Na corrente atual, todos aqueles que verdadeiramente amam a Deus têm a oportunidade de ser aperfeiçoados por Ele. Sejam jovens ou velhos, contanto que guardem obediência a Deus em seu coração e O reverenciem, eles podem ser aperfeiçoados por Ele. Deus aperfeiçoa as pessoas conforme suas diferentes funções. Contanto que empregue toda a sua energia e se submeta à obra de Deus, você pode ser aperfeiçoado por Ele. No momento, nenhum de vocês está aperfeiçoado. Às vezes vocês são capazes de desempenhar um tipo de função, e outras vezes podem desempenhar duas. Desde que façam o máximo para se despender por Deus, no final, vocês serão aperfeiçoados por Ele.
Os jovens têm poucas filosofias para viver, e carecem de sabedoria e percepção. Deus vem para aperfeiçoar a sabedoria e a percepção do homem. Sua palavra compensa as deficiências deles. Contudo, o caráter dos jovens é instável e precisa ser transformado por Deus. Os jovens têm menos noções religiosas e menos filosofias para viver; eles pensam em tudo em termos simples e suas reflexões não são complexas. Essa é a parte de sua humanidade que ainda não tomou forma e é uma parte recomendável; todavia, os jovens são ignorantes e carecem de sabedoria. Isso é algo que precisa ser aperfeiçoado por Deus. Ser aperfeiçoados por Deus os capacitará a desenvolver discernimento. Vocês serão capazes de entender muitas coisas espirituais claramente, e aos poucos se tornam alguém que esteja apto para Deus usar. Irmãos e irmãs mais velhos também têm suas funções a desempenhar, e eles não são abandonados por Deus. Irmãos e irmãs mais velhos, também, têm tanto aspectos desejáveis quanto indesejáveis. Eles têm mais filosofias para viver e mais noções religiosas. Em suas ações, prendem-se a muitas convenções rígidas, sendo fãs de regulamentos, os quais eles aplicam mecanicamente e sem flexibilidade. Esse é um aspecto indesejável. Contudo, irmãos e irmãs mais velhos permanecem calmos e firmes independentemente do que vier; seu caráter é estável. Eles não apresentam humores tempestuosos e são sempre persistentes. Podem ser mais lentos em aceitar as coisas, embora esse não seja um grande defeito. Contanto que vocês possam se submeter; contanto que possam aceitar as palavras atuais de Deus e não examinar as palavras de Deus; contanto que estejam preocupados apenas com submissão e acompanhamento e não julguem jamais as palavras de Deus nem abriguem outros pensamentos maus sobre elas; contanto que aceitem Suas palavras e ponham-nas em prática — então, tendo atendido essas condições, vocês podem ser aperfeiçoados.
Quer sejam um irmão ou irmã mais jovem ou mais velho, vocês sabem a função que devem desempenhar. Os que são jovens não são arrogantes; os que são mais velhos não são passivos, nem retrocedem. Mais ainda, eles são capazes de usar as forças uns dos outros para compensar suas fraquezas e podem servir uns aos outros sem qualquer preconceito. Uma ponte de amizade é construída entre irmãos e irmãs mais jovens e mais velhos, e, por causa do amor de Deus, vocês são capazes de entender melhor uns aos outros. Irmãos e irmãs mais jovens não desprezam irmãos e irmãs mais velhos, e os irmãos e irmãs mais velhos não são hipócritas: essa não é uma parceria harmoniosa? Se todos vocês tiverem tal determinação, então a vontade de Deus certamente será cumprida em sua geração.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Sobre cada um desempenhar sua função”
Aqueles que amam a Deus têm a chance de ser aperfeiçoados
Ⅰ
Conforme as funções do homem, Deus o aperfeiçoa. Desde que você faça tudo ao seu alcance e submeta-se à obra de Deus, você pode ser aperfeiçoado por Ele. Nenhum de vocês é perfeito agora. Quer executem uma ou duas funções, usem toda a sua força e se gastem pra Deus, e serão aperfeiçoados.
Não importa se é jovem ou velho, cada um nesta corrente que ama a Deus de verdade pode ser aperfeiçoado por Ele. Mantenham em seus corações a obediência e a reverência a Deus e serão aperfeiçoados por Ele no final.
Ⅱ
Vocês sabem qual função desempenhar, quer sejam mais jovens ou mais velhos na igreja. Os que são jovens não são arrogantes, os mais velhos não regridem nem são passivos. Sem preconceitos, servem uns aos outros, aprendem juntos e aprimoram a si mesmos. Assim, se constrói uma ponte de amizade. O amor de Deus faz todos se entenderem.
Entre irmãos e irmãs na igreja, os mais jovens nunca menosprezam os mais velhos e os mais velhos nunca são presunçosos. Será que essa não é uma parceria harmoniosa?
Não importa se é jovem ou velho, cada um nesta corrente que ama a Deus de verdade pode ser aperfeiçoado por Ele. Mantenham em seus corações a obediência e a reverência a Deus e serão aperfeiçoados por Ele no final.
Se tiverem essa determinação, a vontade de Deus será feita. Sim, isso será realizado em sua geração.
de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”