Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Entrada na vida | Trecho 451

123 21/12/2023

Na corrente atual, todos aqueles que verdadeiramente amam a Deus têm a oportunidade de ser aperfeiçoados por Ele. Sejam jovens ou velhos, contanto que guardem obediência a Deus em seu coração e O reverenciem, eles podem ser aperfeiçoados por Ele. Deus aperfeiçoa as pessoas conforme suas diferentes funções. Contanto que empregue toda a sua energia e se submeta à obra de Deus, você pode ser aperfeiçoado por Ele. No momento, nenhum de vocês está aperfeiçoado. Às vezes vocês são capazes de desempenhar um tipo de função, e outras vezes podem desempenhar duas. Desde que façam o máximo para se despender por Deus, no final, vocês serão aperfeiçoados por Ele.

Os jovens têm poucas filosofias para viver, e carecem de sabedoria e percepção. Deus vem para aperfeiçoar a sabedoria e a percepção do homem. Sua palavra compensa as deficiências deles. Contudo, o caráter dos jovens é instável e precisa ser transformado por Deus. Os jovens têm menos noções religiosas e menos filosofias para viver; eles pensam em tudo em termos simples e suas reflexões não são complexas. Essa é a parte de sua humanidade que ainda não tomou forma e é uma parte recomendável; todavia, os jovens são ignorantes e carecem de sabedoria. Isso é algo que precisa ser aperfeiçoado por Deus. Ser aperfeiçoados por Deus os capacitará a desenvolver discernimento. Vocês serão capazes de entender muitas coisas espirituais claramente, e aos poucos se tornam alguém que esteja apto para Deus usar. Irmãos e irmãs mais velhos também têm suas funções a desempenhar, e eles não são abandonados por Deus. Irmãos e irmãs mais velhos, também, têm tanto aspectos desejáveis quanto indesejáveis. Eles têm mais filosofias para viver e mais noções religiosas. Em suas ações, prendem-se a muitas convenções rígidas, sendo fãs de regulamentos, os quais eles aplicam mecanicamente e sem flexibilidade. Esse é um aspecto indesejável. Contudo, irmãos e irmãs mais velhos permanecem calmos e firmes independentemente do que vier; seu caráter é estável. Eles não apresentam humores tempestuosos e são sempre persistentes. Podem ser mais lentos em aceitar as coisas, embora esse não seja um grande defeito. Contanto que vocês possam se submeter; contanto que possam aceitar as palavras atuais de Deus e não examinar as palavras de Deus; contanto que estejam preocupados apenas com submissão e acompanhamento e não julguem jamais as palavras de Deus nem abriguem outros pensamentos maus sobre elas; contanto que aceitem Suas palavras e ponham-nas em prática — então, tendo atendido essas condições, vocês podem ser aperfeiçoados.

Quer sejam um irmão ou irmã mais jovem ou mais velho, vocês sabem a função que devem desempenhar. Os que são jovens não são arrogantes; os que são mais velhos não são passivos, nem retrocedem. Mais ainda, eles são capazes de usar as forças uns dos outros para compensar suas fraquezas e podem servir uns aos outros sem qualquer preconceito. Uma ponte de amizade é construída entre irmãos e irmãs mais jovens e mais velhos, e, por causa do amor de Deus, vocês são capazes de entender melhor uns aos outros. Irmãos e irmãs mais jovens não desprezam irmãos e irmãs mais velhos, e os irmãos e irmãs mais velhos não são hipócritas: essa não é uma parceria harmoniosa? Se todos vocês tiverem tal determinação, então a vontade de Deus certamente será cumprida em sua geração.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Sobre cada um desempenhar sua função”

Deixe uma resposta