Deus criou este mundo e trouxe o homem, um ser ao qual Ele concedeu a vida, para dentro dele. Por sua vez, o homem acabou tendo pais e parentes e não estava mais só. Desde que colocou os olhos pela primeira vez neste mundo material, o homem estava destinado a viver dentro da ordenação de Deus. É o sopro de vida divino que sustenta cada ser vivo pelo seu crescimento e vida adulta. Durante esse processo, ninguém acredita que o homem vive e cresce sob os cuidados de Deus. Ao contrário, eles acreditam que o homem cresce sob o amor e o cuidado dos pais e que seu desenvolvimento é governado pelo instinto da vida. Isso acontece porque o homem não sabe quem concedeu a vida ou de onde ela veio, menos ainda como o instinto da vida cria milagres. O homem sabe apenas que o alimento é a base da continuidade da vida, que a perseverança é a fonte da existência da vida e que a crença em sua mente é a riqueza de sua sobrevivência. O homem não sente a graça e a providência de Deus. O homem, então, desperdiça a vida que lhe foi concedida por Deus… Nenhum homem, que Deus guarda dia e noite, toma a iniciativa de adorá-Lo. Deus continua a trabalhar no homem, de quem não espera mais nada, conforme havia planejado. Ele faz isso na esperança de que um dia o homem acordará de seu sonho e, de repente, compreenderá o valor e o propósito da vida, entenderá a que custo Deus deu tudo ao homem e saberá o quão fervorosamente Deus espera que o homem se volte para Ele. Ninguém nunca considerou os segredos da origem e da continuação da vida humana. E, mesmo assim, apenas Deus, que entende tudo isso, resiste silenciosamente à dor e aos golpes dados pelo homem, que recebeu tudo de Deus, mas não é grato. O homem dá por certo tudo o que a vida traz e, “como de costume”, Deus é traído, esquecido e extorquido pelo homem. O plano de Deus é mesmo tão importante? O homem, o ser vivo que veio das mãos de Deus, é realmente tão importante? O plano de Deus é de importância absoluta; entretanto, o ser vivo criado pela mão de Deus existe para o Seu plano. Assim, Deus não pode desperdiçar Seu plano por ódio a esta humanidade. É pelo bem de Seu plano e do sopro que exalou, que Deus resiste a todo o tormento, não pela carne do homem, mas pela vida do homem. Ele deseja recuperar não a carne do homem, mas a vida que Ele soprou. Esse é o Seu plano.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Deus é a fonte da vida do homem”
Ninguém compreende o desejo sincero de Deus de salvar o homem
I
Deus criou este mundo e colocou o homem nele, um ser vivo a quem Deus deu vida. Então o homem teve seus pais, família e não mais sozinho, destinado a viver conforme as ordens de Deus. É o sopro da vida de Deus que anima cada ser vivo enquanto cresce rumo à vida adulta. Durante todo esse processo, eles creem que se deve ao amor e cuidado dos pais. Nem um só homem de quem Deus cuida dia e noite toma a iniciativa de adorá-Lo. Deus continua a agir conforme planejou pra o homem que parece estar além de qualquer esperança. E Ele espera que um dia, o homem acorde dos sonhos, veja o valor e propósito da vida, entenda o que Deus custou pra dar tudo ao homem, como Ele anseia que o homem retorne a Ele. Sim, anseia que o homem retorne a Ele.
II
Ninguém acredita que o homem vive e cresce sob o cuidado de Deus. Acham que o crescimento do homem vem do instinto. Pois não sabem quem deu a vida, nem de onde ela vem, como o instinto da vida cria milagres. Ah, pensam que o que comem sustenta a vida, que o homem vive porque persevera, que o homem vive de crenças. Estão cegos à providência de Deus. Então desperdiçam a vida dada por Deus. Nem um só homem de quem Deus cuida dia e noite toma a iniciativa de adorá-Lo. Deus continua a agir conforme planejou pra o homem, que parece estar além de qualquer esperança. E Ele espera que um dia, o homem acorde dos sonhos, veja o valor e propósito da vida, entenda o que Deus custou pra dar tudo ao homem, como Ele anseia que o homem retorne a Ele. Sim, anseia que o homem retorne a Ele.
Nem um só homem de quem Deus cuida dia e noite toma a iniciativa de adorá-Lo. Deus continua a agir conforme planejou pra o homem que parece estar além de qualquer esperança. E Ele espera que um dia, o homem acorde dos sonhos, veja o valor e propósito da vida, entenda o que Deus custou pra dar tudo ao homem, como Ele anseia que o homem retorne a Ele. Sim, anseia que o homem retorne a Ele (retorne a Ele).
de “Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos”