Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Entrada na vida | Trecho 528

253 07/09/2020

Para aqueles que hão de ser aperfeiçoados, essa etapa da obra, a de serem conquistados, é indispensável; só depois de ser conquistado o ser humano poderá experimentar a obra de ser aperfeiçoado. Não há muito valor em apenas desempenhar o papel de ser conquistado, o que não o deixará apto a ser usado por Deus. Você não terá meios de fazer sua parte na difusão do evangelho, porque não busca a vida e não busca as mudanças e a renovação de si mesmo, não tendo, portanto, experiência real de vida. Durante essa obra passo a passo, você já desempenhou o papel de servidor e de contraste, mas se, no final das contas, não buscar ser Pedro e sua busca não estiver de acordo com o caminho pelo qual Pedro foi aperfeiçoado, então naturalmente você não experimentará mudanças em seu caráter. Se você for alguém que busca ser aperfeiçoado, então terá dado testemunho, e dirá: “Nessa obra passo a passo de Deus, aceitei a obra de Deus de castigo e de julgamento, e, apesar de ter suportado grande sofrimento, fiquei sabendo como Deus torna o ser humano perfeito, ganhei a obra feita por Deus, tive o conhecimento da justiça de Deus, e Seu castigo me salvou. Seu justo caráter veio sobre mim e trouxe-me bênçãos e graça, e Seu julgamento e castigo me protegeram e purificaram. Se eu não tivesse sido castigado e julgado por Deus e se as palavras duras de Deus não tivessem sido ditas para mim, eu não teria conhecido Deus, não teria sido salvo. Hoje vejo que, na condição de criatura, não só se desfruta de todas as coisas feitas pelo Criador, mas, o que é ainda mais importante, todas as criaturas devem desfrutar do justo caráter de Deus e desfrutar seu julgamento justo, porque o caráter de Deus é digno de ser desfrutado pelo homem. Como uma criatura que foi corrompida por Satanás, deve-se desfrutar o justo caráter de Deus. Em Seu justo caráter há castigo e julgamento, mas, além disso, há muito amor. Embora eu seja incapaz de ganhar completamente o amor de Deus hoje, tive a grande sorte de vê-lo e, nesse aspecto, fui abençoado”. Este é o caminho pelo qual andam os que experimentam ser aperfeiçoados e o conhecimento do qual estão falando. Essas pessoas são iguais a Pedro; elas têm as mesmas experiências que Pedro teve. Essas pessoas também são aquelas que ganharam vida e que possuem a verdade. Se o homem experimentar até o fim, durante o julgamento de Deus, ele se libertará inevitável e completamente da influência de Satanás e será ganho por Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “As experiências de Pedro: seu conhecimento de castigo e julgamento”

Você é um dos que buscam ser aperfeiçoados por Deus?

Se você é um dos que lutam para serem aperfeiçoados, dará testemunho e dirá:

I

“Em cada etapa do que Deus faz, aceitei o Seu castigo e juízo. Mesmo tendo sofrido, ganhei a obra de Deus, e conheci Sua justiça e aperfeiçoamento.

II

O caráter justo de Deus veio a mim, trouxe graça e bênção; Seu juízo me salvou, protegeu e purificou. As duras palavras de Deus, Seu castigo e juízo me salvaram e agora eu O conheço. Esta é a senda de quem é aperfeiçoado; este é o conhecimento de que eles falam. Os que ganharam vida são como Pedro, possuem a própria verdade de Deus. Ao trilharem essa senda até o fim, o castigo e o juízo os purificarão. Ficarão livres de Satanás e serão ganhos por Deus.

III

Hoje tenho visto, como criatura de Deus: não só desfrutamos tudo feito pelo Criador, mas o que é mais importante, os seres que Ele criou devem desfrutar o Seu caráter e juízo.

IV

Porque o Seu caráter é digno de apreciação e as criaturas corruptas devem apreciar Sua justiça. Há juízo, castigo e também um grande amor. Mesmo sem ganhá-lo todo, ver esse amor é uma bênção”. Esta é a senda de quem é aperfeiçoado; este é o conhecimento de que eles falam. Os que ganharam vida são como Pedro, possuem a própria verdade de Deus. Ao trilharem essa senda até o fim, o castigo e o juízo os purificarão. Ficarão livres de Satanás e serão ganhos por Deus (por Deus).

de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”

Deixe uma resposta