Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Destinos e desfechos | Trecho 609

238 17/11/2023

As pessoas que acreditam em Deus há muito tempo agora têm esperado por um destino belo, todas as pessoas que acreditam em Deus esperam que a sorte lhes sobrevenha de repente e todas esperam que, antes que se apercebam, elas se encontrarão serenamente assentadas em um local ou outro no Céu. Digo, porém, que essas pessoas com seus pensamentos amorosos nunca souberam se têm a qualificação para receber tal sorte caindo do Céu ou para se assentar em um lugar no Céu. Vocês hoje têm bom conhecimento de si mesmos, mas ainda assim esperam poder escapar das desgraças dos últimos tempos e da mão do Todo-Poderoso que pune os malignos. Parece que ter sonhos bons e que desejar uma vida tranquila é uma característica comum a todas as pessoas a quem Satanás corrompeu, e não o golpe de mestre de um indivíduo solitário. Mesmo assim, Eu ainda quero pôr um fim em seus desejos extravagantes e à sua ânsia por ganhar bênçãos. Considerando que suas transgressões são muitas e que os fatos de sua desobediência são numerosos e sempre crescentes, de que maneira eles podem se encaixar em seus belos projetos para o futuro? Se você quiser continuar como lhe agrada, permanecendo no erro sem nada que o impeça, mas ao mesmo tempo ainda quiser que seus sonhos se tornem realidade, então Eu o incito a continuar em seu estupor e jamais acordar — pois os seus são um sonho vazio e, na presença do Deus justo, Ele não abrirá uma exceção para você. Se você só quer que os sonhos se realizem, então, jamais sonhe, mas para sempre encare a verdade, encare os fatos. Essa é a única maneira de salvar você. Quais são os passos desse método em termos concretos?

Primeiro, faça um exame de todas as suas transgressões, e examine todo o seu comportamento e os seus pensamentos que não estejam de acordo com a verdade.

Isso é algo que você pode fazer facilmente e, acredito Eu, que as pessoas pensantes conseguem fazê-lo. No entanto, aquelas que nunca souberam o que se entende por transgressão e verdade são a exceção, porque fundamentalmente elas não são pessoas pensantes. Estou falando com pessoas que foram aprovadas por Deus, que são honestas, que não ofenderam seriamente os decretos administrativos e que conseguem facilmente identificar suas próprias transgressões. Embora esse seja um item que requeiro de você, que é fácil para você, ele não é o único item que Eu exijo. Não importa o que aconteça, espero que você não ria em particular desse requisito, ou, ainda mais, que você não vá desprezá-lo nem que não o leve a sério o bastante. Trate-o com seriedade e não o descarte.

Segundo, para cada uma de suas transgressões e desobediências, procure uma verdade correspondente e use essas verdades para as resolver; depois, substitua seus atos transgressores e pensamentos e atos desobedientes com a prática da verdade.

Terceiro, seja uma pessoa honesta, não alguém que sempre é espertalhão, sempre astuto. (Aqui Eu peço novamente para você ser uma pessoa honesta).

Se for capaz de cumprir todos esses três itens, então, você é uma pessoa bem-aventurada, cujos sonhos se tornam realidade e que tem boa sorte. Talvez você trate seriamente esses três pedidos pouco atraentes ou talvez os trate de maneira irresponsável. Seja como for, Meu propósito é realizar seus sonhos, colocar seus ideais em prática, não escarnecer de você, nem tampouco fazer você de bobo.

Minhas exigências podem ser simples, mas aquilo que Eu estou dizendo não é tão simples quanto um mais um é igual a dois. Se tudo o que você faz é falar sobre isso aleatoriamente, fazer discursos vazios, dizer frases que impressionam, então, seus projetos e desejos serão, para sempre, uma página em branco. Eu não terei senso de piedade para com aqueles de vocês que sofrem há muitos anos e trabalham arduamente sem ter nada para mostrar. Pelo contrário, Eu trato os que não cumpriram as Minhas exigências com punição, não com recompensas, menos ainda com qualquer compaixão. Talvez vocês imaginem que, por ser um seguidor por muitos anos vocês se dedicaram a trabalhar arduamente, não importando o que, então, de qualquer forma, vocês podem receber um prato de comida na casa de Deus por ser um servidor. Eu diria que a maioria de vocês pensa assim porque até agora têm buscado o princípio de como tirar proveito de algo e não de que tirem proveito de vocês. Então, estou lhes falando agora com toda a seriedade: Eu não Me importo com quão merecedor seu árduo trabalho seja, quão impressionantes sejam as suas qualificações, quão de perto você Me siga, quão renomado você seja ou o quanto melhorou a sua atitude; enquanto você não tiver feito o que Eu exigi, você nunca será capaz de ganhar o Meu louvor. Cancelem todos aqueles seus cálculos e ideias o mais rápido possível e comecem a levar as Minhas exigências a sério. Caso contrário, transformarei todas as pessoas em cinzas a fim de pôr fim à Minha obra e, na melhor das hipóteses, transformar Meus anos de operação e sofrimento em nada, pois não posso trazer Meus inimigos e pessoas cheirando a maldade segundo o modelo de Satanás para o Meu reino, para a próxima era.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “As transgressões levarão o homem para o inferno”

Deixe uma resposta