Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Entrada na vida | Trecho 485

354 10/09/2020

A obra do Espírito Santo muda dia a dia, crescendo mais a cada passo; a revelação de amanhã é ainda maior que a de hoje, passo a passo escalando cada vez mais alto. Essa é a obra pela qual Deus aperfeiçoa o homem. Se o homem não mantiver o ritmo, ele pode ser deixado para trás a qualquer momento. Se não tiver um coração obediente, ele não prosseguirá até o fim. A antiga era passou; esta é uma nova era. E, em uma nova era, uma nova obra precisa ser feita. Especialmente na era final, em que o homem será aperfeiçoado, Deus realizará a nova obra cada vez mais rápido. Portanto, sem obediência em seu coração, o homem terá dificuldade em seguir os passos de Deus. Deus não acata nenhuma regra, nem trata nenhuma etapa de Sua obra como imutável. Em vez disso, a obra que Ele faz é sempre mais nova e mais elevada. Sua obra se torna cada vez mais prática a cada passo, cada vez mais de acordo com as reais necessidades do homem. Só depois que o homem experimentar esse tipo de obra, é que ele alcançará a transformação final de seu caráter. O conhecimento da vida pelo homem atinge níveis cada vez mais elevados, e assim também a obra de Deus atinge níveis mais elevados. Somente dessa maneira o homem pode ser aperfeiçoado e se tornar apto para o uso de Deus. Deus trabalha dessa maneira, por um lado, para contrariar e inverter as noções do homem e, por outro, para levá-lo a um estado mais elevado e realista, no mais alto domínio da crença em Deus, de modo que, no final, a vontade de Deus possa ser feita. Todos os que têm uma natureza desobediente, e que se opõem deliberadamente, serão deixados para trás nessa etapa do rápido e furioso avanço da obra de Deus; somente aqueles que obedeçam voluntariamente e que alegremente se humilhem avançarão até o fim do caminho. Nesse tipo de obra, todos vocês precisam aprender como se submeter e como deixar de lado suas noções. Vocês precisam ser cautelosos em cada passo que dão. Se forem descuidados, certamente se tornarão pessoas rejeitadas pelo Espírito Santo, pois atrapalham Deus em Sua obra. Antes de vivenciar essa etapa da obra, as antigas regras e leis do homem eram tão inumeráveis ​​que ele se deixou levar e, como resultado, ele se tornou orgulhoso e se esqueceu de si. Todos esses são obstáculos que impedem o homem de aceitar a nova obra de Deus; eles se tornam adversários para que o homem conheça a Deus. Se o homem não tem obediência em seu coração nem anseia pela verdade, ele estará em perigo. Se você se submete apenas à obra e às palavras simples, incapaz de aceitar uma intensidade mais profunda, então você é do tipo que continua com os caminhos antigos e não acompanha a obra do Espírito Santo.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Aqueles que obedecem a Deus com um coração sincero certamente serão ganhos por Deus”

Obedeça à obra do Espírito para seguir até o fim

A obra do Espírito Santo muda todo dia, cada vez mais alto rumo a revelações maiores. Deus trabalha assim pra aperfeiçoar a humanidade. Se o homem não acompanhar, será deixado pra trás. Sem um coração disposto a obedecer, ele não chegará ao fim. Quem desobedece por natureza, se opõe pela vontade, será deixado pra trás enquanto a obra de Deus avança. Só quem obedece e se humilha com prazer consegue progredir até o fim, até o fim da estrada.

A era antiga passou, e esta é uma nova era. Quando uma nova era vem, uma nova obra deve ser feita. E, na era final, ao aperfeiçoar o homem, Deus trabalhará tão rápido, fazendo novas obras. Assim, sem um coração obediente, como é difícil seguir os passos de Deus! Quem desobedece por natureza, se opõe pela vontade, será deixado pra trás enquanto a obra de Deus avança. Só quem obedece e se humilha com prazer consegue progredir até o fim, até o fim da estrada.

A obra de Deus não é imutável nem presa às regras, mas é sempre nova, sempre mais alta. Sua obra se torna mais prática a cada passo, mais alinhada às necessidades da humanidade. Só quando o homem passar por essa obra, seu caráter finalmente mudará. Quem desobedece por natureza, se opõe pela vontade, será deixado pra trás enquanto a obra de Deus avança. Só quem obedece e se humilha com prazer consegue progredir até o fim, até o fim da estrada.

O homem conhece mais sobre a vida, e assim Deus eleva Sua obra. É assim que Deus aperfeiçoa o homem e o ajusta para ser usado. Sua obra luta, corrige as noções do homem, o conduz a um estado mais alto e real, o mais alto reino da fé em Deus, pra que Sua vontade seja cumprida. Quem desobedece por natureza, se opõe pela vontade, será deixado pra trás enquanto a obra de Deus avança. Só quem obedece e se humilha com prazer consegue progredir até o fim, até o fim da estrada.

de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”

Deixe uma resposta