará Consigo para a próxima era. Assim, não importa o que aconteça, esse preço pago por Deus foi inteiramente em preparação para a obra de Sua encarnação nos últimos dias. Tudo o que vocês têm hoje é por causa dessa carne. É porque Deus vive em carne que vocês têm a chance de viver. Todas essas bem-aventuranças foram obtidas por causa desse homem comum. Não apenas isto, mas ao final, todas as nações adorarão esse homem comum, darão graças e obedecerão a esse homem insignificante, porque é Ele quem trouxe a verdade, a vida e o caminho para salvar toda a humanidade, atenuar o conflito entre Deus e o homem, aproximar Deus e o homem e comunicar pensamentos entre Deus e o homem. Também é Ele quem trouxe glória ainda maior a Deus. Um homem comum como esse não é digno de sua confiança e adoração? Uma carne assim comum não caberia ser chamada de Cristo? Um homem comum assim não pode ser a expressão de Deus entre os homens? Não seria tal homem, que ajuda a humanidade a ser poupada do desastre, digno de seu amor e sustento? Se vocês rejeitarem as verdades proferidas pela Sua boca e detestarem a Sua existência em seu meio, qual será o destino de vocês?
Toda a obra de Deus nos últimos dias é feita por meio desse homem comum. Ele irá conceder tudo a você, e mais, Ele pode decidir tudo sobre você. Pode tal homem ser como vocês acreditam: um homem tão simples que não seja digno de menção? Sua verdade não é suficiente para convencê-los completamente? O testemunho de Suas obras não é suficiente para convencê-los completamente? Ou o caminho pelo qual Ele os conduz não é digno de ser seguido? O que é que faz com que vocês sintam aversão a Ele, O rejeitem e se esquivem Dele? É Ele quem expressa a verdade, é Ele quem oferece a verdade e é Ele quem abre um caminho para se percorrer. Será que ainda assim vocês não reconhecem os indícios da obra de Deus nessas verdades? Sem a obra de Jesus, a humanidade jamais poderia ter descido da cruz, mas, sem a encarnação hoje, aqueles que descem da cruz jamais poderiam ser aprovados por Deus ou entrar na nova era. Sem a vinda desse homem comum, vocês jamais teriam a oportunidade ou seriam elegíveis para ver o verdadeiro semblante de Deus pois deveriam ter sido destruídos há muito tempo. Por causa da vinda de Sua segunda encarnação, Deus lhes perdoou e mostrou misericórdia para com vocês. De qualquer maneira, as palavras que tenho a deixar para vocês no final são estas: esse homem comum, que é Deus encarnado, é de vital importância para vocês. Esta é a coisa mais grandiosa que Deus já fez entre os homens.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Você sabia? Deus fez uma grande coisa entre os homens”
O Deus encarnado é de extrema importância para vocês
I
A obra de Deus nos últimos dias é feita por meio deste homem comum. Tudo Ele lhe concederá. De você tudo decidirá. Pode tal homem ser assim como acreditam? Tão simples, indigno de ser mencionado? Será que a verdade Dele não os convence? Não são Seus feitos convincentes? Não vale a pena seguir Seus caminhos? Por que ser avesso a Ele? O que os faz agirem assim? Por que O evitam e O afastam? Devido à segunda encarnação de Deus, Ele os perdoou, misericórdia mostrou. E estas palavras deixa a vocês: Este homem comum, que é Deus encarnado, é de vital valor a vocês. Esta grande coisa entre os povos, Deus a fez.
II
É Ele quem expressa a verdade. É Ele quem provê a verdade. Ele dá o caminho a trilhar. Será que ainda não entendem? Ainda não percebem os traços da obra de Deus dentre todas essas verdades? Sem a obra de Jesus, o homem não poderia descer da cruz. Sem a encarnação desse dia, os que descem da cruz jamais poderiam ser coroados por Deus. Na nova era nunca poderiam entrar. Devido à segunda encarnação de Deus, Ele os perdoou, misericórdia mostrou. E estas palavras deixa a vocês: Este homem comum, que é Deus encarnado, é de vital valor a vocês. Esta grande coisa entre os povos, Deus a fez.
III
Sem a vinda deste homem, jamais teriam a chance. Nunca seriam eleitos para ver a face de Deus. Pois todos vocês são os que deveriam há muito tempo ter sido destruídos. Devido à segunda encarnação de Deus, Ele os perdoou, misericórdia mostrou. E estas palavras deixa a vocês: Este homem comum, que é Deus encarnado, é de vital valor a vocês. Devido à segunda encarnação de Deus, Ele os perdoou, misericórdia mostrou. E estas palavras deixa a vocês: Este homem comum, que é Deus encarnado, é de vital valor a vocês. Esta grande coisa entre os povos, Deus a fez.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Você sabia? Deus fez uma grande coisa entre os homens”