Até que ponto você ama a Deus hoje? E até que ponto você sabe de tudo o que Deus realizou em você? Essas são as coisas que você deve aprender. Quando Deus chegou na terra, tudo o que Ele realizou no homem e permitiu que o homem visse são para que o homem O ame e realmente O conheça. Que o homem que seja capaz de sofrer por Deus e tenha conseguido chegar tão longe é, em um aspecto, por causa do amor de Deus e, em outro, por causa da salvação de Deus; além disso, é por causa da obra de julgamento e castigo que Deus realizou no homem. Se vocês não passaram por julgamento, castigo e provações de Deus e se Deus não os fez sofrer, então para ser sincero, vocês não amam verdadeiramente a Deus. Quanto maior a obra de Deus no homem, e quanto maior seu sofrimento, mais isso é capaz de mostrar quão significativa é a obra de Deus, e quanto mais o coração desse homem pode realmente amar a Deus. Como você aprende a amar Deus? Sem tormento e refinamento, sem provações dolorosas — e se, além disso, tudo que Deus desse ao homem fosse graça, amor e misericórdia — você poderia alcançar o verdadeiro amor a Deus? Por um lado, durante as provações de Deus o homem conhece suas deficiências e vê que ele é insignificante, desprezível e humilde, que ele não tem nada e não é nada. E por outro, durante Suas provações, Deus cria ambientes diferentes para o homem que o tornam mais capaz de experimentar a beleza de Deus. Embora a dor seja grande e às vezes insuperável — e até atinge um nível de tristeza esmagadora — ao tê-la experimentado, o homem vê o quão amável é a obra de Deus nele, e somente sobre essa base nasce o verdadeiro amor a Deus no homem. Hoje, o homem vê que somente com a graça, o amor e a misericórdia de Deus, ele é incapaz de se conhecer verdadeiramente e menos ainda capaz de conhecer a sua essência. Somente através do refinamento e julgamento de Deus, somente durante tal refinamento o homem pode conhecer suas deficiências e saber que não possui nada. Assim, o amor do homem por Deus é construído sobre o fundamento do refinamento e julgamento de Deus. Se você só desfruta da graça de Deus, tendo uma vida de família pacífica ou bênçãos materiais, então você não ganhou Deus, e sua crença Nele não pode ser considerada bem-sucedida. Deus já realizou uma etapa da obra da graça na carne e já concedeu bênçãos materiais ao homem, mas o homem não pode ser aperfeiçoado com a graça, o amor e a misericórdia somente. Nas experiências do homem, ele encontra um pouco do amor de Deus e percebe esse amor e misericórdia de Deus, mesmo tendo experimentado durante um período, ele vê que a graça de Deus e Seu amor e misericórdia são incapazes de tornar o homem perfeito e incapazes de revelar o que é corrupto no homem, nem eles são capazes de livrar o homem de seu caráter corrupto ou tornar perfeito seu amor e fé. A obra da graça de Deus foi a obra de um período e o homem não pode depender de desfrutar da graça de Deus para conhecê-Lo.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Somente experimentando provações dolorosas é que você pode conhecer a amabilidade de Deus”
Só por sofrimentos e provações você pode realmente amar a Deus
Ⅰ
O quanto você ama Deus? Quanto você sabe o que Ele fez em você? Aprenda isso. Quando Deus chegar aqui, tudo que fez ao homem e lhe mostrou foi pra que ele O ame e O conheça bem. O fato do homem poder sofrer por Deus e chegar aqui, é só pelo amor de Deus e pela Sua salvação. É também por causa dos juízos e da obra de castigo que Ele realizou no homem.
Se estão sem os juízos, provas e os castigos e se Deus não lhes fez passar por sofrimentos, vocês não amam Deus de verdade. Quanto maior é a obra de Deus no homem e seu sofrimento, mais vocês darão valor à obra Dele e mais seu coração pode amar a Deus. Como se aprende a amar Deus sem refinamento e provações? Se Deus só desse ao homem amor e perdão, poderia você amar a Deus de verdade?
Ⅱ
De um lado, quando Deus traz provações, o homem vê suas deficiências; vê que é desprezível, insignificante e pequeno, que não tem nada e é nada. Por outro lado, quando Deus traz essas provações, Ele cria ambientes para que o homem possa vivenciar Sua amabilidade. Embora a dor seja insuportável às vezes, a ponto de ser esmagadora, o homem verá quão amável é a obra de Deus nele. Só com essa base é que nasce nele o amor por Deus.
Se estão sem os juízos, provas e os castigos e se Deus não lhes fez passar por sofrimentos, vocês não amam Deus de verdade. Quanto maior é a obra de Deus no homem e seu sofrimento, mais vocês darão valor à obra Dele e mais seu coração pode amar a Deus. Como se aprende a amar Deus sem refinamento e provações? Se Deus só desse ao homem amor e perdão, poderia você amar a Deus de verdade?
de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”