Minha misericórdia expressa-se naqueles que Me amam e negam a si mesmos. E a punição imposto aos malvados é justamente prova de Meu caráter justo e, mais ainda, testemunho da Minha ira. Quando o desastre vier, fome e pestes atingirão a todos aqueles que a Mim se opõem, e eles cairão em pranto. Aqueles que cometeram toda espécie de perversidade, mas Me seguiram por muitos anos, não escaparão à acusação; eles também, ao caírem no desastre — de dimensão raramente vista ao longo das eras —, passarão a viver num constante estado de pânico e pavor. E aqueles de Meus seguidores que se têm mostrado leais somente a Mim hão de se regozijar e aplaudirão Meu poderio. Eles experimentarão inefável contentamento e viverão numa alegria que nunca antes concedi ao ser humano. Porque Eu prezo as boas ações dos homens e abomino as más. Desde que comecei a conduzir a humanidade, Eu almejo ardentemente ganhar um grupo de homens com mentalidade como a Minha. Nunca Me esqueci daqueles cuja mentalidade é diferente da Minha; tenho-os guardado com ódio no Meu coração, esperando a oportunidade de lhes impor a Minha retribuição, que terei prazer em ver. Até que enfim Meu dia chegou, não preciso esperar mais!
Minha obra final não tem por objetivo apenas punir os homens, mas também providenciar o destino deles. E, mais ainda, o objetivo é receber o reconhecimento de todos por tudo o que fiz. Quero que todos e cada um dos homens vejam que tudo o que fiz é correto e que tudo o que fiz é expressão do Meu caráter; o que deu origem ao ser humano não foi a ação do homem, menos ainda da natureza. Ao contrário, sou Eu quem nutre todo ser vivo na criação. Sem a Minha existência, o gênero humano só perecerá e sofrerá o flagelo das calamidades. Nenhum ser humano tornará a ver a beleza do sol e da lua nem o mundo verde; a humanidade só há de se deparar com a noite gélida e o vale implacável da sombra da morte. Sou a única salvação da humanidade. Sou a única esperança da humanidade e Sou, em especial, Aquele sobre quem se assenta a existência de toda a humanidade. Sem Mim, a humanidade imediatamente ficará paralisada. Sem Mim, a humanidade sofrerá uma catástrofe e será espezinhada por toda espécie de espectros, ainda que ninguém Me preste atenção. Fiz uma obra que mais ninguém pode fazer e Meu único desejo é o homem ser capaz de Me retribuir com algumas boas ações. Muito embora bem poucos possam Me retribuir, Eu ainda concluirei a Minha jornada no mundo humano e darei início à próxima etapa da Minha obra que está se desdobrando, porque Minha azáfama toda destes muitos anos em meio aos homens tem sido proveitosa e estou muito satisfeito. Não Me importo com o número de homens, mas com suas boas ações. Seja como for, espero que vocês preparem uma quantidade suficiente de boas ações por seu próprio destino. Com isso, ficarei satisfeito; se não, nenhum de vocês se escapará do desastre que lhes acontece. O desastre tem origem em Mim e, claro, é por Mim orquestrado. Se não conseguirem parecer bons aos Meus olhos, não escaparão de sofrer o desastre. No meio da tribulação, seus atos e feitos não foram considerados de todo apropriados, pois sua fé e seu amor eram insinceros e vocês só se mostraram medrosos ou valentões. No que tange a esse aspecto, o Meu julgamento será só de bom ou mau. O Meu interesse continua a ser o modo de cada um de vocês agir e se expressar, com base no que vou definir seu fim. Todavia, devo deixar claro: não terei mais piedade por aqueles que não Me ofereceram sequer um pouquinho de lealdade em tempos de adversidade, pois Minha piedade vai só até aqui. Além disso, não tenho apreço algum por quem já Me foi desleal e gosto ainda menos de Me associar com quem trai os interesses de seus amigos. Este é Meu caráter, seja quem for a pessoa. Isso Eu devo lhes dizer: não darei Minha clemência pela segunda vez a quem partir Meu coração, e quem tiver sido fiel a Mim ficará no Meu coração para todo o sempre.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prepare boas ações suficientes para o seu destino”
A existência de toda a humanidade repousa sobre Deus
I
A obra final de Deus não é só para punir o homem, mas para arranjar seu destino e alcançar o reconhecimento de todos por tudo que Deus fez. Ele quer que todos vejam que o que fez é correto, e é uma expressão do Seu caráter. Não foi a ação do homem nem a natureza que criou os seres humanos. Pelo contrário, é Deus quem nutre cada alma viva entre todas as coisas. Deus é a única salvação e esperança do homem, e é sobre quem recai a existência da humanidade. A obra de Deus não pode ser substituída por ninguém. Tudo que Ele espera é que o homem possa Lhe retribuir com boas ações.
II
Sem Deus, a humanidade só pode perecer e ser atormentada por calamidade. Ninguém verá o mundo verde novamente, nem a beleza do sol e da lua. Sem Deus, o homem ir parar de avançar, enfrentando a noite gélida e o vale escuro da sombra da morte. Sem Deus, o homem só pode sofrer e ser pisoteado por espectros. Embora ninguém Lhe dê a devida atenção. Deus é a única salvação e esperança do homem, e é sobre quem recai a existência da humanidade. A obra de Deus não pode ser substituída por ninguém (por ninguém). Tudo que Ele espera é que o homem possa Lhe retribuir com boas ações.
Deus é a única salvação e esperança do homem, e é sobre quem recai a existência da humanidade. A obra de Deus não pode ser substituída por ninguém (por ninguém). Tudo que Ele espera é que o homem possa Lhe retribuir com boas ações.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Prepare boas ações suficientes para o seu destino”