A identidade e o status do Próprio Deus
Deus é Aquele que governa sobre todas as coisas e quem administra todas as coisas. Ele criou tudo o que existe, administra tudo o que existe e também governa tudo o que existe e supre tudo o que existe. Esse é o status de Deus e a identidade de Deus. Para todas as coisas e para tudo o que existe, a verdadeira identidade de Deus é a de Criador e Governante de todas as coisas. Essa é a identidade que Deus possui e Ele é único entre todas as coisas. Nenhuma das criaturas de Deus — quer estejam no meio dos homens ou no mundo espiritual — pode usar qualquer meio ou desculpa para imitar ou substituir a identidade e o status de Deus, pois há apenas uma entre todas as coisas que possuem essa identidade, poder, autoridade e a capacidade de dominar todas as coisas: nosso Próprio Deus único. Ele vive e se move no meio de todas as coisas; Ele pode subir ao lugar mais alto, acima de todas as coisas; Ele pode Se humilhar tornando-Se um homem, tornando-Se um entre os que são de carne e osso, ficando cara a cara com as pessoas e compartilhando prosperidade e infortúnio com elas; ao mesmo tempo, Ele comanda tudo o que existe, e decide o destino de tudo o que existe e em que direção se move; além disso, Ele guia o destino de toda a humanidade e a direção da humanidade. Um Deus como esse deve ser adorado, obedecido e conhecido por todos os seres vivos. E, assim, independentemente do grupo e tipo de seres humanos a que você pertence, crer em Deus, seguir a Deus, reverenciar a Deus, aceitar o governo de Deus e aceitar os arranjos de Deus para seu destino é a única escolha e a escolha necessária para qualquer pessoa, para qualquer ser vivo. Na singularidade de Deus, as pessoas veem que Sua autoridade, Seu caráter justo, Sua substância e os meios pelos quais Ele supre todas as coisas são todas únicas; Sua singularidade determina a verdadeira identidade do Próprio Deus e determina Seu status. E assim, no meio de todas as criaturas, se algum ser vivo no mundo espiritual ou no meio da humanidade desejasse permanecer no lugar de Deus, seria impossível, como seria tentar se passar por Deus. Isso é fato. Quais são as exigências à humanidade da parte de um Criador e Governante como esse, que possui a identidade, o poder e o status do Próprio Deus? Isso deve estar claro para todos e deve ser lembrado por todos, sendo muito importante para Deus e para o homem!
A Palavra, vol. 2: Sobre conhecer a Deus, “O Próprio Deus, o Único X”
O status e a identidade do Próprio Deus
I
Deus é quem governa todas as coisas, Deus é quem preside todas as coisas. Tudo Ele criou, sobre tudo governou, Ele rege tudo e a todos provê. Essa é a posição de Deus, é isto que Ele é. Para todos e tudo o que Ele criou, Ele é o Criador de tudo e de tudo Senhor é. Essa é a verdade do que Ele é, em toda a criação Sua identidade única é. Nada criado na humanidade ou no mundo espiritual, pode fingir ser Deus ou estar em Sua posição substituindo Deus por qualquer meio ou razão. Em toda a criação só um ser tem tal identidade, poder, autoridade e governo sobre todas as coisas. Ele é nosso único Próprio Deus. Ele é nosso único Próprio Deus.
II
Deus caminha e habita entre Sua criação. Ele pode atingir as alturas, acima de tudo. Ele pode Se rebaixar, transformando-Se em homem de carne, um humano de carne e osso em meio à criação. Ele das pessoas compartilha suas alegrias e aflições. E ao mesmo tempo, de todos decide o destino e a direção, Ele preside sobre todas as coisas. E ainda mais, Ele está guiando o destino e a direção da humanidade. Um Deus assim merece ter toda a adoração, ser obedecido e conhecido por qualquer um com vida. Não importa qual a etnia que você pertence, ou que tipo de ser humano seja você, confie em Deus, siga e reverencie a Ele, aceite Seu domínio e como Ele sela seu destino. Para qualquer ser humano ou ser vivente, essa é a única escolha que você tem que fazer. Em toda a criação só um ser tem tal identidade, poder, autoridade e governo sobre todas as coisas. Ele é nosso único Próprio Deus. Ele é nosso único Próprio Deus. (Ele é nosso único Próprio Deus.) Ele é nosso único Próprio Deus. (Ele é nosso único Próprio Deus.) (Ele é nosso único Próprio Deus.)
de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”