Menu

A seguir

Palavras diárias de Deus: Entrada na vida | Trecho 417

146 05/02/2024

Como se entra em verdadeira oração?

Enquanto ora, seu coração deve estar em paz perante Deus e deve ser sincero. Você está comungando e orando verdadeiramente com Deus; você não deve enganar a Deus usando palavras bonitas. A oração deve ser centrada em torno daquilo que Deus deseja concluir hoje. Peça para Deus lhe trazer maior esclarecimento e iluminação; leve seu estado atual e seus problemas a Deus em oração, e faça uma resolução perante Deus. Orar não é seguir um procedimento, mas buscar a Deus usando o seu verdadeiro coração. Peça que Deus proteja seu coração, tornando-o capaz de estar constantemente em paz perante Deus e tornando você capaz de se conhecer, desprezar a si mesmo e abandonar-se no ambiente que Deus estabeleceu para você, permitindo assim que tenha um relacionamento normal com Deus e tornando-o alguém que ama a Deus verdadeiramente.

Qual é o significado da oração?

A oração é uma das maneiras pelas quais o homem coopera com Deus, é um meio pelo qual o homem clama a Deus, e é o processo pelo qual o homem é tocado pelo Espírito de Deus. Pode-se dizer que aqueles que não oram são mortos sem espírito, uma prova de que lhes faltam as faculdades para serem tocados por Deus. Sem oração, as pessoas são incapazes de alcançar uma vida espiritual normal, muito menos são capazes de acompanhar a obra do Espírito Santo; sem oração, elas cortam seu relacionamento com Deus e são incapazes de receber a aprovação de Deus. Sendo alguém que crê em Deus, quanto mais você ora, mais é tocado por Deus. Tais pessoas têm uma maior resolução e são mais capazes de receber o mais novo esclarecimento de Deus; como resultado, somente pessoas assim podem ser tornadas perfeitas o mais rápido possível pelo Espírito Santo.

Qual é o efeito a ser alcançado pela oração?

As pessoas são capazes de executar a prática da oração e compreender o significado da oração, mas o efeito a ser alcançado pela oração não é uma questão simples. Orar não consiste em passar por formalidades ou seguir um procedimento, nem recitar as palavras de Deus, o que quer dizer que a oração não significa repetir palavras como um papagaio e copiar outras. Na oração, você tem de entregar seu coração a Deus, compartilhando com Deus as palavras que estão em seu coração para que seja tocado por Deus. Se quiser que as suas orações sejam eficazes, então elas têm de se basear na leitura que você faz das palavras de Deus. Somente orando em meio às palavras de Deus é que você será capaz de receber mais esclarecimento e iluminação. Uma oração verdadeira se revela por ter um coração que anseia pelas exigências estabelecidas por Deus e por sua disposição em cumprir essas exigências; você será capaz de odiar tudo o que Deus odeia, de cuja base você terá conhecimento, e saberá e terá clareza sobre as verdades explicadas por Deus. Ter a resolução, a fé e o conhecimento, e um caminho pelo qual praticar após orar — somente isso é orar verdadeiramente, e somente orações assim podem ser eficazes. No entanto, a oração tem de ser construída sobre as bases do deleite das palavras de Deus e da comunhão com Deus em Suas palavras, com seu coração sendo capaz de buscar a Deus e estar em paz perante Deus. Tal oração já atingiu o ponto de verdadeira comunhão com Deus.

A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Acerca da prática da oração”

Deixe uma resposta