O caminho da vida não é algo que qualquer pessoa possa ter nem é fácil de ser obtido por todos. Isto se deve a que a vida só pode vir de Deus, ou seja, somente o Próprio Deus possui a substância de vida, não há caminho de vida sem o Próprio Deus, portanto, só Deus é a fonte da vida e o manancial inesgotável de água vivente de vida. Desde que criou o mundo, Deus tem feito muito trabalho envolvendo a vitalidade da vida, tem feito muito trabalho que traz vida ao homem e tem pagado um alto preço para o homem poder ganhar vida, pois o Próprio Deus é vida eterna e Ele é o caminho pelo qual o homem é ressuscitado. Deus nunca está ausente do coração do homem e vive em todos os momentos entre os homens. Tem sido a força que impulsiona a vida do homem, o fundamento da existência humana e um rico depósito para a existência do homem após o nascimento. Ele faz o homem renascer e lhe possibilita viver obstinadamente em todos os seus papéis. Graças ao poder Dele e à sua inextinguível força vital, o homem tem vivido por gerações após gerações, ao longo das quais o poder de vida de Deus foi o esteio da existência humana e pelas quais Deus tem pagado um preço que nenhum homem comum jamais pagou. A força de vida de Deus pode vencer qualquer poder; de mais a mais, ela ultrapassa qualquer poder. Sua vida é eterna, Seu poder extraordinário e nenhum ser criado nem nenhuma força inimiga podem esmagar Sua força de vida com facilidade. A força de vida de Deus existe e fulgura em seu brilhante esplendor, em todo e qualquer tempo e lugar. A vida de Deus permanece eternamente inalterada durante as convulsões dos céus e da terra. Todas as coisas passam, mas a vida de Deus permanece porque Deus é a fonte e a raiz da existência de todas as coisas. A vida do homem se origina de Deus, a existência do céu deve-se a Deus e a existência da terra provém do poder de vida de Deus. Nenhum objeto possuidor de vitalidade pode transcender a soberania de Deus e coisa alguma com vigor pode escapar do âmbito da autoridade de Deus. Assim, todos, sejam quem forem, devem submeter-se ao domínio de Deus, todos devem viver sob o comando de Deus e ninguém pode fugir ao Seu controle.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Só Cristo dos últimos dias pode dar ao homem o caminho de vida eterna”
Só Deus tem o caminho da vida
I
O caminho da vida não é algo que alguém possui; não é algo fácil para alguém conseguir. Pois a vida vem apenas de Deus. Desde a criação do mundo, Deus realizou muitas obras que envolvem a vitalidade da vida, e que trazem vida ao homem; Ele pagou um alto preço para o homem ter vida. Pois só Deus é a vida eterna; Ele é o caminho do homem para a ressurreição. Só Deus tem a essência da vida, só Deus tem o caminho da vida. Só Deus é a fonte da vida, e a fonte sempre corrente de água viva da vida.
II
Deus nunca deixou de estar no coração do homem, sempre vive entre os homens. É Ele que move sua vida, é a base forte da sua existência; Ele é um rico depósito para o homem viver. Ele faz o homem renascer e com firmeza seus vários papéis viver. Por causa do Seu poder e da Sua força vital infalíveis, o homem vive geração após geração. Só Deus tem a essência da vida, só Deus tem o caminho da vida. Só Deus é a fonte da vida, e a fonte sempre corrente de água viva da vida.
III
O poder da vida de Deus sustenta o homem sempre; Deus pagou um preço que nenhum homem comum pagou. A força vital de Deus vence todo poder; e excede todo poder. Sua vida é eterna, Seu poder é extraordinário. Não há criatura ou inimigo que possa superar Sua força vital; ela existe e brilha radiante a qualquer hora ou em qualquer lugar. Só Deus tem a essência da vida, só Deus tem o caminho da vida. Só Deus é a fonte da vida, e a fonte sempre corrente de água viva da vida.
IV
O céu e a terra podem mudar muito, a vida de Deus jamais. Tudo se foi, mas a vida de Deus permanece, porque Deus é a fonte e a raiz da existência do mundo. Só Deus tem a essência da vida, só Deus tem o caminho da vida. Só Deus é a fonte da vida, e a fonte sempre corrente de água viva da vida.
de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”