Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Destinos e desfechos | Trecho 585

637 16/07/2020

Agora é o momento de Eu determinar o fim de cada pessoa, não a etapa de começar a operar o ser humano. Anoto no Meu livro de registros, uma por uma, as palavras e ações de cada pessoa, bem como a senda que elas percorrem ao seguir-Me, suas características inerentes e seu desempenho final. Deste modo, nenhum tipo de homem escapará à Minha mão e todos estarão com os de sua classe, segundo Eu dispuser. Eu defino o destino de cada pessoa não com base em sua idade, antiguidade, quantidade de sofrimento, nem muito menos seu grau de penúria, mas se ela possui a verdade. Não há outra escolha além desta. Vocês devem entender que todos os que não seguem a vontade de Deus serão punidos. Esse fato é imutável. Logo, todos os punidos assim o são para a justiça de Deus e como punição por seus numerosos atos malignos. Não fiz uma única mudança no Meu plano desde seu início. É só que, no que diz respeito aos homens, o número daqueles a quem dirijo Minhas palavras parece diminuir, como também o daqueles que Eu realmente aprovo. Mas, Eu afirmo que Meu plano nunca mudou; a fé e o amor do homem é que estão sempre mudando, sempre minguando, a ponto de ser possível cada homem começar a Me bajular e depois passar a Me tratar com frieza ou até Me expulsar. Minha atitude quanto a vocês não será nem quente nem fria, até Eu sentir repugnância e aversão e, finalmente, impor a punição. Contudo, no dia de sua punição, Eu ainda os verei, mas vocês não mais conseguirão Me ver. Como a vida entre vocês já se tornou maçante e enfadonha para Mim, é desnecessário dizer que escolhi diferentes lugares onde viver, os melhores para evitar a dor de suas palavras maldosas e Me afastar do seu comportamento insuportavelmente vil, para que vocês não possam mais Me enganar ou tratar superficialmente. Antes de deixá-los, devo ainda os exortar a se absterem de fazer o que não está em conformidade com a verdade. Em lugar disso, vocês deveriam fazer o que é agradável para todos, o que traz benefício para todos os homens e o que é benéfico a vosso próprio destino, pois, do contrário, quem há de sofrer em meio ao desastre não será ninguém além de você mesmo.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prepare boas ações suficientes para o seu destino”

Deus decide o fim do homem de acordo com sua posse da verdade

I

É hora de Deus determinar o fim de cada pessoa, não é o estágio em que Ele começou a trabalhar no homem. Deus escreve em Seu livro cada palavra e ação de cada pessoa. Ele registra tudo, um por um. Deus decide o destino de todos não baseado em idade, classe ou sofrimentos não pelo quanto causam piedade, mas de acordo com sua posse da verdade.

II

Ele observa seu caminho ao segui-Lo, seus atributos inerentes e desempenho final. Dessa maneira nenhum homem escapará da mão de Deus. Todos estarão com seu tipo como Ele decidir. Deus decide o destino de todos não baseado em idade, classe ou sofrimentos, não pelo quanto causam piedade, mas de acordo com sua posse da verdade.

III

Os que não seguirem a vontade de Deus serão punidos. Esse é um fato que não dá pra mudar. Assim, todos que são punidos o são pela justiça de Deus, como retaliação por incontáveis atos maus. Deus decide o destino de todos não baseado em idade, classe ou sofrimentos, não pelo quanto causam piedade, mas de acordo apenas com sua posse da verdade, uou, posse da verdade.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prepare boas ações suficientes para o seu destino”

Deixe uma resposta