Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Entrada na vida | Trecho 516

268 24/12/2023

Pode-se dizer que as suas muitas experiências de fracasso, de fraqueza e seus momentos de negatividade são todas provações de Deus. Isso acontece porque tudo vem de Deus, e todas as coisas e eventos estão em Suas mãos. Se você falha ou se é fraco e tropeça, tudo depende de Deus e está dentro de Seu alcance. Da perspectiva de Deus, isso é uma provação para você e, se você não conseguir reconhecer isso, ela se tornará uma tentação. Existem dois tipos de estado que as pessoas deveriam reconhecer: um procede do Espírito Santo e a provável fonte do outro é Satanás. Um é um estado no qual o Espírito Santo ilumina você e permite que você conheça a si mesmo, deteste-se e sinta remorso de si e seja capaz de ter um amor genuíno por Deus, direcionando seu coração para satisfazê-Lo. O outro é um estado no qual você conhece a si mesmo, mas você é negativo e fraco. Poder-se-ia dizer que esse estado é refinamento de Deus e também é tentação de Satanás. Se reconhecer que isso é a salvação de Deus para você e sentir que agora você está profundamente em dívida para com Ele, e se, de agora em diante, você tentar retribuir a Ele e não mais cair em tamanha depravação; se dedicar esforços a comer e beber as palavras Dele, e se sempre se considerar em falta, com um coração que anseia, então esta é uma provação de Deus. Depois que o sofrimento houver terminado e você estiver novamente indo em frente, Deus ainda o conduzirá, iluminará, esclarecerá e nutrirá. Mas se você não reconhecer isso e você for negativo, simplesmente entregando-se ao desespero, se pensar dessa maneira, então a tentação de Satanás terá vindo sobre você. Quando Jó passou por provações, Deus e Satanás estavam apostando um contra o outro e Deus permitiu que Satanás afligisse Jó. Ainda que fosse Deus provando Jó, na realidade foi Satanás que veio sobre ele. Para Satanás, era a tentação de Jó, mas Jó estava do lado de Deus. Se esse não tivesse sido o caso, então Jó teria caído em tentação. Assim que as pessoas caem em tentação, elas estão em perigo. Pode-se dizer que passar por refinamento é uma provação de Deus, mas, se você não está num bom estado, pode-se dizer que é tentação de Satanás. Se sua visão não é clara, Satanás irá acusá-lo e obscurecê-lo no aspecto da visão. Antes que possa perceber, você cairá em tentação.

Se você não experimentar a obra de Deus, então nunca será capaz de ser aperfeiçoado. Em sua experiência, você também deve entrar nos detalhes. Por exemplo, que coisas o levam a desenvolver noções e um excesso de motivos, e que tipo de práticas adequadas você tem para tratar desses problemas? Se consegue experimentar a obra de Deus, isso quer dizer que você tem estatura. Se você apenas parece ter vigor, isso não é uma verdadeira estatura e você absolutamente não conseguirá se manter firme. Somente quando forem capazes de experimentar a obra de Deus e forem capazes de experimentar e ponderar sobre ela a qualquer momento e em qualquer lugar, quando vocês forem capazes de deixar os pastores e de viver independentemente na confiança em Deus, e forem capazes de ver as reais ações de Deus — somente então, a vontade de Deus será alcançada. Neste momento, a maioria das pessoas não sabe como experimentá-la e quando encontram uma questão, elas não sabem como cuidar dela; elas são incapazes de experimentar a obra de Deus e não conseguem levar uma vida espiritual. Você deve levar as palavras e a obra de Deus para a sua vida prática.

Às vezes, Deus lhe proporciona um certo tipo de sentimento, um sentimento que faz você perder sua alegria interior e perder a presença de Deus, de modo que você é mergulhado nas trevas. Isso é um tipo de refinamento. Sempre que você faz qualquer coisa, dá errado ou você topa com uma parede. Isso é a disciplina de Deus. Às vezes, quando você faz algo que é desobediência a Deus e rebeldia para com Ele, pode ser que ninguém mais saiba disso, mas Deus sabe. Ele não deixará você se safar e irá discipliná-lo. A obra do Espírito Santo é muito detalhada. Ele observa muito cuidadosamente cada palavra e cada ato das pessoas, cada atitude e movimento, cada ideia e pensamento, para que as pessoas possam adquirir consciência dessas coisas. Você faz uma coisa uma vez e dá errado; você faz uma coisa de novo e ainda dá errado, e aos poucos, você chegará a compreender a obra do Espírito Santo. Através das muitas vezes em que é disciplinado, você saberá o que fazer para estar alinhado com a vontade de Deus, e saberá o que não está alinhado com a vontade Dele. No fim, terá reações exatas à orientação dada pelo Espírito Santo em seu íntimo. Às vezes, você será rebelde e será repreendido por Deus em seu íntimo. Tudo isso vem da disciplina de Deus. Se você não valoriza a palavra de Deus, se menospreza Sua obra, então Ele não prestará atenção em você. Quanto mais a sério você considerar as palavras de Deus, mais Ele o esclarecerá. Agora mesmo, existem certas pessoas na igreja com uma fé confusa e atrapalhada; elas fazem muitas coisas impróprias e agem sem disciplina, e com isso a obra do Espírito Santo não pode ser vista claramente nelas. Algumas pessoas deixam seus deveres para trás em prol de ganhar dinheiro, saindo para administrar um negócio sem ser disciplinadas; esse tipo de pessoa corre ainda maior perigo. Não só elas não contam atualmente com a obra do Espírito Santo como, no futuro, será difícil de serem aperfeiçoadas. Existem muitas pessoas nas quais a obra do Espírito Santo não pode ser vista e nas quais a disciplina de Deus não pode ser vista. Essas são as pessoas não têm clareza quanto à vontade de Deus e não conhecem Sua obra. Aquelas que conseguem se manter firmes em meio aos refinamentos, que seguem Deus não importa o que Ele faça e, no mínimo, são capazes de não partir, ou alcançam 0,1% do que Pedro alcançou, essas pessoas estão indo bem, mas não têm valor em termos de Deus usá-las. Muitas pessoas entendem as coisas rapidamente, sentem um verdadeiro amor por Deus e podem ultrapassar o nível de Pedro, e Deus realiza obra de aperfeiçoamento nelas. Tais pessoas recebem disciplina e iluminação, e se houver alguma coisa nelas que não está de acordo com a vontade de Deus, elas as podem descartar imediatamente. Tais pessoas são ouro, prata e pedras preciosas — seu valor é altíssimo! Se Deus realizou muitos tipos de obra, mas você ainda é como a areia ou a pedra, então você não vale nada!

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Aqueles que hão de ser aperfeiçoados devem passar pelo refinamento”

Deixe uma resposta