Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Entrada na vida | Trecho 534

234 15/01/2024

Se deseja ser louvado por Deus, então você precisa primeiro fugir da influência tenebrosa de Satanás, abrindo seu coração para Deus e volvendo-o a Ele completamente. Deus louvaria as coisas que você está fazendo agora? Já volveu seu coração para Deus? As coisas que você fez foram o que Deus exige de você? Elas estão alinhadas com a verdade? Examine-se em todos os momentos e concentre-se no comer e beber das palavras de Deus; exponha seu coração diante Dele, ame-O com sinceridade e despenda-se devotadamente a Deus. Pessoas que fazem isso certamente receberão o elogio de Deus.

Todos aqueles que creem em Deus, mas não buscam a verdade, não têm como fugir da influência de Satanás. Todos aqueles que não vivem sua vida com honestidade, que se comportam de uma maneira na frente dos outros e de outra maneira por trás, que têm a aparência de humildade, paciência e amor embora sua essência seja insidiosa, astuta e sem lealdade a Deus — tais pessoas são representantes típicos daqueles que vivem sob a influência das trevas; elas são da laia da serpente. Aqueles que sempre só creem em Deus para o benefício próprio, que são hipócritas e soberbos, que se exibem e que protegem o próprio status são pessoas que amam Satanás e se opõem à verdade. Essas pessoas resistem a Deus e pertencem inteiramente a Satanás. Aqueles que não estão atentos aos fardos de Deus, que não servem a Deus de todo o coração, que estão sempre preocupados com os interesses próprios e os interesses de sua família, que são incapazes de abandonar tudo para se despenderem por Deus e que nunca vivem por Suas palavras são pessoas fora de Suas palavras. Tais pessoas não podem receber o elogio de Deus.

Quando Deus criou os homens, era para que pudessem desfrutar de Sua abundância e amá-Lo genuinamente; dessa forma, os homens viveriam em Sua luz. Hoje, quanto a todos aqueles que não podem amar a Deus, não estão atentos aos Seus fardos, são incapazes de entregar seu coração plenamente a Ele, não são capazes de tomar Seu coração como se fosse deles e não podem carregar os fardos de Deus como se fossem deles — a luz de Deus não brilha sobre nenhum de tais homens e eles, portanto, estão todos vivendo sob a influência das trevas. Eles estão em uma senda que é diametralmente oposta à vontade de Deus e não há um pingo de verdade em qualquer coisa que fazem. Eles estão chafurdando na lama com Satanás; são pessoas que vivem sob a influência das trevas. Se você pode comer e beber as palavras de Deus com frequência e estar atento à Sua vontade e pôr Suas palavras em prática, então você pertence a Deus e é uma pessoa que vive dentro de Suas palavras. Você está disposto a fugir do império de Satanás e viver na luz de Deus? Se viver dentro das palavras de Deus, então o Espírito Santo terá a oportunidade de realizar Sua obra; se viver sob a influência de Satanás, então o Espírito Santo não terá tal oportunidade. A obra que o Espírito Santo realiza nos homens, a luz que Ele brilha sobre eles e a confiança que Ele lhes confere dura apenas um momento; se as pessoas não forem cuidadosas e não prestarem atenção, então a obra do Espírito Santo passará por elas. Se os homens viverem dentro das palavras de Deus, então o Espírito Santo estará com eles e realizará a obra neles. Se os homens não vivem dentro das palavras de Deus, então eles vivem nas amarras de Satanás. Se os homens vivem com um caráter corrupto, então não têm a presença nem a obra do Espírito Santo. Se você vive dentro dos limites das palavras de Deus e se vive no estado que Deus exige, então você é alguém que pertence a Ele, e Sua obra será realizada em você; se você não estiver vivendo dentro dos limites das exigências de Deus, mas, em vez disso, estiver vivendo sob o império de Satanás, então decididamente está vivendo dentro da corrupção de Satanás. Só vivendo dentro das palavras de Deus e entregando seu coração a Ele você pode satisfazer Suas exigências; você precisa fazer como Deus diz, tornando Suas declarações o fundamento de sua existência e a realidade de sua vida; só então você pertencerá a Deus. Se você praticar realmente de acordo com a vontade de Deus, Ele realizará a obra em você, e você viverá então sob Suas bênçãos, na luz de Seu semblante; compreenderá a obra que o Espírito Santo realiza e sentirá a alegria da presença de Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Fuja da influência das trevas e você será ganho por Deus”

Deixe uma resposta